Angola: Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) vs. aproveitamento político e desconcentração do poder

49346143_1195266273965642_4808188279822221312_nRádio Angola Unida (RAU) – 132ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”.

Rádio Angola Unida (RAU) – 132ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola”,apresentado no dia 07/04/19 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:
– Angola já pagou 60% dos 204 milhões de dólares (180 milhões de euros) da dívida a Cuba e vai assegurar o pagamento da verba em falta até dezembro, disse, em Havana, fonte do Ministério das Finanças angolano.

– A um ano das primeiras autárquicas, os 164 municípios de Angola serão alvo de um plano especial de investimento em infraestruturas de utilidade pública, no valor de 2000 milhões de dólares. Tudo isto sem endividamento público, já que o Governo, liderado por João Lourenço, vai utilizar verbas recuperadas do capital do Fundo Soberano de Angola.

– As autoridades de Angola e dos Estados Unidos da América vão passar a trocar informações com vista à prevenção, investigação e combate à criminalidade internacional, conforme memorando de entendimento assinado em Luanda pelos dois governos. A embaixadora norte-americana frisou que o memorando “vai apoiar os esforços de Angola para estabelecer um clima favorável para empresários nacionais e estrangeiros, profissionais da área jurídica, profissionais de saúde e outros setores trabalharem num ambiente transparente e seguro, de acordo com o Estado de direito…LEI do BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS e FINANCIAMENTO ao TERRORISMO tem que ser APROVADA até SETEMBRO! ALERTA O FMI!

– A consultora Economist Intelligence Unit (EIU) defendeu que as reformas que Angola está a lançar para revitalizar a produção de petróleo são vitais para a economia, mas avisou que o processo será longo e difícil. O Governo “viu-se obrigado a endividar-se de forma agressiva para cumprir as obrigações da despesa”, levando a dívida pública a valer 90% do PIB, de acordo com os dados divulgados pelo Fundo Monetário Internacional esta semana na primeira análise detalhada ao programa de assistência financeira no valor de 3,7 mil milhões de dólares.

Prof.kiluangenyc@yahoo.com. RAU – Rádio Angola Unida -Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola. Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C

Escute aqui:

 

https://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2019/07/04/angola-piim-vs-discusso-do-pacote-legislativo-autrquicos

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.