Angola: Ameaça Eminente e Recorrente à Paz Social

Angola Transparency

Por Prof. N’gola Kiluange

Washington D.C – Com o respectivo aumento do apontar de dedos entre os Estados Unidos, a China e a Russia, países emergentes como Angola poderão ver comprometidos os seus processos de democracia embrionária.

As suas condições específicas de crescente vulnerabilidade da paz social, pelo menos nos últimos dois anos, requerem um maior envolvimento e engajamento imediato de todas as vertentes políticas e sociais. Todos os estratos sociais da sociedade civil angolana devem estar envolvidos no processo de decisão da gestão fiscal do erário público, bem como do destino político do país.

Qualquer tentativa de aproveitamento político ou económico, principalmente, dos intervenientes imprescindíveis do xadrez político nacional poderia suscitar dúvidas e desconfiança, afastar a oportunidade para um diálogo franco e aberto. A luta pelo poder económico prejudica uma frágil estrutura de convivência social.

A regressão social generalizada, aterrorizante prostituição infantil , índice alarmante de criminalidade, acusações e…

View original post 984 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: