O que é um Programa de identificação de talentos?

O objectivo de um programa de identificação de talentos é, em primeiro lugar, identificar aqueles que podem potencialmente tornar-se concorrentes de elite e, em segundo lugar, proporcionar a estes indivíduos a oportunidade de se juntarem a um ambiente de formação onde possam continuar e desenvolver-se, de modo a trazer sucesso a essa equipa/esporte/corpo/guia governante.

O que é um Programa de transferência de talentos?

World Class Talent Transfer é uma iniciativa para atletas que saem de um Programa de Classe Mundial Olímpico ou Paraolímpico e estão interessados em explorar o seu potencial num outro desporto.

O que é o Girls4Gold?

Girls4Gold é a campanha de recrutamento de talentos feminina mais extensa alguma vez empreendida na Grã-Bretanha, procurando atletas concentradas, poderosas e motivadas que querem realizar a sua ambição olímpica ou paraolímpica.

O que é Pitch2Podium?

Pitch2Podium visa proporcionar aos jovens jogadores de futebol (com idades entre os 18-22 anos), que ainda não obtiveram um contrato de futebol profissional, uma oportunidade única de sucesso num desporto olímpico alternativo.

O que é considerado desporto de talento?

O talento é a capacidade inata ou aprendida dos atletas de combinar factores que contribuem para o desempenho num todo de sucesso. O legado genético que recebem dos pais é uma base para o desempenho, pois sem os atributos físicos e fisiológicos a hipótese de sucesso é muito menor.

O que é um caminho de desenvolvimento de talentos?

Os Talent Pathways são sistemas específicos do desporto desenvolvidos pela NGB de um desporto. O seu objectivo é ajudar os jovens jogadores a realizar o seu potencial; e, ao fazê-lo, identificar e desenvolver participantes de alta qualidade que estejam empenhados no desporto limpo.

O que é descobrir o seu ouro?

Visando os jovens de 15-24 anos, #DiscoverYourGold é uma parceria entre o UK Sport, o English Institute of Sport (EIS), e uma série de Organismos Governamentais Nacionais e proporciona aos jovens dotados a oportunidade de serem rapidamente introduzidos no excitante mundo do desporto de alto desempenho.

Como se constrói um roteiro para o talento?

5 strategies for building a talent roadmap

  1. Understand how talent acquisition works at your company. …
  2. Understand your needs, and understand they’ll change. …
  3. Learn from others. …
  4. Identify your strengths and weaknesses. …
  5. Tap into hidden talents within your organization.


O que é um caminho de desempenho?

O que é o Caminho do Desempenho? O Caminho do Desempenho é um roteiro que leva um atleta através das etapas de Desenvolvimento do Atleta de Longo Prazo (LTAD), ao mesmo tempo que quebra os níveis de competição ou eventos que se enquadram em cada etapa.

O que é um caminho de jogador?

O caminho do jogador é o termo profissional utilizado para descrever a carreira de um jogador de futebol. Reflecte os diferentes caminhos que se podem escolher para se tornar um jogador de futebol profissional.

O que é o desporto de transferência de competências?

No desporto, a transferência de aprendizagem é geralmente definida como a influência da experiência anterior de executar uma habilidade na aprendizagem de uma nova habilidade ou no desempenho da mesma habilidade num novo contexto. Esta influência pode ser positiva ou negativa.

O que é a transferência de competências?

A transferência de competências é um processo em que as capacidades cognitivas e comportamentais pessoais são aplicadas a contextos diferentes daquele em que foram originalmente aprendidas.

Quais são os 4 tipos de transferência de aprendizagem?

There are three types of transfer of learning:

  • Positive transfer: When learning in one situation facilitates learning in another situation, it is known as a positive transfer. …
  • Negative transfer: When learning of one task makes the learning of another task harder- it is known as a negative transfer. …
  • Neutral transfer:


O que é uma transferência de competências negativa?

Transferência Negativa
Isto ocorre quando se aprende uma habilidade, tornando mais difícil a aprendizagem da segunda habilidade. Isto acontece mais frequentemente quando um estímulo comum a ambas as competências requer uma resposta diferente. Por exemplo, um jogador de squash que se dedica ao ténis pode ter dificuldade em aprender a não usar o pulso durante os tiros.