O que são as 3 secções da GLBA?

The three sections include the following:

  • Financial Privacy Rule. This rule, often referred to as the Privacy Rule, places requirements on how organizations may collect and disclose private financial data. …
  • Safeguard Rule. …
  • Pretexting Rule.

Quais são as duas partes significativas da Lei Gramm-Leach-Bliley?

As instituições financeiras abrangidas pela Lei Gramm-Leach-Bliley devem informar os seus clientes sobre as suas práticas de partilha de informação e explicar aos clientes o seu direito de “opt-out” se não quiserem que a sua informação seja partilhada com certos terceiros.

Quais são os principais requisitos de segurança da GLBA?

Encryption implementations should include:

  • Encryption strength sufficient to protect the information from disclosure until such time as disclosure poses no material risk.
  • Effective key management practices.
  • Robust reliability.
  • Appropriate protection of the encrypted communication’s endpoints.


Quantas regras-chave tem a GLBA?

3 REGRAS-CHAVE
3 REGRAS-CHAVE PARA COMPREENDER GLBA
O acto tem três secções principais, que consistem em duas regras e um conjunto de disposições. O termo “3 regras” parece ter sido adoptado para ajudar as pessoas a compreender melhor os requisitos da legislação.

Qual é a diferença entre a GLBA e o Regulamento P?

§ 1016.1 e seguintes), adoptado pelo Gabinete de Protecção Financeira do Consumidor (o “CFPB”) nos termos da GLBA, implementa de forma semelhante os requisitos da GLBA no que respeita à privacidade das informações pessoais dos consumidores, mas o Regulamento P aplica-se a instituições financeiras, tais como fundos privados, que não estão sujeitas à SEC ou CFTC

Que dados são abrangidos pela GLBA?

Informação coberta pela GLBA
A GLBA define informação coberta do cliente como qualquer registo contendo informação pessoal não pública ou informação financeira pessoalmente identificável sobre um cliente da PCC – seja em papel, electrónico, ou outra forma – que é tratado ou mantido por ou em nome da PCC ou das suas afiliadas.

O que é uma avaliação de risco GLBA?

Uma vez que o objectivo de uma avaliação de risco GLBA é determinar se as medidas de segurança existentes protegem suficientemente os dados dos clientes – o que inclui quaisquer ameaças conhecidas e previstas, interna ou externamente – examinar os controlos técnicos, físicos, de gestão e baseados em políticas em vigor para verificar se são adequados.

A quem se aplica a GLBA?

instituições financeiras
A GLBA tornou-se lei em 1999. A lei aplica-se a muitos tipos de instituições financeiras. A lei abrange bancos, poupanças e empréstimos, cooperativas de crédito, companhias de seguros e empresas de títulos.

Que tipos de controlos são necessários para salvaguardar a informação dos clientes?

The revised rule now also requires covered financial institutions to implement safeguards to control risks, including:

  • Access controls. …
  • Data inventory and classification. …
  • Encryption. …
  • Secure development practices. …
  • Authentication. …
  • Information disposal procedures.


Quem faz cumprir a GLBA?

A FTC
A FTC aplica estas disposições em relação a entidades não especificamente atribuídas pela disposição às agências bancárias federais ou outros reguladores.

O que é a Regra de Privacidade Financeira?

Uma instituição financeira deve fornecer um aviso sobre as suas políticas e práticas em matéria de privacidade, tanto em relação a terceiros afiliados como não afiliados, e permitir que o consumidor opte por não divulgar as informações pessoais não públicas do consumidor a terceiros não afiliados, se a divulgação estiver fora do âmbito do

O que é informação não pública no âmbito da GLBA?

(A)O termo “informação pessoal não pública” significa informação financeira pessoalmente identificável – (i)fornecida por um consumidor a uma instituição financeira; (ii)resultante de qualquer transacção com o consumidor ou de qualquer serviço prestado ao consumidor; ou (iii)obtida de outra forma pela instituição financeira.

O que é que a GLBA e a Hipaa têm em comum?

HIPAA e GLBA
Ambos giram em torno da protecção de informação sensível, PHI e NPI, respectivamente.

Quais são os exemplos de informação pessoal não pública?

O que são exemplos de informação pessoal não-pública? Informação básica fornecida por um consumidor sobre um pedido, tal como nome, morada, número de segurança social, ou rendimento.

Quando é que um banco deve fornecer um aviso de privacidade GLBA aos clientes?

Uma instituição financeira deve fornecer um aviso prévio anual pelo menos uma vez em qualquer período de 12 meses consecutivos durante a continuação da relação com o cliente. Geralmente, não são necessários novos avisos de privacidade para cada novo produto ou serviço.

A GLBA requer encriptação?

Saiba mais sobre o cumprimento. A cifragem não é um requisito explícito da GLBA, mas a Secção 501(b) da GLBA estabelece que as instituições financeiras devem tomar as medidas necessárias para garantir a segurança e a confidencialidade das informações não públicas dos clientes.

A GLBA requer AMF?

Embora a GLBA não o declare explicitamente, o AMF é uma óptima forma de garantir a segurança dos dados. A GLBA afirma que as organizações devem proteger os dados dos clientes sob os seus cuidados. Uma vez que os nomes de utilizador e senhas não são seguros, as organizações devem reforçar a sua segurança com o AMF.

A quem se aplica a Regra de Salvaguardas da FTC?

A Regra exige que as instituições financeiras dentro da jurisdição da FTC disponham de medidas para manter a informação do cliente segura.

O que é Hipaa cibersegurança?

A HIPAA ajuda a proteger a informação sensível sobre a saúde do paciente, incluindo detalhes do tratamento, resultados de testes, dados pessoalmente identificáveis, e informação demográfica, de modo a não ser revelada sem o consentimento do paciente.

Quais são as 3 regras do HIPAA?

A Lei de Portabilidade e Responsabilização dos Seguros de Saúde (HIPAA) estabelece três regras para proteger a informação sanitária dos pacientes, nomeadamente A Regra da Privacidade. A Regra da Segurança. A Regra da Notificação da Violação.

Qual é a diferença entre Hippa e HIPAA?

A HIPPA não tem qualquer significado. Conformidade HIPAA é o termo correcto e se fosse digitar a conformidade HIPPA num motor de busca como o Google, os resultados seriam redireccionados para resultados HIPAA. Portanto, quer o escreva como “HIPAA” ou “HIPPA”, será direccionado para informações sobre a lei de saúde dos EUA.