Qual é o custo da AP e PE?

orçamento. Custos unitários AP vs EP. – Alguns ingredientes são utilizados Como Comprado (AP) – Farinha, açúcar, manteiga, carne moída. – Para outros, utilizamos apenas a Porção Comestível (PE)

Qual é a diferença entre o custo da AP e o custo da PE?

* Porção comestível (PE) é a porção de alimentos que será servida a um cliente depois de os alimentos terem sido cortados e cozinhados. * Como comprado (AP) é a porção de alimentos que está no estado bruto antes de qualquer corte, processamento, ou cozedura ter ocorrido.

Como se determinam os montantes de AP e PE?

Subtraia a quantidade de peso de guarnição do peso AP e terá o que é referido como o peso do seu produto processado ou comestível (PE). A fórmula é: AP weight – waste = peso do PE. Obtenha a sua percentagem de rendimento, convertendo o peso do produto comestível numa percentagem.

O que significa o custo da AP?

Como Comprado
AP (Como Comprado)
Esta é a condição de um artigo alimentar ou ingrediente quando foi comprado ou entregue. AP pode referir-se à forma, custo, peso, ou volume.

Como se calcula o custo por unidade AP?

Citação do vídeo: Isso dar-nos-ia um custo real por quilo de oito dólares. E 34 cêntimos. E isso&##39;s porque pagámos por esse desperdício.

Como é calculado o AP?

Progressão Aritmética (PA)

  1. nº termo de uma PA = a + (n-1) d.
  2. Média Aritmética = Soma de todos os termos da PA / Número de termos da PA .
  3. Soma de ‘n’ termos de um AP = 0,5 n (primeiro termo + último termo) = 0,5 n [ 2a + (n-1) d ]