Porque é que o Npvgo é importante?

Desta forma, o NPVGO pode ser utilizado para determinar o valor incremental de uma aquisição ou de um novo projecto. Pode ser utilizado para negociar o preço de uma aquisição ou determinar qualquer valor que o mercado possa dar ao crescimento futuro dessa empresa.

O que significa uma PVGO positiva?

Assim, uma empresa PVGO negativa deveria distribuir mais dos seus lucros líquidos aos accionistas como dividendos. Mas se a PVGO de uma empresa é positiva – ou seja, a ROE é superior ao seu custo de capital – o reinvestimento no crescimento futuro pode gerar mais valor para os accionistas do que o pagamento de dividendos.

O que é que o PVGO mede?

valor actual das oportunidades de crescimento
PVGO, também conhecido como o valor actual das oportunidades de crescimento, é essencialmente o valor do crescimento de uma empresa. É uma métrica utilizada para medir o valor que uma empresa pode criar ao investir em projectos futuros.

Quais são as oportunidades de crescimento com referência à retenção de rendimentos?

O crescimento adicional dos lucros de uma empresa vem do seu valor actual de oportunidades de crescimento ( PVGO ). PVGO = ROE – Taxa de Retorno Requerida. (Nas finanças empresariais, isto é por vezes chamado o valor actual líquido das oportunidades de crescimento ( NPVGO ).

Como se calcula o valor actual líquido das oportunidades de crescimento?


Citação do vídeo: It&##39;s uma perpetuidade. Por isso, para valorizar essa equidade. Apenas descontar. A perpetuidade dos fluxos de dinheiro dos dividendos. Pela taxa de desconto do custo do capital próprio. E isso é apenas o preço da acção que&##39;s a

Como se analisa o PVGO?

Podemos escrevê-lo da seguinte forma:

  1. Valor do estoque = valor sem crescimento + valor presente do GO. …
  2. PVGO = Valor do estoque – valor sem crescimento. …
  3. PVGO = Valor do estoque – (lucro/custo do patrimônio líquido) …
  4. Valor sem crescimento = div / (retorno do patrimônio líquido exigido – crescimento)