O que é o feedback contínuo no desporto?

O feedback recebido durante uma habilidade ou desempenho é chamado feedback contínuo. O feedback recebido após a conclusão da perícia ou desempenho é chamado feedback terminal.

Quais são os 3 tipos de feedback no desporto?

Types of feedback – intrinsic and extrinsic

  • Intrinsic feedback is the physical feel of the movement as it is being performed. …
  • Extrinsic feedback is provided by external sources, during or after a performance. …
  • Concurrent feedback is experienced by the performer whilst completing the action.

Porque é que o feedback é importante no desporto?

O feedback positivo que reforça o sucesso ajuda a encorajar o seu envolvimento contínuo no desporto. Os atletas adultos competitivos precisam de receber muito feedback construtivo sobre o desempenho e de aumentar a sua sensibilização para as áreas onde podem melhorar, para melhorar a aprendizagem.

O que é um exemplo desportivo de feedback intrínseco?

O feedback intrínseco é o que é sentido pelo intérprete durante uma actuação. Por exemplo, um esquiador pode sentir que não tem muito bom controlo dos esquis quando faz uma curva e pode sentir-se desequilibrado.

Quais são os 4 tipos de feedback?

There are four types of constructive feedback:

  • Negative feedback – corrective comments about past behaviour. …
  • Positive feedback – affirming comments about past behaviour. …
  • Negative feed-forward – corrective comments about future performance. …
  • Positive feed-forward – affirming comments about future behaviour.


Como é que se dá feedback no desporto?

O feedback que der deve ser tão específico quanto possível. Por exemplo, em vez de dizer “Bom trabalho” de uma forma geral, diga ao jogador especificamente o que fez bem. “Michelle, bom trabalho em manter a cabeça e a luva em baixo naquela bola de chão duramente atingida” é uma forma muito mais específica de dar feedback.

O que é um feedback contínuo?

O feedback contínuo é uma estratégia de Recursos Humanos que procura encorajar e potenciar a troca de feedback numa base regular entre gestores e funcionários, bem como peer-to-peer.

Que tipo de feedback é utilizado em PE?

O feedback positivo é geralmente dado pelo professor ou treinador quando o jogador é elogiado após um resultado bem sucedido. Os novatos beneficiam muito de um feedback positivo. O feedback negativo é recebido quando o movimento é incorrecto ou mal sucedido. O feedback negativo é mais eficaz com os jogadores de elite.

O que é o feedback negativo no desporto?

O feedback negativo é experimentado quando um intérprete não atinge o resultado pretendido. Quando um jogador de netball remata e a bola salta do aro e falha, o jogador recebe um feedback negativo.

Quais são os diferentes tipos de feedback?

O feedback pode assumir muitas formas tais como oral, escrito, informal, formal, descritivo, avaliativo, de pares e de auto-avaliação.

Que tipo de feedback é mais eficaz?

Feedback de impacto
O feedback de impacto é o tipo de feedback mais eficaz para começar porque informa uma pessoa sobre os resultados do seu comportamento sem dissecar os detalhes, assumir a motivação, ou colocar a culpa.

Qual é o tipo de feedback mais comum?


Citação do vídeo:

Porque é que o feedback é tão importante?

O feedback promove o crescimento pessoal e profissional.
Proporciona críticas positivas e permite ver o que todos podem mudar para melhorar o seu foco e resultados. Reúne as pessoas e cria um fluxo de comunicação saudável.

Quais são os benefícios do feedback?

To exemplify the importance of feedback, here are five positive changes you can expect.

  • Improved performance at all levels. …
  • Transferred ownership of professional development. …
  • Diffused office conflicts before they happen. …
  • Increased employee engagement. …
  • Giving your people something they actually want.

Porque é que o feedback é importante em PE?

Os estudantes precisam de informação sobre o seu desempenho motor para corrigir erros e melhorar, bem como para os motivar a continuar a aprender. Por conseguinte, é vital fornecer um feedback regular na definição de PE.

Qual é a finalidade do feedback?

Todo o objectivo do feedback é melhorar o desempenho. É necessário medir se isso está ou não a acontecer e depois fazer ajustamentos à medida que se avança. Não deixe de documentar as suas conversas e discutir o que está a funcionar e o que precisa de ser modificado.

Como é que o feedback melhora o desempenho?

Motiva os empregados a melhorar o seu desempenho profissional, melhorando as suas capacidades, encorajando o esforço e reconhecendo os resultados. Se incluído numa estratégia de gestão e dado de forma consistente, um feedback eficaz pode reduzir os erros dos empregados, melhorar o desempenho e aumentar a eficiência dentro do local de trabalho.

Quais são os métodos de feedback?

Três técnicas eficazes de feedback que têm uma elevada taxa de sucesso na prática incluem feedforward, DESC, e a técnica what/why. Dar um feedback eficaz é uma habilidade essencial para os líderes.