O que significa a separação dos códigos de procedimento?

What does it mean to unbundle procedural codes? To separate components of a service and bill each separately.

O que é um código de procedimento desagregado?

A separação refere-se à utilização de múltiplos códigos CPT para as partes individuais do procedimento, quer devido a um mal-entendido ou num esforço para aumentar o pagamento.

O que significa separar os códigos de diagnóstico?

A desagregação é o oposto de agrupamento. Quando dois procedimentos devem ser agrupados num único código CPT, os codificadores que facturam os dois procedimentos separadamente utilizando dois códigos CPT estão a desagregar os procedimentos.

O que significa a separação nos cuidados de saúde?

O QUE É A DESAGREGAÇÃO? A “desagregação” é uma forma de fraude de facturação médica que é semelhante ao upcoding. Na desagregação, os fornecedores médicos facturam procedimentos complexos e em várias etapas separadamente, em vez de um procedimento codificado. A facturação das etapas individualmente permite que o prestador recupere mais reembolso pelos mesmos serviços.

O que é um exemplo de desagregação?

A separação é o oposto do agrupamento: é pegar numa oferta e dividi-la em múltiplas ofertas. Um bom exemplo de desagregação é a venda de downloads MP3 de um único álbum em vez do CD.

Que códigos CPT não podem ser facturados em conjunto?

Os seguintes códigos CPT® não podem ser comunicados com 99439 no mesmo mês civil: 90951-90970, 99339, 99340, 99374, 99375, 99377, 99378, 99379, 99380, 99487, 99489, 99491, 99605, 99606, 99607.

Que modificador é utilizado para desagregar?

Modificador 59 Serviço processual distinto
O modificador 59 Distinct procedural service é um “unbundling modifier”. Quando devidamente aplicado, permite comunicar separadamente – e ser reembolsado por dois ou mais procedimentos que normalmente não seriam facturados ou pagos independentemente durante o mesmo encontro prestador/doente.

O que é um exemplo de Downcoding?

Exemplos de “downcoding”:
Se for realizada uma mastectomia parcial unilateral com linfadenectomia axilar, o código CPT adequado seria 19302 (Mastectomia, parcial… com linfadenectomia axilar) em vez de 19301 (Mastectomia, parcial…) mais o código adicional de 38745 (Linfadenectomia axilar; completa).

Quais são as consequências da desagregação?

Tal como o upcoding, a separação é um acto de fraude cometido contra o governo federal. Carece de sanções graves que podem incluir multas, perda de licença médica, e pena de prisão.

Qual é a diferença da desagregação?

Isto é frequentemente encontrado na facturação do laboratório. A desagregação ocorre quando um fornecedor factura os serviços individualmente em vez de os submeter a uma taxa agregada. A apresentação dos serviços numa base fragmentada é feita para maximizar a quantia de dinheiro que o prestador pode receber em reembolsos.

O que significa o agrupamento na codificação médica?

O que é Bundling? Quando um pagador agrupa códigos, combina dois ou mais códigos em um. Ao fazê-lo, permite-lhes substituir dois códigos por um código global e pagar ao fornecedor apenas o montante permitido sob o código mais dominante.

O que é o empacotamento na facturação médica?

Uma estrutura de pagamento na qual diferentes prestadores de cuidados de saúde que o estão a tratar para as mesmas condições ou condições relacionadas são pagos uma soma global para cuidar da sua condição em vez de serem pagos por cada tratamento, teste, ou procedimento individual.

Qual é a definição correcta para a separação da razão pela qual as contas médicas nos EUA são tão caras?

De acordo com o FBI, a desagregação é definida da seguinte forma: “Esta é a prática de apresentar facturas de forma fragmentada, a fim de maximizar o reembolso de vários testes ou procedimentos que devem ser facturados em conjunto a um custo reduzido.

Como é que se cobram múltiplos procedimentos?

Na facturação, a prática recomendada é listar o procedimento mais bem avaliado realizado, primeiro, e anexar o modificador 51 ao segundo e a quaisquer procedimentos subsequentes. Na prática, a maioria dos programas de facturação, e a maioria dos pagadores, listarão automaticamente os códigos de facturação do valor mais elevado para o menos elevado.

O que é o modificador para procedimentos múltiplos?

Modificador 51
O modificador 51 Procedimentos Múltiplos indica que foram realizados procedimentos múltiplos na mesma sessão. É aplicável a: Procedimentos diferentes realizados na mesma sessão. Um único procedimento realizado várias vezes em locais diferentes.

Quais são as três categorias de códigos CPT?

Types of CPT

  • Category I: These codes have descriptors that correspond to a procedure or service. …
  • Category II: These alphanumeric tracking codes are supplemental codes used for performance measurement. …
  • Category III: These are temporary alphanumeric codes for new and developing technology, procedures and services.

O que é o código de negação N265?

N265: Fornecedor de encomendas em falta/incompleto/invalido identificador primário. N276: Falta/incompleto/invalido outro identificador de fornecedor de referência de pagamento. N285: Em falta/incompleto/invalido nome do prestador de serviços de referência. N286: Em falta/incompleto/invalido identificador principal do prestador de serviços.

O que é o código de negação CO58?

CO58 Pagamento ajustado porque o tratamento foi considerado pelo pagador como tendo sido prestado num local de serviço inadequado ou inválido. CO59 As taxas são ajustadas com base em regras de cirurgia múltipla ou regras de anestesia simultânea. CO6 O código de procedimento/receita é inconsistente com a idade do paciente.

Qual é a diferença entre desagregação e agrupamento?

Desagregação. O agrupamento é o processo de combinar múltiplos produtos ou serviços dentro de uma oferta única. A separação é o oposto; consiste em tomar uma parte de uma oferta (frequentemente a mais valiosa) e fornecê-la como um produto e serviço autónomo a um preço mais razoável.

Em que circunstâncias é que o modificador 59 não seria apropriado?

O modificador 59 não deve ser utilizado nos Códigos de Avaliação e Gestão, e só deve ser utilizado quando nenhum outro modificador for exacto. Embora não exija um diagnóstico diferente para cada procedimento codificado, um diagnóstico diferente também não justifica necessariamente a utilização do modificador.

Quando usar o modificador 59 ou 51?

Enquanto os modificadores 51 e 59 se aplicam a procedimentos adicionais executados na mesma data de serviço que o procedimento primário, o modificador 51 difere do modificador 59 na medida em que se aplica a procedimentos que se pode esperar que sejam executados mais frequentemente durante a mesma sessão.

Que códigos CPT requerem um modificador de 59?

O Manual CPT define o modificador 59 da seguinte forma: “Distinct Procedural Service”: Em determinadas circunstâncias, pode ser necessário indicar que um procedimento ou serviço era distinto ou independente de outros serviços não-E/M (Avaliação/Gestão) realizados no mesmo dia.