Angola: Escassez de magistrados e assessores compromete “Plano Estratégico” de combate a corrupção e crimes conexos

b184fcc64e2c630bc6793d8e1c9e3f5e_xl

Washington D.C- Rádio Angola Unida (RAU) –102ª Edição do programa “7 dias de informação em Angola, apresentado no dia 12/07/2018 por Serafim de Oliveira com análises e comentários de Carlos Lopes:

– A presença dos activistas e da sociedade civil na audiência do Presidente de Angola, ajuda-o a minimizar os efeitos negativos da Operação Resgate junto das zungueiras e as violações dos direitos humanos, a corrupção e o retorno dos capitais ilícitos.
– Inspector-Geral do Estado afirmou que Biliões de Kz e Milhões de USD e Euros foram desviados, mal empregues em diversos sectores do Estado e da Administração Pública.
– A Lei Orgânica das Autarquias e Pacote legislativo Autárquico ´foi aprovado no Conselho de Ministros e irá agora para Assembleia Nacional
-A Directora do FMI estará em Luanda este mês e EU anuncia Milhões de Euros para apoiar pequenos e médios agricultores e actividades de empreendedores em Angola.
– Apresentado Plano Estratégico de combate a corrupção e crimes conexos mas só há 6 Magistrados e 6 Técnicos para 80 processos de inquérito, com falta evidente de recursos.

RAU – Rádio Angola Unida – Uma rádio ao serviço dos angolanos, que não têm voz em defesa dos Direitos Humanos e Combate a Corrupção, em prol de um Estado Democrático e de Direito, apostando no Desenvolvimento sustentável e na dignidade do povo soberano de Angola.Os programas da Rádio Angola Unida (RAU) são apresentados e produzidos em Washington D.C.
Perguntas e sugestões podem ser enviadas para Prof.kiluangenyc@yahoo.com.

Escute aqui:

http://www.blogtalkradio.com/profkiluangenyc/2018/12/08/escassez-de-magistrados-e-assessores-compromete-plano-de-combate-a-corrupo

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.