Angola: Juízes do Tribunal Constitucional com Mandatos Expirados vs. Corrupção Política

Angola Transparency

9ad74ebcc3d83e86bcc0098026ed5e9f_XL{9153accd-092f-497e-9960-8a4cf6dc42e1}ANGOLA-VOTEAngola: Juízes do Tribunal Constitucional com Mandatos Expirados vs. Corrupção Política
Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C –A fantasia ingénua ou premeditada sobre a realidade política,económica ou social do país –tão romanceada pela hierarquia do partido governante! – espelha o disfuncionalismo de todos nossos princípios morais e cívicos…

Constitui, de igual modo, uma afronta às nossas instituições estatais, identidade e sociabilidade, etc.

Compreendamos aqui, minhas sras. e meus srs.,a magnitude do perigo que a nossa sociabilidade corre…e essa maldita prostituição empírica comprada por favores imediatos… que só Deus sabe!

No seu ensaio filosófico, Jean-Paul Sartre defende o princípio segundo o qual “ a existência precede a essência”… equivalendo dizer que o ser humano é responsável por suas ambições e acções – no sentido lato da palavra!

Em Angola,o conceito de sociabilidade não é senão uma autêntica burla as aspirações e ansiedades de governação participativa, transparente e inclusiva dos seus respectivos grupos…

View original post 848 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.