Angola: uma sociedade civil alienada dos seus direitos cívicos!

Angola Transparency

cabinda4Angola: uma sociedade civil alienada dos seus direitos cívicos!

Por Prof.N’gola Kiluange

Washington D.C –Enquanto Eduardo dos Santos se esforça em prover uma relativa acalmia quanto à crise política,económica e ética reinante no país, os seus adversários políticos dentro e fora do partido no poder parece estarem cada vez mais apostados no próximo escrutínio geral,marcado para Agosto de 2017.

É assim a vida no mundo da política: buscar a razão final através dos pleitos eleitorais para legitimar a autoridade do Estado.

Mas, a aposta nessa razão torna-se muito mais questionável aos sabermos o número dos nossos concidadãos mergulhados no meio de tanta penúria, calamidade social,condições higieno-sanitárias degradantes e desumanas nos estabelecimentos hospitalares nacionais, carência de medicamentos, assistência médica, alimentar, instrumentos básicos de enfermagem,etc.

Contudo, o « subversivo » conflicto étnico (instigado pelo regime no poder), racismo encoberto, sistemática exclusão social, assassinatos premeditados e cultura de impunidade,conflito de gerações,

sistema…

View original post 1,172 more words

Author: angolatransparency

-Impulsionar os cidadãos angolanos a questionarem como o erário público é gerido e terem a capacidade de responsabilizar os seus maus gestores de acordo com os princípios estabelecidos na Constituição da República --Boost the Angolan citizens to question how the public money is managed and have the ability to blame their bad managers in accordance with the principles laid down in the Constitution of the Republic-------------- Prof. N'gola Kiluange (Serafim de Oliveira)

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: