O que é um modificador de desagregação?

O que é um exemplo de desagregação?

A desagregação é o oposto do agrupamento: é pegar numa oferta e dividi-la em múltiplas ofertas. Um bom exemplo de desagregação é a venda de downloads MP3 de um único álbum em vez do CD.

O que significa a separação no CPT?

A separação refere-se à utilização de múltiplos códigos CPT para as partes individuais do procedimento, quer devido a um mal-entendido ou num esforço para aumentar o pagamento. Upcoding. Exemplo: É um médico de uma especialidade, tal como a oncologia, que tem frequentemente pacientes altamente complexos.

O que significa a separação nos cuidados de saúde?

O QUE É A DESAGREGAÇÃO? A “desagregação” é uma forma de fraude de facturação médica que é semelhante ao upcoding. Na desagregação, os fornecedores médicos facturam procedimentos complexos e em várias etapas separadamente, em vez de um procedimento codificado. A facturação das etapas individualmente permite que o prestador recupere mais reembolso pelos mesmos serviços.

Que modificador é utilizado para o empacotamento?

Modificador 59 Serviço processual distinto
Modificador 59 O serviço de procedimento distinto é utilizado quando dois códigos não são normalmente comunicados em conjunto (por exemplo, um código pode ser agrupado com o outro), mas pode ser facturado em conjunto em determinadas circunstâncias (por exemplo, se os dois procedimentos ocorreram em locais anatómicos diferentes).

Quais são os benefícios da desagregação?

Quais são os benefícios da desagregação? O aumento da concorrência, a distribuição do risco por múltiplas fontes e a promoção de práticas de despesas inclusivas com pequenas e diversas empresas tornam os contratos de separação uma estratégia essencial de contratação e aquisição.

O que é o modificador 59 para os códigos CPT?

Serviço Processual Distinto
O Manual CPT define o modificador 59 da seguinte forma: “Distinct Procedural Service”: Em determinadas circunstâncias, pode ser necessário indicar que um procedimento ou serviço era distinto ou independente de outros serviços não-E/M (Avaliação/Gestão) realizados no mesmo dia.

Como se desagregam os códigos CPT?

Utilizar 59 é a única forma de “separar”, o que indica ao pagador que os dois procedimentos foram realizados separadamente e que o médico deve ser reembolsado por ambos. No entanto, os codificadores esquecem-se frequentemente de adicionar tais modificadores apropriados aos seus códigos CPT em casos como o acima referido.

O que são modificadores na codificação do CPT?

Os modificadores indicam que um serviço ou procedimento realizado foi alterado por alguma circunstância específica, mas não alterado na sua definição ou código. São utilizados para acrescentar informação ou alterar a descrição do serviço para melhorar a precisão ou especificidade.

O que é um modificador NCCI?

Os modificadores associados ao NCCI são utilizados para indicar as circunstâncias especiais, tais como quando os procedimentos são realizados em diferentes locais anatómicos, um procedimento separado ou um teste laboratorial de diagnóstico clínico repetido. Se uma edição permitir a utilização de modificadores associados a NCCI, os dois códigos de procedimento podem ser comunicados em conjunto.

Qual é a diferença da desagregação?

Isto é frequentemente encontrado na facturação do laboratório. A desagregação ocorre quando um fornecedor factura os serviços individualmente em vez de os submeter a uma taxa agregada. A apresentação dos serviços numa base fragmentada é feita para maximizar a quantia de dinheiro que o prestador pode receber em reembolsos.

O que é o empacotamento na facturação médica?

Uma estrutura de pagamento na qual diferentes prestadores de cuidados de saúde que o estão a tratar para as mesmas condições ou condições relacionadas são pagos uma soma global para cuidar da sua condição em vez de serem pagos por cada tratamento, teste, ou procedimento individual.

O que é a interferência na codificação médica?

Encravamento. – Atribuição rotineira de um código de doença ICD-9-CM ou ICD-10-CM não especificado, em vez de rever o manual de codificação para seleccionar o número de código apropriado.

O que é a desagregação eléctrica?

Desagregação. A separação é a separação entre o fornecimento e a produção de energia e o funcionamento das redes de transporte. Se uma única empresa opera uma rede de transporte e gera ou vende energia ao mesmo tempo, pode ter um incentivo para obstruir o acesso dos concorrentes às infra-estruturas.

O que é a desagregação horizontal?

A desagregação horizontal introduz a concorrência em cada sector, com empresas privadas a competir entre si e antigas entidades governamentais. A desagregação horizontal pode ser aplicada individualmente a cada sector, e a concorrência é geralmente introduzida pela primeira vez no sector de geração.

O que é um exemplo de empacotamento?

Exemplos típicos de empacotamento incluem pacotes de opções em automóveis novos e refeições de valor em restaurantes. Num esquema de pacotes de preços, as empresas vendem o pacote por um preço mais baixo do que o que seria cobrado individualmente pelos artigos.

O que significa a separação nos negócios?

A desagregação ocorre quando uma empresa vende fora das suas linhas de negócio, incluindo activos, filiais, etc. Este processo separa os rendimentos de cada filial diferente, permitindo assim que a empresa se concentre no núcleo.

Qual é a diferença entre desagregação e agrupamento?

Desagregação. O agrupamento é o processo de combinar múltiplos produtos ou serviços dentro de uma oferta única. A separação é o oposto; consiste em tomar uma parte de uma oferta (frequentemente a mais valiosa) e fornecê-la como um produto e serviço autónomo a um preço mais razoável.

O que significa o empacotamento na facturação médica?

Uma estrutura de pagamento na qual diferentes prestadores de cuidados de saúde que o estão a tratar para as mesmas condições ou condições relacionadas são pagos uma soma global para cuidar da sua condição em vez de serem pagos por cada tratamento, teste, ou procedimento individual.

O que significa o agrupamento na codificação médica?

O que é Bundling? Quando um pagador agrupa códigos, combina dois ou mais códigos em um. Ao fazê-lo, permite-lhes substituir dois códigos por um código global e pagar ao fornecedor apenas o montante permitido sob o código mais dominante.

O que é um exemplo de empacotamento?

Exemplos típicos de empacotamento incluem pacotes de opções em automóveis novos e refeições de valor em restaurantes. Num esquema de pacotes de preços, as empresas vendem o pacote por um preço mais baixo do que o que seria cobrado individualmente pelos artigos.

Os códigos de desagregação são ilegais?

Comunicação de Upcoding e Unbundling ou Outras Formas de Fraude nos Cuidados de Saúde ao abrigo da False Claims Act. A fraude de upcoding e a fraude de unbundling são ilegais, podem causar danos aos doentes e alinhar os bolsos daqueles que enganariam o governo à custa dos sistemas de saúde do governo e de todos os contribuintes.