Angola: métodos repressivos recorrentes vs. acesso ilimitado aos recursos minerais

Angola Transparency

Por Serafim de Oliveira

Washington D.C – Com a chegada da Administração Biden na Casa Branca, cresce cada vez mais uma grande expectativa nos angolanos, principalmente na sociedade civil, quanto à melhoria das relações económicas, financeiras, culturais e comerciais entre Angola e os Estados Unidos.

Corrupção endêmica

No entanto, os vestígios da corrupção endémica ainda se espelham nos rostos da população angolana mais vulnerável – velhos, mulheres e crianças! E com base no Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde IIMS, de 2015-2016 ” a incidência da pobreza (H) a nível nacional é estimada em 54,0%, ou seja, mais de 5 em cada 10 pessoas em Angola são multidimensionalmente pobres” (Instituto Nacional de Estatística, 2020).

No período de 2002 a 2014, o Governo Angolano arrecadou cerca de 280 mil milhões de dólares de receitas fiscais provenientes da exploração do petróleo e tinha “ 29 mil milhões de dólares (27,5 mil…

View original post 1,469 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.