O que é que a IDEO concebeu para a Apple?

Em 1980, a Apple pediu à IDEO para desenvolver um rato para o seu novo computador radical, o Lisa. Tentativas anteriores de concepção de ratos, por Douglas Englebart e Xerox PARC, produziram resultados que eram demasiado caros e difíceis de fazer.

O que é que a IDEO concebeu?

Desde a concepção do primeiro rato fabricável para a Apple até ao avanço da prática do design centrado no ser humano, IDEO tem estado há muito tempo na vanguarda da criação da mudança através do design. Veja alguns dos destaques das nossas décadas de história.

Quem concebeu o rato para a Apple?

O desenho de um botão do rato Macintosh era a sua característica mais distintiva. Mas de um ponto de vista técnico, as inovações realmente importantes estavam debaixo do capô. O rato foi a criação de um grupo de engenheiros da Apple e da jovem empresa de design de Hovey-Kelley.

Quem concebeu o rato Apple em 1980?

Se alguma vez ouviu o termo “pensamento de design”, tem de agradecer a David Kelly. Quase 40 anos mais tarde, Kelly ainda tem aquele primeiro rato Apple no seu escritório.

O que é que IDEO significa?

combinando forma. de ou indicando ideia ou ideias. ideologia. Origem da palavra. do francês idéo-, da ideia grega.

O que fez a IDEO ter sucesso?

A IDEO construiu uma reputação de resolver problemas de usabilidade para os seus clientes, o que levou a histórias de sucesso de contra-processos e prémios para os seus clientes e para a própria empresa. A IDEO criou uma abordagem de investigação de mercado que é única para eles, não importa que os seus clientes recebam todo o crédito.

Porque é que a IDEO tem tanto sucesso?

A IDEO mantém as pessoas na frente e no centro, tanto como empresa como nas soluções que a empresa cria. De acordo com a IDEO, colocar as pessoas em primeiro lugar é “um princípio fundamental do pensamento do design, e mesmo à medida que os nossos métodos evoluem em resposta a novos e complexos desafios, estamos sempre a desenhar soluções para as pessoas em primeiro lugar”.

Porque é que os ratos Apple têm um botão?

É porque a Apple menciona explicitamente nas suas Directrizes de Interface Humana que todos os fornecedores de software devem fornecer todas as funções disponíveis com um único clique e não vêem nenhum caso de uso para fornecer um clique correcto.

Quem inventou o clique direito do rato?

Douglas Engelbart, (nascido a 30 de Janeiro de 1925, Portland, Oregon, E.U.-died July 2, 2013, Atherton, California), inventor americano cujo trabalho começou nos anos 50 levou à sua patente para o rato de computador, ao desenvolvimento da interface gráfica básica do utilizador (GUI), e ao groupware.

A Apple patenteou o rato?

Centenas de protótipos mais tarde, a Apple assentou num único botão do rato, aproximadamente do tamanho de um baralho de cartas que pode ser visto nesta impressão de patente. Esta patente intitulada “Cursor Control Device for use with Display Systems” foi depositada a 19 de Julho de 1982.

O que é a IDEO design thinking?

Na IDEO, é um conjunto de actividades baseadas tanto na mentalidade como no design que fomentam a colaboração necessária para resolver problemas de forma centrada no ser humano. Não é uma abordagem à prova de falhas; nem é a única abordagem. Segue-se uma colecção de reflexões sobre como uma mistura de pessoas define o pensamento do design.

Quais são alguns dos produtos criados pela IDEO?

Listed below are 10 products designed by IDEO:

  • LEED DYNAMIC PLAQUE FOR U.S. GREEN BUILDING COUNCIL. …
  • THE FUTURE KITCHEN FOR IKEA. …
  • LEVI’S COMMUTER TRUCKER JACKET WITH JACQUARD. …
  • BABY FOOD PACKAGING FOR PLUM ORGANICS. …
  • SIMPLISAFE SECURITY SYSTEM. …
  • THE WEARABLE BREAST PUMP FOR WILLOW. …
  • B2B VERTICAL FARM UNITS FOR INFARM. …
  • PILLPACK.

Que empresa utiliza o pensamento do design?

O pensamento do design tornou-se uma palavra-chave para os negócios que mudou a forma como as empresas abordam a resolução de problemas. Inúmeras marcas, incluindo a GE Healthcare, Netflix, e UberEats, utilizaram o pensamento do design para desenvolver soluções eficazes para os desafios.

Quais são alguns dos produtos criados pela IDEO?

Listed below are 10 products designed by IDEO:

  • LEED DYNAMIC PLAQUE FOR U.S. GREEN BUILDING COUNCIL. …
  • THE FUTURE KITCHEN FOR IKEA. …
  • LEVI’S COMMUTER TRUCKER JACKET WITH JACQUARD. …
  • BABY FOOD PACKAGING FOR PLUM ORGANICS. …
  • SIMPLISAFE SECURITY SYSTEM. …
  • THE WEARABLE BREAST PUMP FOR WILLOW. …
  • B2B VERTICAL FARM UNITS FOR INFARM. …
  • PILLPACK.

Quem inventou o pensamento do design?

Cientista cognitivo e Prémio Nobel Herbert A. Simon foi o primeiro a mencionar o design como uma forma de pensar no seu livro de 1969, The Sciences of the Artificial. Posteriormente, ele contribuiu com muitas ideias ao longo da década de 1970, que são hoje consideradas como princípios do pensamento do design.

Como se faz o brainstorming IDEO?

7 Simple Rules of Brainstorming

  1. IDEO’s Rules of Brainstorming.
  2. Defer Judgment. Creative spaces are judgment-free zones—they let ideas flow so people can build from each other’s great ideas.
  3. Encourage Wild Ideas. …
  4. Build on the Ideas of Others. …
  5. Stay Focused on the Topic. …
  6. One Conversation at a Time. …
  7. Be Visual. …
  8. Go for Quantity.


Quem são os concorrentes IDEO?

Top Competitors of IDEO

  • Teague. 297. $57 Million.
  • FITCH Inc. 375. $102 Million.
  • FutureBrand Inc. 702. $142 Million.
  • The Rockwell Group Inc. 244. $24 Million.
  • HOK Inc. 1,600. $304 Million.
  • Skidmore , Owings & Merrill LL… 1,143. $222 Million.


Como é trabalhar na IDEO?

As pessoas na IDEO são altamente criativas, inclusivas e divertidas para estar por perto. São tão diversas como um grupo. Nunca vi tanta gente internacional de todas as indústrias a trabalhar em conjunto para conceber e resolver um problema. A gestão é semelhante a uma empresa de consultoria, orientada para a matriz.

Quem é o CEO da IDEO?

Para Sandy Speicher, CEO da IDEO, o momento actual proporciona uma rara oportunidade de questionar as estruturas maiores de como e onde colaboramos, e de tratar o trabalho como um laboratório de aprendizagem.