O que é o planeamento estratégico da compensação?

Globalmente, a compensação estratégica significa práticas de compensação alinhadas com os objectivos organizacionais, a fim de atrair, reter e motivar os funcionários com vista a melhorar o desempenho e a produtividade dentro da organização.

O que é o planeamento da compensação?

O planeamento da compensação é o desenvolvimento de uma estratégia de compensação que apoia a estratégia empresarial de uma empresa, os objectivos operacionais e as necessidades dos empregados. Refere-se a todos os seus elementos, incluindo salários, benefícios, e incentivos, bem como detalhes de faixa salarial e níveis de desenvolvimento com as correspondentes faixas salariais.

Quais são as estratégias de compensação?

How to develop effective compensation strategies

  • Assess the company’s goals. …
  • Identify the company’s competitive advantage and current strategy. …
  • Seek employee input. …
  • Research compensation data and evaluate the talent market. …
  • Determine your priority for competition. …
  • Select compensation packages. …
  • Create compensation ranges.

Qual é a importância da compensação estratégica?

Ter uma estratégia de compensação estabelecida contribui para a sua capacidade de prever os custos de contratação de novos empregados e de fornecer aumentos salariais. Também ajuda a evitar situações em que as decisões salariais possam ser aplicadas de forma inconsistente.

Quais são as 3 principais componentes da estratégia de compensação?

A compensation strategy typically includes four key components:

  • Base pay. Base pay refers to an employee’s salary or hourly pay for their particular job. …
  • Incentive pay. …
  • Employee benefits. …
  • Time off.


Como se cria um plano estratégico de compensação?

How to Develop a Strategic Compensation Strategy

  1. Ask for Employee Input. …
  2. Benchmark against Competitors. …
  3. Allocate Budget. …
  4. Plan for Rewards. …
  5. Determine Pay Grades. …
  6. Confirm Compliance. …
  7. Communicate About Total Compensation.


Quais são os 4 tipos de compensação?

Os Quatro Principais Tipos de Compensação Directa: Horário, Salário, Comissão, Bónus. Ao perguntar sobre a compensação, a maioria das pessoas quer saber sobre a compensação directa, particularmente sobre o salário de base e a remuneração variável. Os quatro principais tipos de compensação directa são: Salário por hora, salário, comissão e bónus.

O que faz um bom plano de compensação?

Uma política eficaz de gestão de compensações engloba toda a filosofia daquilo que o seu negócio valoriza enquanto se esforça por atingir objectivos de curto e longo prazo. Um plano sólido de gestão de remunerações está completo quando tem uma filosofia, estratégia, directrizes de remuneração, políticas e processos.

Qual é o primeiro passo na formulação de uma estratégia de compensação?

1. Comece por pensar na cultura da sua organização, estratégia empresarial, e estratégia de RH. A sua cultura é quem é como organização e consiste nos valores e comportamentos que determinam colectivamente como e porquê a sua organização funciona da forma como funciona.

Quais são as 6 etapas na criação de um plano de compensação?

Here are the key steps in creating a compensation plan:

  • Develop a compensation philosophy. …
  • Gather relevant data from multiple sources. …
  • Benchmarking external to internal positions. …
  • Create a job description for each position. …
  • Develop the pay structure. …
  • Establish the cost of the pay structure. …
  • Document the compensation plan.

Quais são os componentes do plano de compensação?

Diferentes Componentes da Remuneração dos Empregados
Os empregados de uma organização estão sujeitos a vários benefícios e organizações com base nas competências dos empregados, experiência, desempenho, nível de trabalho, etc. As diferentes componentes da remuneração dos empregados incluem remuneração básica, HRA, DA, subsídios especiais, etc.

Quais são os objectivos do planeamento da compensação?

Os objectivos da gestão de remunerações são atrair, envolver e reter empregados através de planos de remuneração competitivos que se alinhem com o orçamento da empresa, o mercado de trabalho correspondente, e os regulamentos governamentais.

Qual é a função do plano de compensação?

Um plano de remuneração é um pacote de pagamento concebido para atrair e reter empregados. Um pacote de remuneração de base consiste unicamente num salário ou ordenado. Uma compensação mais abrangente poderia incluir benefícios adicionais tais como bónus, regalias, comissões, seguro de saúde, ou investimentos de reforma.

Quais são os objectivos do plano de compensação?

Os objectivos da compensação são atrair pessoas para trabalhar na sua organização e reter pessoas que já estão a trabalhar na organização. A compensação é também utilizada para motivar os funcionários a trabalhar no seu desempenho máximo e melhorar o moral.

O que é um exemplo de compensação?

A compensação consiste numa combinação da remuneração de um empregado, férias, seguro de saúde, e bónus. Inclui também outras regalias, tais como um carro da empresa, estacionamento gratuito, refeições gratuitas ou baratas, custos de deslocação pendular, etc.

Quais são os elementos de compensação?

Components of compensation include the following four items:

  • Base pay, either an hourly wage or salary. Base pay is frequently a major decision factor for most employees in deciding to accept the job.
  • Wage and salary add-ons. …
  • Incentive pay for performance. …
  • Benefits.


O que é uma simples definição de compensação?

Tipicamente, a compensação refere-se ao pagamento monetário dado a um indivíduo em troca dos seus serviços. No local de trabalho, a compensação é o que é ganho pelos empregados. Inclui salário ou ordenado para além da comissão e quaisquer incentivos ou regalias que acompanham a posição do trabalhador em questão.