Qual é o objectivo do código de ética do AII?

O objectivo do Código de Ética do Instituto é a promoção de uma cultura ética na profissão de auditoria interna. A auditoria interna é uma actividade independente e objectiva de garantia e consultoria concebida para acrescentar valor e melhorar o funcionamento de uma organização.

Qual dos seguintes é um princípio do código de ética do AII?

A integridade é o fundamento dos outros três princípios do Código de Ética do AII; objectividade, confidencialidade e competência dependem todos da integridade. A integridade também está na base das Normas.

Quais são os códigos de conduta ética dos auditores?

O Código de Ética da IFAC especifica os princípios fundamentais a serem respeitados pelos auditores e contabilistas, a saber: integridade, objectividade, competência profissional e o devido cuidado, confidencialidade e comportamento profissional.

Qual é a finalidade das normas da IPPF?

Aumentar e proteger o valor organizacional, fornecendo garantia, aconselhamento e visão objectiva e baseada no risco.

Quais são os princípios do código de ética de acordo com a IPPF?

O Código de Ética
O Código de Ética do Instituto fornece princípios e regras de conduta sob quatro títulos: Integridade. Objectividade. Confidencialidade.

Quais são os 2 componentes essenciais do código de ética do AII?

O Código de Ética do Instituto estende-se para além da Definição de Auditoria Interna para incluir dois componentes essenciais: Princípios que são relevantes para a profissão e prática da auditoria interna. Regras de Conduta que descrevem as normas de comportamento que se esperam dos auditores internos.

Qual das seguintes situações constitui uma violação do código de ética do AII?

Qual das seguintes situações constitui uma violação do Código de Ética do AII? Sabendo que a direcção estava ciente da situação, um auditor interno deixou propositadamente uma descrição de uma prática ilegal fora da comunicação final de compromisso.

Porque é que o código de ética é importante na auditoria?

Um Código de Ética é, de facto, uma declaração abrangente dos valores e princípios que devem orientar o trabalho diário dos auditores. Estabelece o tom e cria uma cultura de honestidade e integridade. A adesão à ética e integridade tem de ser sempre assegurada e não comprometida em circunstância alguma.

Porque é importante que os auditores respeitem este código de ética e de conduta?

O código de ética é crítico durante o processo de auditoria. Não seguir o código de ética pode levar a várias ameaças que podem afectar o profissionalismo. O Código de Ética da IFAC assegura que a integridade, objectividade e independência de uma empresa de auditoria é invulnerável à corrupção.

Qual é a importância da ética profissional?

A ética profissional é importante porque dita aos profissionais uma série de regras relacionadas com a forma como o profissional age para com as pessoas com as quais se relaciona profissionalmente. De um ponto de vista filosófico, a ética tem a ver com a moralidade e com a forma como as pessoas agem no sentido do bem ou do mal.

Qual dos seguintes é um dos objectivos das Normas Internacionais do AII para a Prática Profissional de Auditoria Interna?

Enquadramento do AII
Este quadro, denominado Quadro Internacional de Práticas Profissionais (IPPF) destina-se a ajudar os auditores internos a cumprirem a sua missão de melhorar e proteger o valor organizacional através de uma garantia objectiva, aconselhamento e percepção baseada no risco.

Que princípios é que o Código de Ética exige que os auditores internos apliquem e mantenham?

O auditor promove isto adoptando e aplicando os requisitos éticos dos conceitos encarnados nas palavras-chave: Integridade, Independência e Objectividade, Confidencialidade e Competência.

Quantas normas da IPPF existem?

12 princípios
Os 12 princípios reflectem um conjunto de valores e princípios éticos que guiam todos os membros do AII no seu trabalho profissional.

Quais são as duas qualidades mais importantes para um auditor operacional?

18) As duas qualidades mais importantes para que um auditor operacional possua são a independência e a competência.

Qual é a melhor razão para estabelecer um código de conduta dentro de uma organização?

Um código de conduta bem redigido clarifica a missão, os valores e os princípios de uma organização, ligando-os às normas de conduta profissional. O código articula os valores que a organização deseja fomentar nos líderes e empregados e, ao fazê-lo, define o comportamento desejado.

Quais são os quatro requisitos-chave para a Norma 2310 do IIA para a identificação da informação?

A norma 2310 define os critérios das informações que devem ser identificadas. Os auditores internos devem identificar informações suficientes, fiáveis, relevantes e úteis para alcançar os objectivos do compromisso.

Qual dos seguintes elementos constitui mais provavelmente uma violação do código de ética do AII por um auditor interno?

Qual dos seguintes elementos constitui muito provavelmente uma violação do Código de Ética do AII por parte de um auditor interno? Comprar acções numa entidade alvo após ter ouvido um executivo a discutir sobre uma possível aquisição.

Qual das seguintes alternativas faz parte do código de ética emitido pelo Instituto Internacional de Auditores Internos?

Integridade, objectividade, confidencialidade, e competência. Esta resposta é correcta. Os quatro princípios do Código de Ética do AII são integridade, objectividade, confidencialidade, e competência.

Quais dos seguintes elementos devem ser incluídos na carta de uma actividade de auditoria interna?

Qual dos seguintes elementos é um elemento de autoridade que deve ser incluído na carta da actividade de auditoria interna? Acesso a registos, pessoal e propriedades físicas relevantes para o desempenho de compromissos. Ser informado do objectivo, autoridade e responsabilidade da actividade de auditoria interna.

Que normas se aplicam às características dos prestadores de serviços de auditoria interna?

A resposta (B) está correcta. O Código de Ética do AII baseia-se em princípios relevantes para a profissão e prática da auditoria interna que se espera que os auditores internos apliquem e mantenham: integridade, objectividade, confidencialidade, e competência.

Qual dos seguintes objectivos das Normas Internacionais do AII para a prática profissional de auditoria interna?

Enquadramento do AII
Este quadro, denominado Quadro Internacional de Práticas Profissionais (IPPF) destina-se a ajudar os auditores internos a cumprirem a sua missão de melhorar e proteger o valor organizacional através de uma garantia objectiva, aconselhamento e percepção baseada no risco.

Que princípios é que o Código de Ética exige que os auditores internos apliquem e mantenham?

O auditor promove isto adoptando e aplicando os requisitos éticos dos conceitos encarnados nas palavras-chave: Integridade, Independência e Objectividade, Confidencialidade e Competência.