O que é um LAR no HMDA?

LAR – Loan Application Register (também conhecido como HMDA-LAR, o LAR, ou o Registo) O termo LAR refere-se ao formato de registo de pedido de empréstimo que foi prescrito para a comunicação de dados HMDA. Os relatórios gerados por computador devem estar em conformidade com o formato do LAR.

O que é que Lar representa em empréstimos?

Registo de pedido de empréstimo (LAR)

Que informações existem sobre o Lar?

O LAR contém dados de nível de transacção que foram abrangidos pelo Regulamento C durante o ano de recolha. O LAR é um dos poucos conjuntos de dados que contém dados de aplicação, bem como hipotecas originadas que permitem o cálculo das taxas de negação e devem ser contabilizadas ao analisar os dados de HMDA.

O que é um HMDA LAR modificado?

O LAR modificado fornece dados a nível de empréstimo para uma instituição financeira individual, conforme modificado pela Mesa para proteger a privacidade do requerente e do mutuário.

Quantos campos existem no HMDA LAR?

110 dados HMDA
O Quadro 1 lista todos os 110 campos de dados HMDA e os seus correspondentes pontos de dados HMDA. Os 37 campos de dados-chave de HMDA designados aplicáveis a instituições financeiras não elegíveis para uma EGRRCPA isenção parcial da recolha de dados, registo, e requisitos de relatório da HMDA são mostrados em texto itálico a negrito.

Qual é a razão Lar?

Loan to Asset Ratio (LAR) é uma comparação entre o montante de crédito concedido pelo banco e o montante total dos activos detidos pelo banco. Este rácio mede o nível de liquidez do banco. O rácio empréstimo/activo pode ser utilizado para medir o nível de liquidez do banco.

O que é o Lar?

Grande Revendedor de Contas (LAR)

Quando é que Lar deve ser colocado à disposição do público?

“Os dados podem ajudar a identificar padrões de empréstimo potencialmente discriminatórios, e a abordar disparidades injustificadas nos resultados dos empréstimos e nos preços do crédito que conduzem à desigualdade racial e económica”. Os dados anuais de LAR a nível de empréstimo para cada arquivador HMDA são disponibilizados em linha até 31 de Março.

Onde estão disponíveis os dados Lar?

WASHINGTON, D.C. – A Lei de Divulgação da Hipoteca Residencial (HMDA) Modified Loan Application Register (LAR) dados para 2021 estão agora disponíveis na Plataforma HMDA do Conselho de Exame das Instituições Financeiras Federais para aproximadamente 4.316 arquivadores HMDA.

Os dados do HMDA LAR são públicos?

Os dados e relatórios da HMDA são a informação mais completa disponível ao público sobre a actividade do mercado hipotecário.

Quando é que o LAR HMDA LAR trimestral deve ser submetido ao governo?

1 de Março
Sessenta dias após o final do quarto trimestre civil coincide com 1 de Março, data em que todas as instituições financeiras devem apresentar os seus dados anuais de HMDA nos termos do § 1003.5(a)(1)(i).

Quais são os três erros mais comuns nos relatórios da HMDA?

O que não é relatado no HMDA?

Se o empréstimo ou linha de crédito não for um empréstimo hipotecário fechado ou uma linha de crédito aberta, a transacção não envolve um empréstimo coberto, e a instituição financeira não é obrigada a comunicar informações relacionadas com a transacção.

Qual é a diferença entre LCR e NSFR?

A LCR visa “promover a resiliência de curto prazo do perfil de risco de liquidez de um banco, assegurando que este dispõe de recursos líquidos de alta qualidade suficientes para sobreviver a um cenário de stress agudo com a duração de um mês”. Em contraste, o NSFR assume uma perspectiva de longo prazo e visa criar “incentivos adicionais para um banco para

Como se calcula o rácio empréstimo/activos?

É calculado utilizando a seguinte fórmula: Rácio dívida/activos = Dívida total / Activo total. Se o rácio dívida/activos for superior a um, uma empresa tem mais dívida do que activos.

O que é o rácio de liquidez mínima?

O Rácio de Liquidez Mínima é o rácio entre os activos relevantes da seguradora e os seus passivos relevantes.

Uma modificação da HMDA é relatável?

Modificação à Hipoteca ou Escritura de Fideicomisso
Uma modificação do documento de garantia, a hipoteca ou escritura de fideicomisso, não tem impacto nos relatórios da HMDA. Se houver uma nova nota, e a hipoteca ou escritura de fideicomisso for modificada, a nota é relatável se não for excluída de outra forma.

Para que é que as agências governamentais utilizam os dados do HMDA?

Estes dados ajudam a mostrar se os mutuantes estão a servir as necessidades habitacionais das suas comunidades; dão aos funcionários públicos informações que os ajudam a tomar decisões e políticas; e lançam luz sobre padrões de empréstimo que podem ser discriminatórios. Os dados públicos são modificados para proteger a privacidade dos requerentes e dos mutuários.

Que acto exige que as instituições financeiras mantenham e divulguem dados sobre as compras domiciliárias?

O Home Mortgage Disclosure Act (HMDA), que o Congresso promulgou em 1975, exige que certas instituições financeiras recolham, registem, reportem e divulguem informações sobre a sua actividade de empréstimo hipotecário.

O Regulamento C é utilizado para a análise de empréstimos justos?

O Regulamento C desempenha um papel importante na garantia de práticas justas em todo o sector do crédito hipotecário.

Quais são os 3 tipos de discriminação de empréstimos?

Quais são as 2 principais leis de empréstimo justo?

A Lei da Habitação Justa (FHA) e a Lei da Igualdade de Oportunidades de Crédito (ECOA) protegem os consumidores, proibindo práticas desleais e discriminatórias.