Angola: Quem defende interesses obscuros em nome de quem

580976_464801640257498_688825715_n

Por: Prof. N’gola Kiluange

Washington DC -Para que fique aqui bem claro, o que era aceitável há vinte e tantos poucos anos atrás – hoje já constitui uma aberração e desvio padrão dos nossos princípios patrióticos, cívicos e morais…
Culpabizar e amaldiçoar a oposição do surrealismo angolano é tanta desonestidade cívica ,principalmente, quando o homem que se cria ser o pai da revolução angolana … e que aspirava a candidatura ao prémio nobel da paz –é o centro principal da nossa prostituição moral!? …E o mais engraçado e cruel aqui… é que …José Eduardo dos Santos fê-lo com uma árdua aposta, crucificando e sacrificando o suor e o sangue dos melhores filhos de Angola!..
E tudo isso –em nome!– dos seus compromissos para com a máfia russa-chinesa!
É perca de tempo avivarmos um passado de cujas suas tenebrocidades recaem-se tanto na FNLA, MPLA e UNITA – mas, isso, somente!, se nos quisermos diferenciar do mundo jango… e sem disrespeito algum `a nossa moral humana!
Quando ficou estabelecido – claramente!– que o Presidente da República beneficiou-se do tráfico de armas durante a nossa guerra civil …em conjunto com Xu Jinghua (seu antigo colega de estudo numa das academias militares da ex-URSS) Arcadi Aleksandrovich Gaydamak, Pierre Falcone… o funge de domingo de Teta Lando tornou-se automaticamente ilusório!!!!… pedir aos nossos mortos para compreenderem porque é que morreram afinal – é tanta falsidade moral na nossa conjuntura social! Amor e respeito `a alma de “man Teta!”
Contudo, a declaração do Bureau Político do MPLA “não fez menção” como a Isabel dos Santos conseguiu amialhar tanto dinheiro …a tal ponto de se tornar na mulher mais rica de Africa… a nomeação José Filomeno dos Santos “Zenú” ao cargo de presidente do conselho de administração do nosso Fundo Soberano… isso para não falarmos dos mais de 500 mil mercenários chineses disfarçado de mão-de-obra barata… e a recente compra de armamentos do nosso governo aos russos …então – muito pouca vergonha!
Mas, o mais desumano aqui é que essa mesma declaração “omitiu deliberadamente, com má fé,” como as vidas dos nossos cidadãos comuns continuam a serem sacrificadas por causa dos negócios rentáveis de José Eduardo dos Santos com a China Sonangol Finance International Ltd.,ChinaSonangol Gas International Ltd.,China Sonangol International Ltd.,China SonangolInternational Holding Ltd. ,China Sonangol Natural Resources International Ltd., ChinaSonangol International Investment Ltd., China Sonangol Natural Resources InternationalLtd.,Sonangol Sinopec International Ltd, China Endiama International Limited, Chinasonangol singapore, China sonangol shanghai petroleum co ltd, China sonangol wall street,china sonangol international airlines, Endiama China International Holding Ltd,etc.
A luz das várias acusações de fraude e abuso de poder ,que recaem sobre o Sr. Presidente da República, é legítimo questionarmos a sua moral cívica em continuar a governar Angola!!!!!

O que se pretende aqui é a restauração da nossa dignidade jurídica e cívica, que , infelizmente, não as podemos alcançar com a permanência de José Eduardo dos Santos no poder – e todo outro contrário à razão é má fé e tanta falta de vontade política!!!

E por que ninguém gostaria de herdar ruinas e corrupção – eis a oportunidade de ouro em pormos fim,civicamente, a esse fiasco político em que estamos mergulhados…

Logo, a melhor solução ,que nos resta de momento, seria convocarmos urgentemente uma conferência nacional com a participação e cidadania de todas “forças vivas da nação,” para se formar um Governo de transição, comissão de conciliação nacional, e consequentemente a reforma compulsiva e imediata de José Eduardo dos Santos.

Minhas Sras e meus Srs a capacidade e potencial de um país reside nas faculdades mentais da progressão contínua da sua juventude .. e quando um governo aposta em construções pragosas e insustentáveis com a importação de quadros estrangeiros desnecessário e investimentos obscuros da China – até que ponto essa mesma juventude está preparada para assumir o compromisso dos seus futuros desafios!!!!! Acaso, foi isso mencionado na declaração do Bureau Político do MPLA?

Mas, afinal que raios de interesses o Bureau Político do MPLA defende e em nome de quem?

Prof. N’gola Kiluange
Prof.Kiluangenyc@yahoo.com
Washington D.C

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.