O que está no teste de SHRM?

Que tipo de questões se colocam sobre o SHRM?

Os exames SHRM-CP e SHRM-SCP contêm dois tipos de perguntas de escolha múltipla: itens autónomos baseados no conhecimento que avaliam o conhecimento e a compreensão de um candidato de informações factuais, e itens de julgamento situacional baseados em cenários que avaliam o julgamento de um candidato, a sua candidatura e a sua capacidade de decisão.

O SHRM é difícil?

Depois de perguntar aos colegas e de fazer pesquisa online, tinha encontrado muita gente a dizer que era um exame bastante cansativo, difícil de passar, e que requer pelo menos 2-3 meses de estudo. SHRM até vende o seu próprio guia de estudo do sistema de aprendizagem on-line por mais de 900 dólares.

Quantas perguntas existem sobre o SHRM?

134 perguntas
Ambos os exames conterão perguntas baseadas no Conhecimento e na Competência: Os candidatos para os exames SHRM-CP e SHRM-SCP terão 4 horas para responder a um total de 134 perguntas, das quais aproximadamente 55 são itens de conhecimento autónomo e 55 serão itens de julgamento situacional.

Quanto tempo devo estudar para o exame de SHRM?

Embora os seus esforços de estudo dependam do seu conhecimento do conteúdo, recomendamos geralmente que estude um mínimo de 60 horas para se preparar adequadamente para o exame SHRM-CP ou SHRM-SCP. O seu tempo poderá ser reduzido se se sentir confortável com uma determinada área.

De que pontuação precisa para passar SHRM?

-200
Os exames SHRM-CP e SHRM-SCP têm 134 perguntas, e 110 delas são utilizadas para calcular a sua pontuação. Depois de fazer o teste, terá uma pontuação bruta de 0-110 teclas correctamente seleccionadas; mas a pontuação que lhe damos é numa escala de 120-200, com “aprovação” definida em 200 – isto é conhecido como a sua pontuação escalonada.

E se eu reprovar no teste de SHRM?

De acordo com o manual de Certificação SHRM, “Não há limite para o número de vezes que um candidato pode voltar a candidatar-se e testar”. Sim, tem de pagar para voltar a fazer o exame. “Os candidatos que desejem repetir o teste são obrigados a candidatar-se como novo candidato, o que inclui o envio da taxa de exame completa”.

Como posso saber se passei no exame SHRM?

A RECEBER OS SEUS RESULTADOS
Os candidatos receberão no centro de testes uma decisão provisória no ecrã de aprovação/não aprovação após a conclusão do exame. Os resultados oficiais serão comunicados aproximadamente cinco a seis semanas após o encerramento da janela de testes.

Quanto vale uma certificação SHRM?

O seu salário médio pode aumentar até 54 por cento à medida que o seu nível de certificação aumenta de SHRM-CP para SHRM-SCP, de acordo com um grande inquérito salarial realizado pela PayScale. Em 2018, o salário mediano de SHRM-CP era de $70.000. Com a credencial SHRM-SCP, o salário mediano reportado foi de $107.800.

Como posso obter a certificação SHRM?

How to Prepare for and Take the SHRM Certification Exam

  1. Make the time commitment. …
  2. Answer practice questions. …
  3. Read the explanations of answers. …
  4. Read the guidebook. …
  5. Don’t take shortcuts. …
  6. Use flashcards. …
  7. Learn through stories. …
  8. Join discussions and study groups.

Quanto tempo dura a certificação SHRM?

três anos
Os titulares de credenciais SHRM são obrigados a recertificar de três em três anos e têm duas opções para o fazer: ganhando PDCs (60 por ciclo de 3 anos); ou voltando a fazer o exame.

O exame SHRM está a mudar em 2022?

A partir de Maio de 2022, o tempo total de testes para cada exame de certificação SHRM é de três horas e 40 minutos, divididos em duas secções iguais de 110 minutos. A nossa investigação mostrou que 90 por cento dos examinadores terminarão ambas as secções dentro do tempo atribuído, e provavelmente com tempo restante em cada secção.

O Sistema de Aprendizagem SHRM vale a pena?

Sim, eu recomendaria este curso a um amigo. Grande oportunidade para aprender e testar os seus conhecimentos na área de RH. Recomendo vivamente este programa a qualquer pessoa que esteja na profissão de RH ou que procure mudar para a área de RH.

O que é melhor SHRM-CP ou PHR?

As certificações PHR são melhores do que as certificações SHRM de duas maneiras. Abrangem mais em termos de legalidade, conformidade, e detalhes técnicos. SHRM tende a testar mais soft skills e a aplicação de técnicas de gestão, onde as PHR estão geralmente mais preocupadas com conhecimentos específicos e conformidade.

O que é que significa SHRM?

O exame completo de decomposição da certificação SHRM

Como é que me preparo para o exame SHRM-CP?

How to Prepare for and Take the SHRM Certification Exam

  1. Make the time commitment. …
  2. Answer practice questions. …
  3. Read the explanations of answers. …
  4. Read the guidebook. …
  5. Don’t take shortcuts. …
  6. Use flashcards. …
  7. Learn through stories. …
  8. Join discussions and study groups.

Como se responde às perguntas situacionais SHRM?


Citação do vídeo: Concentre-se com muito cuidado na questão que tem diante de si uma vez que tendem a ser mais longas do que os elementos de conhecimento que poderá querer tomar algumas notas identificando elementos-chave da situação.

O que são perguntas de entrevista comportamental SHRM?

Comportamental. Uma técnica de entrevista que se centra nas experiências, comportamentos, conhecimentos, aptidões e capacidades passadas de um candidato, pedindo ao candidato que forneça exemplos específicos de quando ele ou ela demonstrou determinados comportamentos ou aptidões como meio de prever o comportamento e desempenho futuros. 2. Situacional.

O SHRM-CP vale?

De acordo com a investigação, o salário médio de um profissional de RH com uma certificação SHRM era de cerca de $88K, enquanto que os sem qualquer certificação ganhavam cerca de $46K. Isto representa quase o dobro do salário dos profissionais certificados.

Que certificação de RH paga mais?

Pay Increases as Certification Level Increases

  • SHRM-CP. Median pay – $70,000.
  • SHRM-SCP. Median pay – $107,800.
  • PHR. Median pay – $72,000.
  • SPHR. Median pay – $108,000.


O SHRM CP aumenta o salário?

Um SHRM CP na sua área ganha em média $69.010 por ano, ou $1.920 (3%) mais do que o salário anual médio nacional de $67.090.