Quanto tempo demoram as decisões da AAT?

It can take anywhere from 2 weeks to 2 years to receive an AAT decision. If the AAT makes a decision in your favour, generally speaking, the matter will be remitted back the Department of Home affairs where they will typically either revoke the visa cancellation or grant the refused visa.

Quanto tempo demora a AAT a tomar uma decisão?

Se a revisão não for acelerada, o Departamento enviar-nos-á a decisão e todos os documentos de revisão relevantes no prazo de 28 dias após ter sido informado da recepção do pedido.

O que acontece se a AAT recusar?

Se o assunto for enviado de novo ao Departamento para reconsideração, de um modo geral, o Departamento concederá o visto ou revogará o cancelamento do visto. O AAT pode também decidir que a decisão do Departamento foi correcta e confirmá-la na sua decisão.

Quanto tempo demora o recurso ao visto?

Se o seu caso for sobre uma recusa ou cancelamento de um visto ao abrigo da secção 501 ou sobre um pedido de revogação ao abrigo da secção 501CA, o Tribunal deve tomar a sua decisão no prazo de 84 dias (ou 12 semanas) após o dia em que foi notificado da decisão.

Posso recorrer à AAT?

Se uma parte acreditar que uma decisão da AAT está errada, pode recorrer da decisão para um tribunal superior. As partes podem recorrer quer para a Circunscrição Federal e Tribunal de Família, quer para o Tribunal Federal, dependendo do tipo de decisão a ser recorrida. Um recurso para um tribunal superior só pode ser sobre uma questão de lei.

A AAT pode tomar uma decisão sem uma audiência?

Receberá a nossa decisão no final da audiência ou por escrito numa data posterior. Poderemos tomar uma decisão sem realizar uma audiência se: decidirmos que não temos jurisdição para rever a decisão.

Quais são as hipóteses de ganhar o AAT?

Fatos interessantes sobre a AAT!
De acordo com um relatório recente da AAT, tem 51% de hipóteses de ganhar e apenas 31% de perder na recusa de visto de parceiro.

Porque é que a AAT está a demorar tanto tempo?

O tempo que levamos a concluir o processo de revisão depende de uma série de factores, incluindo o número de pedidos de revisão que recebemos, o número de membros disponíveis para realizar revisões, o tipo de decisão em revisão, as estratégias que temos em vigor para lidar com as diferentes cargas de processos e a complexidade

O que acontece depois de ganhar o caso AAT?

Se a AAT tomar uma decisão a seu favor, de um modo geral, o assunto será remetido de volta ao Departamento de Assuntos Internos onde normalmente ou revogam o cancelamento do visto ou concedem o visto recusado.

Todas as decisões da AAT são publicadas?

Muitas decisões com razões escritas são publicadas na íntegra, mas nem todas as decisões. A AAT não deve publicar informações se a sua divulgação for proibida ou restringida por lei.

Quanto tempo demoram os recursos da AAT?

Se a revisão for sobre uma decisão tomada ao abrigo da secção 197D da Lei de Migração de 1958 de que uma constatação de protecção deixaria de ser feita sobre uma pessoa, devemos tomar uma decisão sobre a revisão no prazo de 120 dias após termos recebido o seu pedido, a menos que prolonguemos esse período com o seu acordo.

Posso viajar para o estrangeiro no AAT?

Se desejar viajar para o estrangeiro, deve contactar-nos antes de tomar quaisquer providências de viagem para verificar o estado da revisão. Se tiver dúvidas sobre a sua capacidade de viajar ou reentrar na Austrália ou se a viagem pode afectar a sua elegibilidade para um visto, deve contactar o Departamento de Assuntos Internos.

Com que frequência os apelos a vistos são bem sucedidos?

Os Recursos de Vistos são bem sucedidos? Estatísticas recentes indicam que de todos os recursos que o tribunal de imigração recebe, mais de 50% deles são um sucesso.

Pode a AAT considerar novas provas?

Na maioria dos casos, a AAT pode analisar novas informações que não estavam disponíveis para o decisor original. Consideramos toda a informação perante nós e decidimos qual é a decisão legalmente correcta ou, se pode haver mais do que uma decisão correcta, a decisão preferível.

Uma decisão de um tribunal administrativo pode ser contestada?

1990, c.J.1 (a “JRPA”), o Tribunal de Divisão pode: obrigar o tribunal ou órgão administrativo a cumprir um dever estatutário (mandamus); exigir que o tribunal cesse determinada acção (proibição); ou anular a decisão do tribunal por não ter sido tomada adequadamente (certiorari).

O que é que a AAT ouve?

O Tribunal de Recurso Administrativo (AAT) realiza uma análise independente dos méritos das decisões administrativas tomadas ao abrigo das leis da Commonwealth. Analisamos as decisões tomadas por ministros, departamentos e agências do governo australiano e, em circunstâncias limitadas, as decisões tomadas pelo governo estatal e organismos não governamentais.

Porque é que a AAT está a demorar tanto tempo?

O tempo que levamos a concluir o processo de revisão depende de uma série de factores, incluindo o número de pedidos de revisão que recebemos, o número de membros disponíveis para realizar revisões, o tipo de decisão em revisão, as estratégias que temos em vigor para lidar com as diferentes cargas de processos e a complexidade

O que acontece após a decisão da AAT?

Por exemplo, após a decisão da AAT, a AAT enviará o assunto de volta ao departamento para tomar uma nova decisão em conformidade com as instruções ou recomendações da AAT.

Recebe cartas após o seu nome com AAT?

A inscrição na AAT oferece-lhe a oportunidade de demonstrar as suas capacidades e perícia contabilística aos empregadores, colegas e clientes. Obterá reconhecimento profissional utilizando as cartas designatórias AATQB após o seu nome, e pode mesmo candidatar-se a trabalhar por conta própria e oferecer serviços de escrituração contabilística.

Todas as decisões da AAT são publicadas?

Muitas decisões com razões escritas são publicadas na íntegra, mas nem todas as decisões. A AAT não deve publicar informações se a sua divulgação for proibida ou restringida por lei.

Quantas vezes se pode falhar na AAT?

Estudantes e aprendizes com 16 – 19 anos e que estudam a tempo inteiro e estão a tirar uma fundação (nível 2), ou avançada (nível 3) estão sujeitos à regra de repouso, onde só podem tentar cada avaliação duas vezes no prazo de 24 meses.

Pode falhar o AAT?

Posso voltar às minhas avaliações AAT se falhar? Sim, tem o direito de repetir qualquer avaliação em que falhar.