O que são temas de negociação obrigatórios?

Exemplos de assuntos que são obrigatórios para negociação incluem salários, benefícios tais como cuidados de saúde e pensões, procedimentos de reclamação e arbitragem, duração do contrato, antiguidade, cláusulas de segurança sindical, greves e lock outs, cláusulas de direitos de gestão, e outros termos e condições de emprego.

Quais são as três principais classificações de tópicos de negociação?

Existem três classificações principais de temas de negociação: obrigatórios, permissivos e ilegais. Salários, saúde e segurança, direitos de gestão, condições de trabalho, e benefícios, enquadram-se na categoria de obrigatório. Os tópicos permissivos são aqueles que não são obrigatórios, mas que podem ser abordados durante o processo.

O que são questões obrigatórias?

Temas Obrigatórios
As questões obrigatórias de negociação são os assuntos que têm um impacto directo sobre “salários, horas ou condições de trabalho”. Estes assuntos também têm sido referidos como aqueles que “afectam vitalmente” os empregados.

Quais são os exemplos de temas de negociação permissiva?

Os temas permissivos incluem, por exemplo, o âmbito da unidade, a selecção de um representante de negociação, os assuntos sindicais internos, e a resolução dos encargos de práticas laborais desleais. Insistir no impasse sobre uma proposta relativa a um assunto ilegal de negociação, ou incluir uma cláusula ilegal num contrato de trabalho.

Quais são os principais tipos de negociação?

Os principais tipos de negociação colectiva incluem a negociação composta, negociação concessionária, negociação distributiva, negociação integradora e negociação de produtividade.

Quais são os 5 temas obrigatórios de negociação?

Exemplos de assuntos que são obrigatórios para negociação incluem salários, benefícios tais como cuidados de saúde e pensões, procedimentos de reclamação e arbitragem, duração do contrato, antiguidade, cláusulas de segurança sindical, greves e lock outs, cláusulas de direitos de gestão, e outros termos e condições de emprego.

Qual dos seguintes temas é obrigatório para a negociação colectiva?

A discriminação por raça, credo, cor, religião, ou origem nacional é um assunto obrigatório para a negociação colectiva.

O que são temas de negociação proibidos?

Os temas permissivos de negociação são aqueles sobre os quais o empregador e o sindicato podem negociar, mas nenhum dos lados pode negociar até ao impasse. Os temas de negociação proibidos incluem aqueles que violariam a Lei Nacional das Relações Laborais ou outras leis federais, estaduais ou locais.

O que é barganha e exemplo?

A negociação é o processo de negociação para a frente e para trás, a fim de fazer um acordo entre duas partes. Por exemplo, é comum negociar numa feira de pulgas ou venda de pátio. O vendedor pode contrabalançar o preço pedido com um preço mais baixo, o vendedor pode contrabalançar aquele com um preço mais elevado mas inferior ao original, e assim por diante.

Que tipo de questões levaram à negociação colectiva?

As questões típicas na agenda de negociação incluem salários, tempo de trabalho, formação, saúde e segurança no trabalho e igualdade de tratamento. O objectivo destas negociações é chegar a um acordo colectivo que regule os termos e condições de emprego.

Qual é a diferença entre temas de negociação obrigatórios e permissivos?

A Lei Nacional das Relações Laborais (NLRA) divide os assuntos de negociação em três categorias: Obrigatório – ambas as partes (gestão e trabalho) têm a obrigação estatutária de negociar estes assuntos. Permissiva – ambas as partes podem optar por (ou recusar-se a) negociar estes assuntos.

A disciplina é um assunto obrigatório de negociação?

Além disso, a disciplina discricionária, tal como outros termos e condições de emprego, é um assunto obrigatório de negociação. Uma entidade patronal deve, portanto, fornecer ao sindicato um aviso prévio e uma oportunidade de negociar antes de a entidade patronal poder exercer a sua discrição para impor disciplina aos empregados individuais.

A arbitragem é um assunto obrigatório de negociação?

O ALJ considerou que uma disposição de arbitragem de queixas é um assunto obrigatório de negociação e que a recusa do empregador em arbitrar em conformidade com uma disposição de arbitragem de queixas-arbitragem viola a Secção 8.

O que é assunto obrigatório?

Um assunto obrigatório é um assunto dentro da estrutura do seu programa que deve ser completado a fim de cumprir os requisitos do programa. Não será elegível para a graduação, a menos que cumpra todos os requisitos do seu programa.

As câmaras de vídeo são um assunto obrigatório de negociação?

A instalação e utilização de câmaras de videovigilância é um assunto obrigatório de negociação colectiva e é uma prática laboral injusta se a negociação não ocorrer antes da sua instalação.

Uma cláusula de fecho de correr é um assunto obrigatório de negociação?

A Autoridade considerou que o Estatuto trata consequentemente as cláusulas de fecho éclair como temas de negociação obrigatórios que, em caso de impasse, podem ser impostos aos sindicatos contra a sua vontade por acção do painel de impasses.

Quantos tipos de negociação existem?

2 tipos de estratégias de negociação são; Negociação Distributiva, Negociação Integrativa.

O que é um exemplo de barganha?

Também podemos olhar para a negociação integradora onde ambos os lados perdem para ganhar. Por exemplo, os sindicatos podem estar dispostos a renunciar aos bónus anuais a fim de terem um salário anual mais elevado. Ou, alternativamente, o sindicato aceitaria um congelamento salarial a fim de aceitar melhores condições de trabalho.

Quantos tipos básicos de negociações existem?

dois
Os dois tipos de negociação distintos são as negociações distributivas e as negociações integrativas. O curso de vendas dos Peritos em Negociação e a formação em negociação de compras ensinam ambos os métodos. Ambos os tipos são essenciais para negociar com sucesso nos negócios.

O que são temas permissivos de negociação Flra?

§ 7106(b)(1) estabelece temas permissivos de negociação. As partes podem negociar sobre assuntos permissivos, mas não são obrigadas a negociar. Sujeitos permissivos: ▪ números, tipos e graus de empregados ou cargos; sobre a tecnologia, métodos ou meios de execução do trabalho.

O que é a negociação permissiva?

Os temas permissivos, voluntários ou não obrigatórios de negociação são temas não directamente relacionados com o trabalho. Ou seja, estes assuntos não se enquadram nos salários, horas e condições de trabalho e são geralmente assuntos que se relacionam com a natureza e direcção do negócio/indústria ou que se relacionam com os assuntos internos do sindicato.

O que é a negociação do impacto e da implementação?

A direcção não só tem de notificar o sindicato, como tem de negociar o impacto e a implementação das alterações planeadas antes que quaisquer alterações possam ser feitas. Esta negociação é geralmente referida como Impacto e Implementação, ou negociação de I&I, e é o tipo mais comum de negociação a médio prazo.