Angola: convivência social vs. aplicabilidade prática das leis

Angola Transparency

Angola: convivência social vs. aplicabilidade prática das leis

Por Prof. N’gola Kiluange

Washington D.C- Em paralelo com a luta contra a corrupção, a realização de eleições autárquicas e a gestão da dívida pública podem arrastar a sociedade civil e o partido governante para infinitas desavenças políticas, económicas e sociais nos próximos dois anos.

Primeiro, se para a solução política a obediência aos princípios de escrutínio democrático aparece mais coerente,o rácio de endividamento público bruto hoje já não se pode camuflar nas colchas e mantas de “segredo de Estado”, em gesto de suavizar e ditar a nossa actividade judicial quanto ao combate radical contra a corrupção.

Segundo, a protecção política, jurídico­-constitucional,etc.,outorgada à antiga autoridade governamental compromete seriamente todo o processo de aplicabilidade prática das leis e jurisdição regentes na Constituição nacional, afugenta potenciais credores e investidores internacionais,e periga a nossa convivência social.

Terceiro, é do próprio interesse do partido comunista chinês…

View original post 450 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.