Em qual dos seguintes ecossistemas esperaria encontrar a taxa mais elevada de produção primária líquida?

A resposta correcta é Rainforest.

Que ecossistema tem a maior produtividade primária líquida?

florestas tropicais
A maior produtividade primária líquida em ambientes terrestres ocorre em pântanos e pântanos e florestas tropicais; a mais baixa ocorre em desertos.

Qual dos ecossistemas seguintes tem a maior taxa de produção?

Solução : O ecossistema dos recifes de coral tem a maior produtividade bruta primária.

Qual ecossistema teria o maior quizlet de produção primária líquida?

Como é que o mar aberto produz a maior produtividade primária líquida dos ecossistemas da Terra, embora a produtividade primária líquida por metro quadrado seja relativamente baixa? Os oceanos contêm maiores concentrações de nutrientes em comparação com outros ecossistemas. Os oceanos recebem uma maior quantidade de energia solar por unidade de área.

Qual ecossistema aquático tem a maior produtividade primária líquida?

recifes de coral
No ecossistema aquático, os recifes de coral apresentam a maior produtividade bruta primária. Grandes números de fototróficos aquáticos e fitoplâncton contribuem para a produtividade do ecossistema.

Qual dos seguintes tem a maior produtividade primária?

O ecossistema de recife de coral tem a maior produtividade bruta primária devido à disponibilidade de um grande número de autotróficos por unidade de área.

Quais são os 3 principais ecossistemas mais produtivos?

Nos ecossistemas terrestres, a ordem da produtividade em ordem decrescente é 1. pântanos, pântanos, florestas tropicais húmidas (mais produtivas), 2. floresta temperada, 3. floresta de coníferas do norte (taiga), 4.

Que biomas têm a maior e a menor produção primária líquida?

Os biomas quentes e húmidos têm geralmente uma produtividade primária líquida superior à dos biomas frios e secos. fotossíntese, respiração celular. 2. As regiões polares do mundo têm menor produção primária do que as florestas tropicais e as florestas temperadas.

Que ecossistema tem a maior produtividade primária líquida por metro quadrado?

O ecossistema de recife de coral tem a maior produtividade bruta primária devido à disponibilidade de um grande número de autotróficos por unidade de área.

Os biomas frios e secos têm a maior produção primária líquida?

Os biomas caracterizam-se pelos seus climas, bem como pela típica vida vegetal e animal. Os biomas variam nas suas taxas de produção primária líquida. Os biomas quentes e húmidos têm a produção primária líquida mais elevada, e os biomas frios e secos têm a produção primária líquida mais baixa.

Que áreas têm elevada produtividade primária?

Some highly productive areas include the California coast (200-300 g C/m2/year), the Southern Ocean (200-400 g C/m2/year), and the coast of Peru (200-400 g C/m2/year), all regions with significant upwelling . The central ocean, by contrast, produces less than 50 g C/m2/year.

Quem tem a maior eficiência de produção?

Plantas
As fábricas têm as maiores eficiências de produção líquida, que variam entre 30-85%. A razão pela qual alguns organismos têm tão baixa eficiência de produção líquida é que são homeotermas, ou animais que mantêm uma temperatura corporal interna constante (mamíferos e aves).

Qual é o grupo com o questionário de eficiência de produção mais elevado?

Que grupo tem a maior eficiência de produção? herbívoros. endotérmicos. Na maioria dos ecossistemas, a biomassa dos carnívoros é maior do que a biomassa dos produtores.

Qual dos seguintes tem maior produtividade no oceano tropical ou no oceano temperado?

A floresta tropical mostra a máxima diversidade e também a máxima produtividade. Mais energia e recursos solares estão disponíveis nos trópicos, o que promove uma maior produtividade.

Que ambiente aquático tem a maior produtividade?

Recifes de coral
Os recifes de coral têm a maior produtividade nos ecossistemas aquáticos.

Que região do Mar tem a máxima produtividade?

Toda a produtividade primária ocorre na zona fótica, e como resultado, cerca de 90% de toda a vida marinha vive principalmente nesta zona superior.