O que é uma unidade equivalente?

As unidades equivalentes descrevem quanto trabalho foi feito num determinado número de artigos físicos. Para simplesmente calcular unidades equivalentes, pode-se multiplicar o número de artigos físicos pela percentagem do trabalho realizado sobre eles. Para dois itens que são 50% feitos, teria uma unidade equivalente (2 x 50% = 1).

Quais são os exemplos de unidades de produção equivalentes?

Cálculo de Unidades de Produção Equivalentes
Por exemplo, se o trabalho de abertura em progresso for de 500 unidades, 40% completo em todos os aspectos, então o grau de trabalho a ser realizado no período actual é de 60%. Neste caso, a produção equivalente para trabalhos em curso de abertura no período é de 300 unidades (ou seja, 500 x 60%).

O que são os questionários de unidades equivalentes?

Unidades equivalentes. O produto do número de unidades parcialmente concluídas e a sua percentagem de conclusão em relação a um custo particular. Unidades equivalentes são o número de unidades completas completas que poderiam ser obtidas a partir do material e do esforço contido nas unidades parcialmente concluídas.

Quais são as unidades equivalentes para os materiais?

O custo por unidades equivalentes para materiais é o total dos custos de material para o inventário de início do trabalho em processo mais o custo de material transferido para o departamento mais o total dos custos de material incorridos durante o período.

O que é o total de unidades equivalentes?

Unidades equivalentes. são calculadas multiplicando o número de unidades físicas (ou reais) em mão pela percentagem de conclusão das unidades. Se as unidades físicas estiverem 100% completas, as unidades equivalentes serão as mesmas que as unidades físicas.

O que se entende por produção equivalente?

Significado de Produção Equivalente:
Isto representa a produção de um processo em termos de unidades completadas. Por outras palavras, significa a conversão da produção não concluída no seu equivalente de unidades completadas.

Como se encontram unidades equivalentes usando FIFO?


Citação do vídeo: Então nós&##39;temos dois mil trezentos e vinte e quatro materiais directos em 2255 para custos de conversão, agora apenas dividimos para obter o custo por unidade equivalente.

O que são unidades inteiras e unidades equivalentes de produção?

Basicamente as unidades totalmente concluídas e as unidades parcialmente concluídas são expressas em termos de unidades totalmente concluídas. As unidades equivalentes são utilizadas nos relatórios de custos de produção para os departamentos produtores dos fabricantes que utilizam um sistema de cálculo de custos de processo.

Como são calculadas unidades equivalentes num quizlet de sistema de cálculo de custos do processo?

— Num sistema de custos de processo, cada unidade equivalente requer a mesma quantidade de materiais, mão-de-obra e despesas gerais; por conseguinte, os custos unitários são calculados dividindo os custos totais de fabrico para o período pelo número equivalente de unidades produzidas no período.