Angola: Como Eduardo dos Santos e Sam Pa Hipotecaram o Futuro das Gerações Vindouras!

Angola Transparency

 

xu jinghua (2)

Angola: Como Eduardo dos Santos e Sam Pa Hipotecaram o Futuro das Gerações Vindouras!
Por Prof. N’gola Kiluange

Washington D.C –Para obtenção de próximos empréstimos e financiamentos bancários chineses (avaliados em mais de 35 bilhões de doláres), o regime de José Eduardo dos Santos optou por não receber o pagamento de um montante fixo.

Ao invés, preferiu recebê-lo em várias fases como uma tentativa possível de evadir à sua obrigação constitucional – a lei de responsabilidade fiscal para a transparência das contas públicas!
Essa evasão fiscal também poderá vir a servir certos propósitos políticos – alienar a sociedade civil e seus representantes legitimamente eleitos de fiscalizar a gestão do nosso erário público, ou tomar fortes medidas retaliatórias contra quaisquer contestações ao status quo.
Na abertura do ano parlamentar 2015/16 da Assembleia Nacional , o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente , anunciou o desembolso financeiro chinês de 6 bilhões…

View original post 3,439 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.