Que direitos confere a Lei Nacional das Relações Laborais aos empregados?

O NLRA garante o direito dos empregados de se organizarem e negociarem colectivamente com os seus empregadores, e de se envolverem em outras actividades concertadas protegidas. Os empregados abrangidos pelo NLRA* estão protegidos contra certos tipos de conduta imprópria do empregador e do sindicato.

A que tem direito um empregado?

Os empregados têm o direito de o fazer: Não ser assediados ou discriminados (tratados menos favoravelmente) devido à raça, cor, religião, sexo (incluindo gravidez, orientação sexual, ou identidade de género), origem nacional, deficiência, idade (40 ou mais) ou informação genética (incluindo historial médico familiar).

Quais foram os principais pontos da Lei Nacional das Relações Laborais?

Lei Nacional das Relações Laborais
O NLRA protege a democracia no local de trabalho, proporcionando aos empregados nos locais de trabalho do sector privado o direito fundamental de procurar melhores condições de trabalho e designação de representação sem receio de retaliação.

Qual dos seguintes elementos não está previsto na Lei Nacional das Relações Laborais?

A maioria dos empregados do sector privado estão cobertos pelo NLRA. A lei não abrange os funcionários do governo, trabalhadores agrícolas, empreiteiros independentes, e supervisores (com excepções limitadas).

Que tipo de actividade é protegida pela Secção 7 do NLRA?

A Secção 7 da Lei Nacional das Relações Laborais (a Lei) garante aos trabalhadores “o direito à auto-organização, a formar, aderir ou assistir organizações laborais, a negociar colectivamente através de representantes da sua própria escolha, e a envolver-se noutras actividades concertadas para efeitos de negociação colectiva ou outras

Quais são as cinco práticas de trabalho desleais do empregador?

Um empregador estará em violação do NLRA se a empresa (a) se recusar a negociar colectivamente com os representantes dos trabalhadores, (b) se recusar a reconhecer um sindicato maioritário, (c) tomar medidas unilaterais, (d) se recusar a fornecer informações necessárias aos representantes do sindicato, (e) se recusar a assinar um documento escrito

O que é a secção 9 da Lei Nacional das Relações Laborais?

Ao abrigo da Lei Nacional das Relações Laborais, a maioria das relações de negociação são regidas pela Secção 9(a) da Lei, que exige que o sindicato tenha o apoio de uma maioria de empregados na unidade de negociação.

O que é uma prática laboral injusta por parte do sindicato?

Uma prática laboral injusta é uma acção de um empregador ou de um sindicato que viola a Lei Nacional das Relações Laborais (NLRA). Exemplos de conduta proibida por um sindicato incluem: Contenção ou coacção do empregador ou dos empregados no exercício dos direitos previstos pela NLRA.

Qual dos seguintes é um exemplo de uma prática laboral desleal do empregador?

Exemplos incluem: Recusar-se a processar uma queixa porque um empregado não é membro do sindicato. Ameaçar um empregado por apresentar uma queixa da ULP. Recusar-se a negociar de boa fé com uma agência.

O que é ilegal no âmbito do NLRA?

A Lei Nacional das Relações Laborais proíbe os empregadores de interferir, restringir ou coagir os trabalhadores no exercício dos direitos relacionados com a organização, formação, adesão ou assistência a uma organização laboral para fins de negociação colectiva, ou de trabalharem em conjunto para melhorar os termos e condições de emprego, ou

O que são consideradas práticas de trabalho desleais?

A Lei das Relações Laborais (LRA) dá três categorias gerais de conduta consideradas como práticas laborais desleais: retaliação, pressão injusta, e rescisão no âmbito de acordos colectivos de trabalho. As acções consideradas represálias são proibidas.

Quando pode um empregado cometer uma prática laboral desleal?

Nos termos da Secção 186(2) do LRA, uma prática laboral desleal significa qualquer acto ou omissão desleal que surja entre um empregador e um empregado envolvendo conduta desleal do empregador relativamente à promoção, despromoção, liberdade condicional (excluindo disputas sobre despedimentos por um motivo relacionado com a liberdade condicional) ou formação

Quando é que um empregador pode cometer uma prática laboral desleal?

Exemplos de práticas de trabalho desleais
Quando os empregadores se recusam a negociar com um sindicato que tenha permissão para representar os seus empregados ou discrimina um empregado de se envolver em actividades sindicais.

O que foi uma grande mudança trazida pela Lei Nacional das Relações Laborais de 1935?

Em 1935, o Congresso aprovou o National Labor Relations Act (“NLRA”), deixando claro que é política dos Estados Unidos encorajar a negociação colectiva, protegendo a plena liberdade de associação dos trabalhadores.

A Lei Nacional das Relações Laborais foi bem sucedida?

Embora muitas vezes visto como um fracasso desolador, a Lei Nacional das Relações Laborais (NLRA) tem sido notavelmente bem sucedida. Embora o declínio da sindicalização do sector privado desde os anos 50 seja tipicamente visto como um símbolo deste fracasso, o NLRA alcançou o seu objectivo mais importante: a paz industrial.

Que direitos concedeu a Lei Nacional das Relações Laborais NLRA aos trabalhadores para verificar tudo o que se aplica?

A Lei Nacional das Relações Laborais de 1935 (NLRA), tal como alterada, dá aos trabalhadores do sector privado o direito de aderir ou formar um sindicato de trabalhadores e de negociar colectivamente salários, horas, e outras condições de emprego. A lei também exige que os empregadores negociem de boa fé com um sindicato escolhido por uma maioria de empregados.

Porque foi criado o NLRA?

O Congresso promulgou a Lei Nacional das Relações Laborais (“NLRA”) em 1935 para proteger os direitos dos trabalhadores, encorajar a negociação colectiva, e reduzir certas práticas laborais e de gestão do sector privado, que podem prejudicar o bem-estar geral dos trabalhadores, das empresas e da economia dos Estados Unidos.

Qual dos seguintes é um exemplo de uma prática laboral desleal do empregador?

Exemplos incluem: Recusar-se a processar uma queixa porque um empregado não é membro do sindicato. Ameaçar um empregado por apresentar uma queixa da ULP. Recusar-se a negociar de boa fé com uma agência.

O que é que a Lei das Relações Laborais promove?

Lei das Relações Laborais, 66 de 1995
Esta lei regula os direitos organizacionais dos sindicatos e promove e facilita a negociação colectiva no local de trabalho e a nível sectorial. Também trata de greves e bloqueios, fóruns no local de trabalho e resolução alternativa de litígios.