O que é a iniciativa disciplinada?

A iniciativa disciplinada é a acção na ausência de ordens, quando as ordens existentes já não se adequam à situação, ou quando surgem oportunidades ou ameaças imprevistas. Os comandantes dependem dos subordinados para agir, e os subordinados tomam medidas para desenvolver a situação.

Quais são os sete princípios de comando da missão?

De acordo com a publicação da Doutrina do Exército (ADP) 6-0, Comando de Missão: O Comando e Controlo das Forças Armadas, comandantes e subordinados devem construir uma relação centrada nos sete princípios do comando da missão: Competência, confiança mútua, compreensão partilhada, intenção do comandante, ordens de missão, iniciativa disciplinada,

Quais são os seis princípios de comando?

A filosofia do comando da missão é guiada por seis princípios interdependentes: construir equipas coesas através da confiança mútua, criar uma compreensão partilhada, proporcionar uma intenção clara do comandante, exercer a iniciativa disciplinada, utilizar ordens de missão, e aceitar riscos prudentes.

Quais são os dois principais tipos de decisões do Exército?

O Exército tem tradicionalmente visto a tomada de decisões militares, ou Battle Command, tanto como ciência como arte. O Comando de Batalha está dividido em duas categorias: Comando e Controlo.

Quais são os princípios das operações terrestres unificadas?

Os quatro princípios de operações terrestres unificadas são simultaneidade, profundidade, sincronização, e flexibilidade.

Quais são os quatro elementos de comando?

Os elementos de comando são autoridade, responsabilidade, tomada de decisões e liderança.

O que é comando versus comando e controlo da missão?


Citação do vídeo: Ouve-se então uma pequena mudança nessa definição.

Qual é o significado de unidade de comando?

Sob os princípios da guerra, a unidade de comando significa que todas as forças se encontram sob um comandante responsável. É necessário um único comandante com a autoridade necessária para dirigir todas as forças na prossecução de um objectivo unificado. Em termos simples, significa uma missão, um chefe.

Qual é o significado do comando da missão?

O comando de missão é a condução de operações militares através da execução descentralizada com base em ordens do tipo missão. – O comando de missão explora o elemento humano…, enfatizando a confiança, força de vontade, iniciativa, julgamento e criatividade. – O sucesso do comando de missão exige que os líderes subordinados.

Quais são os 7 passos para o processo de tomada de decisão militar?

O MDMP consiste em sete etapas: recepção da missão, análise da missão, curso de acção (CO A) desenvolvimento, análise COA, comparação COA, aprovação COA, e produção de encomendas.

Quais são os 5 estilos de liderança do Exército?

O Modelo de Requisitos de Liderança do Exército
Depois de rever os cinco estilos de liderança do LRM, transaccional, transformacional, serviçal, autocrático, e de seguimento, é possível ver como as teorias de liderança civil se ligam às competências do LRM. Figura da Publicação 6-22 da Doutrina do Exército, Army Doctrine Publication 6-22, Army Leadership.

Qual é o exemplo de decisão táctica?

Exemplos de decisões tácticas incluem alterações de preços de produtos, horários de trabalho, reorganização de departamentos, e actividades similares. O impacto deste tipo de decisões é médio no que respeita ao risco para a organização e impacto na rentabilidade.

Quais são os quatro tipos de relações de comando?

Existem cinco relações de comando do Exército: orgânico, atribuído, anexado, controlo operacional (OPCON), e controlo táctico (TACON).

Quais são os princípios de comando e controlo?

Dois princípios importantes devem reflectir-se no sistema de comando & controlo, unidade no comando e unidade na direcção. Unidade no comando significa que um grupo só recebe ordens de um chefe. Cada indivíduo na organização tem um comandante distinto.

Quais são as 6 variáveis de missão?

Citação do vídeo: Похожие запросы

Quais são os 7 princípios do exército?

Pacotes de Formação de Valores do Exército
Muitas pessoas sabem o significado das palavras Lealdade, Dever, Respeito, Serviço Abnegado, Honra, Integridade, e Coragem Pessoal.

O que é um sistema de comando de missão?

O comando de missão, também referido como táctica de tipo missão, é um estilo de comando militar, derivado da doutrina de tácticas de tipo missão de tipo prussiano, que combina intenção centralizada com subsidiariedade de execução descentralizada e promove liberdade e rapidez de acção, e iniciativa, dentro de restrições definidas.

O que é o comando de missão definido?

1. O comando de missão é a condução de operações militares através da execução descentralizada com base em ordens de tipo missão. – O comando de missão explora o elemento humano…, enfatizando a confiança, força de vontade, iniciativa, julgamento e criatividade. – O sucesso do comando de missão exige que os líderes subordinados.

Quais são os elementos da arte de comando?

A arte do comando é o uso criativo e habilidoso da autoridade, instintos, intuição e experiência na tomada de decisões e liderança, enquanto que a ciência do controlo diz respeito aos sistemas e procedimentos que melhoram a compreensão de um comandante e apoiam a execução de missões.

Qual é a natureza do comando?

Comandar é pensar, decidir, agir, estabelecer normas, e exercer influência. – No final, um comandante militar tem de ser capaz de fazer valer as forças militares sobre o inimigo em nome do Estado.

O que é que os comandantes utilizam para informar as suas decisões?

Os comandantes utilizam a experiência, formação, e estudo para informar as suas decisões. Consideram o impacto da liderança, complexidade operacional e factores humanos quando determinam a melhor forma de utilizar os recursos disponíveis para cumprir a missão.