O que é uma passagem pelos Sox?

What is a SOX walkthrough? A SOX walkthrough is conducted by an auditor and aims to evaluate the effectiveness of internal controls and control design alongside gathering an understanding of transaction process flows.

O que é um procedimento de passagem?

O que é um teste de passagem? Um teste de passagem é um procedimento utilizado durante uma auditoria do sistema contabilístico de uma entidade para aferir a sua fiabilidade. Um teste de passagem traça passo-a-passo uma transacção através do sistema contabilístico desde o seu início até à disposição final.

Qual é o objectivo de um passeio em auditoria?

A realização de passagens pedestres para o fim do processo permite-nos identificar eficazmente quaisquer controlos, riscos, ou oportunidades de melhoria. Permite-nos também realizar uma avaliação de risco detalhada que, em última análise, ajudará a informar o âmbito e os objectivos da nossa auditoria.

O que é que se entende por SOX?

A aprovação da Lei Sarbanes-Oxley (SOX) em 2002 estabeleceu regras para proteger o público de práticas fraudulentas ou predatórias por parte de corporações e outras entidades empresariais. A lei aumentou a transparência nos relatórios financeiros das empresas, e estabeleceu um sistema de controlos e equilíbrios internos das empresas.

O que são os 4 controles SOX?

O quadro de segurança de dados da conformidade SOX pode ser resumido por quatro pilares primários: Garantir a segurança dos dados financeiros. Prevenir a adulteração maliciosa de dados financeiros. Rastrear tentativas de violação de dados e esforços de remediação.

Por que é realizado um teste de caminhada?

O teste de passagem ajuda os auditores a avaliar a fiabilidade do sistema contabilístico, é também um procedimento de avaliação de risco que ajuda os auditores a detectar se a empresa está em falta em qualquer área da contabilidade.

Qual é o objectivo de um passeio?

Os walkthroughs são soluções de software passo a passo que guiam os utilizadores através de uma série de acções para os ajudar a completar um processo. São utilizados para formar pessoas em fluxos de trabalho específicos, tarefas, novo software e aplicações.

Em que fase é um passeio?

fase de planeamento
A passagem é realizada na fase de planeamento de uma auditoria. Isto ajuda a aprofundar a nossa compreensão do negócio do cliente, particularmente das suas operações e dos seus diferentes processos. Também ajuda a avaliação preliminar do risco por parte do auditor.

Como é que se documenta um processo de passagem?

How to create process documentation

  1. Step 1: Define the process and its scope. Decide which process you are going to document. …
  2. Step 2: Organize the steps. …
  3. Step 3: Describe who is involved. …
  4. Step 4: Note down exceptions to the normal process flow. …
  5. Step 5: Add control points. …
  6. Step 6: Review and test the process.


Qual é a finalidade de um passeio de controlo interno?

Os auditores analisam o processo de controlo interno através da realização de passagens pedestres para avaliar o risco global de declaração incorrecta material nas demonstrações financeiras.

O que é a lista de verificação de conformidade SOX?

Uma lista de verificação de conformidade SOX é uma ferramenta utilizada para avaliar a conformidade com a Lei Sarbanes-Oxley, ou SOX, reforçar a tecnologia da informação e os controlos de segurança, e manter as práticas financeiras legais.

Quais são os exemplos de controlos SOX?

A norma SOX não fornece uma lista de controlos específicos. Em vez disso, exige que as organizações definam os seus próprios controlos para cumprir os objectivos do regulador. Estes poderiam incluir, por exemplo, controlo de acesso, gestão de mudanças, segregação de funções, soluções de ciber-segurança e sistemas de apoio.

O que é uma conformidade SOX?

A conformidade SOX refere-se às auditorias anuais que têm lugar nas empresas públicas, dentro das quais estas são obrigadas por lei a apresentar provas de relatórios financeiros precisos e seguros. As empresas públicas são obrigadas a cumprir a SOX, tanto financeiramente como em TI.

O que é um passeio explica os seus elementos-chave e fases?

O Walkthrough é um método de realizar uma revisão informal de grupo/individual. Num walkthrough, o autor descreve e explica o produto do trabalho numa reunião informal aos seus pares ou supervisor para obter feedback. Aqui, a validade da solução proposta para o produto de trabalho é verificada.

Quem é responsável pelo processo de controlo interno de uma entidade?

A direcção é responsável pelo estabelecimento de controlos internos. A fim de manter controlos internos eficazes, a gestão deve: Manter políticas e procedimentos adequados; Comunicar estas políticas e procedimentos; e.

Que actividade é realizada durante uma discussão de avaliação de risco pré-passagem?


Citação do vídeo:

Quais são os tipos de passagem?

Types of Walkthroughs

  • Specification walkthroughs. System specification. Project planning. Requirements analysis.
  • Design walkthroughs. Preliminary design. Design.
  • Code walkthroughs.
  • Test walkthroughs. Test plan. Test procedure.
  • Maintenance reviews.


Qual é a diferença entre passagem e inspecção?

Os processos de inspecção incluem visão geral, preparação, inspecção, e retrabalho e acompanhamento. O processo de inspecção inclui uma visão geral, pouca ou nenhuma preparação, pouco ou nenhum exame de preparação (reunião real de inspecção), e retrabalho e acompanhamento.

Como é que se documenta um processo de passagem?

How to Document Processes

  1. Step 1: Identify and Name the Process. …
  2. Step 2: Define the Process Scope. …
  3. Step 3: Explain the Process Boundaries. …
  4. Step 4: Identify the Process Outputs. …
  5. Step 5: Identify the Process Inputs. …
  6. Step 6: Brainstorm the Process Steps. …
  7. Step 7: Organize the Steps Sequentially. …
  8. Step 8: Describe who is Involved.

O que é uma passagem de controlo interno, qual é o seu objectivo?

Os auditores analisam o processo de controlo interno através da realização de passagens pedestres para avaliar o risco global de declaração incorrecta material nas demonstrações financeiras.

Em que fase é um passeio?

fase de planeamento
A passagem é realizada na fase de planeamento de uma auditoria. Isto ajuda a aprofundar a nossa compreensão do negócio do cliente, particularmente das suas operações e dos seus diferentes processos. Também ajuda a avaliação preliminar do risco por parte do auditor.

Como se fazem os testes substantivos?

The following list is a sampling of the available tests:

  1. Issue a bank confirmation to test ending cash balances.
  2. Contact customers to confirm that accounts receivable balances are correct.
  3. Observe the period-end physical inventory count.
  4. Confirm the validity of inventory valuation calculations.