Compreender o risco financeiro

O que é o risco financeiro? O risco financeiro é a possibilidade de perder dinheiro num investimento ou negócio. Alguns dos riscos financeiros mais comuns e distintos são o risco de crédito, o risco de liquidez e o risco operacional. …

Leia mais

Orçamentação de capital: O que é e como funciona

A orçamentação de capital, por vezes referida como avaliação de investimento, é o processo pelo qual as empresas determinam quais os investimentos ou compras que devem ser efectuados. Essencialmente, o processo de orçamentação de capital ajuda as empresas a produzir …

Leia mais

O que é o valor presente?

Valor Presente (PV) é uma estimativa de quanto vale um fluxo de caixa futuro (ou fluxo de caixa) neste momento. Todos os fluxos de caixa futuros devem ser descontados para o presente utilizando uma taxa apropriada que reflicta a taxa …

Leia mais

O que é um fundo de emergência?

Quem não conseguir prever o futuro precisa de um fundo de emergência. São os MVPs de um plano financeiro básico. Mas o que é exactamente um fundo de emergência? E qual deve ser o seu tamanho? Quer seja um profissional …

Leia mais

Dicas para investir num orçamento Shoestring

Não precisa de milhões na sua conta bancária para começar a investir. Pode sempre começar pequeno. Vários fundos podem dar-lhe exposição a múltiplos activos com uma pequena quantia de capital. Existem vários planos e esquemas de investimento que lhe permitem …

Leia mais

Amortizable Bond Premium

O que é um Amortizable Bond Premium? Um prémio de obrigação amortizável refere-se ao montante pago em excesso por uma obrigação sobre o seu valor facial ou valor nominal. Ao longo do tempo, o montante do prémio é amortizado até …

Leia mais

Compreender os valores P – Definição e exemplos

Nas estatísticas, os valores p são um conceito importante utilizado para determinar o significado de um resultado. São utilizados para determinar se os resultados observados num estudo são devidos ao acaso ou se são estatisticamente significativos. Neste artigo vamos analisar …

Leia mais

O que é uma economia de mercado e como ela funciona?

Uma economia de mercado, também conhecida como economia de livre mercado, é um sistema econômico no qual a produção, distribuição e preços de bens e serviços são determinados pelas interações entre compradores e vendedores em um mercado competitivo. Em uma …

Leia mais

O que é um bom rácio back end?

Geralmente, os credores gostam de ver uma relação inversa que não exceda os 36%. No entanto, alguns emprestadores fazem excepções para rácios até 50% para mutuários com bom crédito. Alguns mutuantes consideram apenas este rácio quando aprovam hipotecas, enquanto outros …

Leia mais

Onde posso ir para obter ajuda com a habitação?

Apoio habitacional geral Shelter England e Shelter Cymru. Citizens Advice England e Citizens Advice Wales. Seu conselho local. Você pode encontrar os detalhes de qualquer conselho inglês ou galês na ferramenta "Encontre seu conselho local" do governo do Reino Unido.

Leia mais