Como posso criar uma contra conta no QuickBooks?

Here’s how:

  1. Go to Accounting on the left pane.
  2. Select Chart of Accounts.
  3. Click New on the upper right.
  4. Select the Account Type, Detail Type, and Name of the account.
  5. Click Save and Close.

Como é que se faz uma contra conta?

As contas contratuais são apresentadas na mesma ficha financeira que a conta associada, aparecendo normalmente directamente abaixo dela com uma terceira linha para o montante líquido. Note-se que os contabilistas utilizam contas contra, em vez de reduzir o valor da conta original directamente para manter limpos os registos contabilísticos financeiros.

O que é uma contra conta no QB?

Uma contra-conta é uma conta geral que compensa o saldo de uma conta correspondente com a qual está emparelhada. Se debitar a conta de contrapartida, certifique-se de que compensa a conta correspondente com um saldo credor. Essencialmente, as contas de contrapartida permitem-lhe comunicar os montantes brutos e líquidos da sua empresa.

Como funciona a conta de contra despesas?

Uma contra-despesa é uma conta no razão geral que é emparelhada com e compensa uma conta de despesas específica. A conta é normalmente utilizada quando uma empresa paga inicialmente por um item de despesa, e é depois reembolsada por um terceiro por uma parte ou pela totalidade deste desembolso inicial.

O que é um registo diário de contra-conta?

Uma contra entrada é registada quando o débito e o crédito afectam a mesma conta-mãe e resultam num efeito líquido zero para a conta. Estas são transacções que são registadas entre contas em numerário e contas bancárias.

Qual das seguintes contas é uma contra conta?

A conta de depreciação acumulada é uma conta de contra-activos porque reduz o valor efectivo dos activos fixos de uma empresa.

Qual dos seguintes elementos não seria classificado como contra-conta?

Receitas de vendas. Explicação: A receita de vendas é uma conta com um saldo credor, pois indica o montante da receita criada por causa da realização de vendas. É uma conta de receitas e não uma conta de contrapartida.

Uma conta de contra-receitas é uma despesa?

A diferença é que as despesas representam dinheiro que flui de uma empresa à medida que ela faz negócios, enquanto que as receitas contrárias representam dinheiro que nunca entra, ou que entra mas volta para trás e volta para o lugar de onde veio.

Porque é que usamos contas de contra activos?

Razões para Mostrar Contas Contratuais no Balanço
As contas de activos contratuais permitem aos utilizadores ver quanto de um activo foi amortizado, a sua vida útil remanescente, e o valor do activo. Agora vamos concentrar a nossa atenção nos dois contra activos mais comuns – depreciação acumulada e provisão para contas duvidosas.

O que é um exemplo de uma conta de contra-despesas?

Exemplo de Conta de Contra Despesa
Se a empresa retém $2.000 do salário dos seus empregados para pagar parte do custo do seguro, a empresa creditará a sua conta de contra despesas 4211 Retenções de Empregados para Institutos de Saúde.

O que é um exemplo de uma conta de contra-receitas?

Uma conta de receitas com um saldo devedor em vez do saldo credor habitual. Exemplos incluem devoluções de vendas, subsídios de vendas, e descontos de vendas.

O inventário é um contra-conta?

O inventário é contado como um activo, e a reserva de inventário é contada como um contra activo, na medida em que reduz o montante líquido de activos de inventário na empresa.

Como são apresentados os contra-contos?

Uma contra conta compensa o saldo noutra, relacionada com a conta com a qual está emparelhada. As contas de contrapartida aparecem nas demonstrações financeiras directamente abaixo das suas contas emparelhadas. Por vezes os saldos das duas contas são fundidos para efeitos de apresentação, de modo que apenas um montante líquido é apresentado.

Quais são as três contas de contra-receitas?

Como mencionado acima, existem três contas contra-receitas comuns: devoluções de vendas, subsídios de vendas e descontos de vendas. As contas de contra-receitas de vendas são úteis para demonstrar o impacto nas receitas líquidas de devoluções e reembolsos.

O que são as duas contas de contra-receitas?

QuickBooks Tutorial Online Criar contas de activos fixos …

O que é um exemplo de uma conta de contra-receitas?

Uma conta de receitas com um saldo devedor em vez do saldo credor habitual. Exemplos incluem devoluções de vendas, subsídios de vendas, e descontos de vendas.

Para que é usada a conta de contra activos?

As contas de activos contratuais permitem aos utilizadores ver quanto de um activo foi amortizado, a sua vida útil remanescente, e o valor do activo. Agora vamos concentrar a nossa atenção nos dois contra activos mais comuns – depreciação acumulada e provisão para contas duvidosas.

Como posso criar uma conta de contra-receitas no MYOB?

You can then record payments and receipts as you usually do.



To create a contra payment account

  1. Open the Accounts List window (Lists > Accounts) and click New. The Account information window appears.
  2. Select Bank from the Account Type list.
  3. Enter an unused account number.
  4. Enter a name such as Contra Payment.
  5. Click OK.


Os desenhos são um contra-conta?

Uma conta de sorteio é uma contra conta para o capital próprio do proprietário. O saldo devedor da conta de saque é contrário ao saldo credor esperado de uma conta de capital próprio do proprietário porque os saques do proprietário representam uma redução do capital próprio do proprietário de uma empresa.

O sorteio do proprietário é considerado uma despesa?

O desenho de um proprietário não é uma despesa comercial, pelo que não aparece na declaração de rendimentos da empresa e, portanto, não afecta o rendimento líquido da empresa. As empresas e sociedades unipessoais não pagam impostos sobre os seus lucros; qualquer lucro que a empresa obtenha é reportado como rendimento nas declarações de impostos pessoais dos proprietários.

O saque do proprietário é uma transferência ou despesa?

Os Desenhos do Proprietário são capital próprio ou despesas? A conta de Sorteio do Proprietário é uma conta de contra-capital – por oposição a uma despesa – porque quando os proprietários retiram fundos de uma empresa (crédito em dinheiro no Banco), resulta numa redução do capital próprio dos proprietários dessa empresa (débito nos Sorteios do Proprietário).