Open disclosure describes the way clinicians communicate with and support patients, and their family and carers,a who have experienced harm during health care. Open disclosure is a patient right, is anchored in professional ethics, considered good clinical practice, and is part of the care continuum.
Quais são os princípios-chave da divulgação aberta?
2. Key elements of the open disclosure process
- Detect adverse event through a variety of mechanisms.
- Provide prompt clinical care to the patient to prevent further harm.
- Assess the incident for severity of harm and level of response.
- Provide support for staff.
- Initiate a response, ranging from lower to higher levels.
Qual é a definição de divulgação aberta?
Introdução. A divulgação aberta é uma discussão aberta com um paciente / consumidor sobre um ou mais incidentes que resultaram em danos para esse paciente / consumidor, enquanto estes recebiam cuidados de saúde. As discussões abertas de divulgação também incluem a família do doente, o prestador de cuidados e/ou a pessoa de apoio.
Quais são os princípios, processos e práticas que estão de acordo com o quadro de divulgação do Australian Open?
Following are the principles of open disclosure as described in the Australian Open Disclosure Framework adapted to the small practice context.
- Open and timely communication.
- Acknowledgement.
- Apology or expression of regret.
- Supporting, and meeting the needs and expectations of patients.
Como é que se escreve uma divulgação aberta?
The elements of open disclosure are:
- an apology or expression of regret, which should include the words ‘I am sorry’ or ‘we are sorry’
- a factual explanation of what happened.
- an opportunity for the patient and their support persons to relate their experience.
- a discussion of the potential consequences of the adverse event.
Porque é importante a divulgação aberta?
A divulgação aberta encoraja os clínicos a reconhecer que ocorreu um acontecimento adverso e a pedir desculpa ou lamentar o que ocorreu. A revelação aberta não cria, por si só, responsabilidade legal. Reconhecer um acontecimento adverso, pedir desculpa ou expressar pesar, não é uma admissão de responsabilidade.
A quem se aplica a divulgação aberta?
A divulgação aberta diz respeito a todos os grupos de pessoal e não apenas ao pessoal clínico. Todo o pessoal tem um papel na notificação de eventos adversos e incidentes de segurança dos pacientes. Todo o pessoal tem um papel no apoio aos doentes/utilizadores de serviços, pessoas de apoio, e colegas envolvidos em eventos adversos e incidentes de segurança dos doentes. 3.3.
Quando deve ocorrer a divulgação aberta?
A reunião deve ocorrer o mais cedo possível após o incidente (muitas vezes dentro de 48 horas), embora por vezes possa levar alguns dias a organizar um tempo adequado para todos. Se a hora sugerida não lhe convier, diga à pessoa que coordena a reunião para que possa arranjar uma hora mais conveniente.
Qual é o conceito de divulgação?
A divulgação é o processo de dar a conhecer ao público factos ou informações. A divulgação adequada por parte das empresas é o acto de tornar os seus clientes, investidores e quaisquer pessoas envolvidas na realização de negócios com a empresa conscientes da informação pertinente.
Porque é que a divulgação aberta é importante para o pessoal de saúde?
Uma divulgação aberta eficaz melhora a confiança dos doentes, do pessoal e da comunidade na forma como o sistema responde aos incidentes de segurança dos doentes, e é fundamental para manter ou reconstruir a confiança entre o pessoal de saúde e os consumidores.
Quais das seguintes são exemplos de circunstâncias em que a divulgação aberta poderia ser utilizada?
De acordo com a Comissão, exemplos de situações em que a Divulgação Aberta deve ser utilizada incluem: um fornecedor não consegue impedir a propagação da infecção. um membro do pessoal utiliza uma linguagem abusiva em relação a um consumidor. um consumidor sofre lesões por pressão como resultado de ser deixado na sua cama durante demasiado tempo.
Como é que as organizações aplicam a divulgação?
Uma organização ou agência ‘divulga’ as suas informações pessoais se der acesso a elas, ou se as mostrar a outro indivíduo, organização ou agência. Isto inclui situações em que o indivíduo, organização ou agência que recebe as suas informações pessoais já as conhece.
O que é a saúde Open Disclosure NSW?
A revelação aberta é um processo para assegurar que discussões abertas, honestas, empáticas e oportunas ocorram entre pacientes e/ou a(s) sua(s) pessoa(s) de apoio e pessoal dos Serviços de Saúde na sequência de um incidente de segurança do paciente.
O que é um exemplo de divulgação nos cuidados ao idoso?
Exemplos de revelações feitas por razões de compaixão podem incluir: contar a um familiar de um doente a extensão dos ferimentos do doente na sequência de um acidente de automóvel. quando um doente com cancro não tem capacidade para consentir, discutir o seu prognóstico com um familiar.
O que é um acontecimento adverso numa divulgação aberta?
A divulgação aberta reconhece que os acontecimentos adversos, definidos como um incidente em que uma pessoa que recebe cuidados de saúde é prejudicada, são resultados inevitáveis e inevitáveis decorrentes da prestação de cuidados de saúde. O dano é definido como incluindo danos físicos, sociais ou psicológicos.
Quem está envolvido num processo de divulgação aberto de alto nível?
O grupo de trabalho inclui consumidores de saúde, clínicos e representantes da governação clínica, os ramos jurídico e financeiro do Ministério da Saúde, a Comissão de Queixas de Cuidados de Saúde, organizações de defesa médica, NSW Treasury Managed Funds, seguradoras e a Comissão de Governação Clínica da Comissão de Excelência Clínica
Qual é o significado de acontecimento adverso?
(AD-vers eh-FEKT) Um problema médico inesperado que acontece durante o tratamento com um medicamento ou outra terapia. Os efeitos adversos podem ser ligeiros, moderados, ou graves, e podem ser causados por algo que não seja o fármaco ou a terapia que está a ser administrada. Também chamado evento adverso.
Quais são os 3 factores comuns de um acontecimento adverso?
Os factores que se pensa contribuírem para eventos adversos nos cuidados de saúde incluem factores humanos tais como trabalho de equipa, comunicação, stress e burnout; factores estruturais tais como sistemas de notificação, infra-estruturas, cargas de mão-de-obra e o ambiente; e factores clínicos tais como a complexidade dos cuidados e o tempo de estadia.
Quais são os 3 critérios que devem ser cumpridos para determinar se um acontecimento adverso cumpre a notificação rápida à FDA?
Antes da promulgação da Regra Final, um evento deve ter satisfeito três critérios para se qualificar para um relatório expedito. O evento deve ter sido sério, inesperado, e associado ao medicamento em estudo.