O que é a teoria da Intervenção de Crise?

A intervenção em crise é um processo pelo qual um trabalhador da saúde mental identifica, avalia e intervém com o indivíduo em crise de modo a restabelecer o equilíbrio e reduzir os efeitos da crise na sua vida. O indivíduo é então ligado a uma rede de recursos para reforçar a mudança.

Quais são os exemplos de intervenções de crise?

Alguns exemplos comuns de intervenção em crise incluem linhas telefónicas de prevenção de suicídios, intervenção em crise baseada em hospitais, e serviços de saúde mental baseados na comunidade mobilizados durante uma catástrofe. Subjacente à maioria dos modelos de intervenção em crise está o que tem sido denominado o modelo trilógico (triplo) de crise.

Quais são os principais princípios da teoria da crise?

Origens Históricas da Teoria da Crise
A investigação de Salmon sobre a Primeira Guerra Mundial (I Guerra Mundial), e mais tarde a investigação de Kardiner e Spiegel durante a II Guerra Mundial (II Guerra Mundial) determinou que os três princípios da intervenção em crise são: imediatismo, proximidade, e expectativa.

Quem criou a teoria da intervenção em crise?

Dr. Erich Lindemann
Especificamente, em 1943 e 1944 o psiquiatra comunitário, Dr. Erich Lindemann do Hospital Geral de Massachusetts conceptualizou a teoria da crise com base no seu trabalho com muitos sobreviventes agudos e de luto e parentes das 493 vítimas mortas do pior incêndio de discotecas de Boston no Coconut Grove.

Quais são os quatro objectivos da intervenção de crise?

Os principais objectivos de um ajudante numa crise são identificar, avaliar e intervir; devolver o vidual ao seu nível anterior de funcionamento o mais rapidamente possível; e diminuir qualquer impacto negativo na saúde futura dos homens – tal.

Quais são os 5 modelos de intervenção de crise?

What Is the Six-Step Crisis Intervention Model?

  • Step 1: Define the Problem. Step number one asks the crisis worker to define the problem. …
  • Step 2: Ensure the Individual’s Safety. …
  • Step 3: Provide Support. …
  • Step 4: Explore Alternatives. …
  • Step 5: Make Plans. …
  • Step 6: Obtain Commitment.


Quais são as três etapas da intervenção de crise?

O modelo consiste em três etapas: pré-intervenção, avaliação, e disposição. Antes de responder a uma comunidade ou indivíduo em crise, descubra o máximo possível.

Qual é a importância da intervenção em caso de crise?

A intervenção em situações de crise desempenha um papel significativo para enfrentar adequadamente cenários de crise e triar acontecimentos graves que necessitam de cuidados mais urgentes, para além de difundir situações e fornecer recursos a indivíduos necessitados.

Quais são alguns exemplos de crise?

Crises familiares, desastres naturais, suicídio, perturbações financeiras súbitas, eventos comunitários e eventos da vida com impacto são alguns dos exemplos e tipos de crises mais comuns aos quais os profissionais de aplicação da lei devem responder.

Quais são os 7 tipos de crises?

Lista sete tipos de crise: catástrofes naturais; catástrofes tecnológicas; crises de confrontação; actos de malevolência; valores de gestão mal colocados; actos de engano; e má conduta de gestão.

Quais são as sete fases da intervenção de crise?

Identify the 7 stages of intervention.

  • Crisis assessment.
  • Establish rapport.
  • Identify major problems.
  • Explore feelings and emotions.
  • Generate and explore alternatives.
  • Develop and implement an action plan.
  • Follow up.


Quais são as limitações da intervenção em caso de crise?

Outra limitação da intervenção em crise é que não resolve questões subjacentes, por exemplo: questões de personalidade profunda ou problemas de relacionamento. Também não resolve questões sociais mais amplas, por exemplo: discriminação, preconceito, desemprego, pobreza, violência, etc.