O que é a contabilidade do petróleo e do gás?

Descrição do curso. As operações de petróleo e gás têm algumas das questões contabilísticas mais singulares encontradas em qualquer indústria. A Contabilidade de Petróleo e Gás mergulha nas actividades de aquisição, exploração, desenvolvimento e produção, cobrindo muitas questões contabilísticas específicas da indústria.

O que é a contabilidade do gás?

Sistema de Contabilidade Geral. Software, Gestão, Negócios. Software, Gestão, Negócios. 0. GAS.

O que são as receitas do petróleo e do gás?

Em 2020, as receitas totais da indústria de petróleo e gás dos Estados Unidos ascenderam a cerca de 110,7 mil milhões de dólares americanos, uma diminuição em relação ao ano anterior devido ao impacto da pandemia do coronavírus na indústria.

O que é o sistema de petróleo e gás?

Os sistemas de petróleo e gás natural abrangem poços, instalações de recolha e processamento de gás, armazenamento, e condutas de transporte e distribuição. Estes componentes são todos aspectos importantes do ciclo do gás natural – o processo de tirar o gás natural do solo e até ao utilizador final.

Será o gás e o petróleo um activo?

Por Activos de Petróleo e Gás entendem-se os activos que constituem os bens e equipamentos da Empresa, tal como constam das Demonstrações Financeiras. Por Activos Petrolíferos e de Gás entendem-se os activos e propriedades utilizados no negócio do petróleo e do gás.

Porque é importante a contabilidade do petróleo e do gás?

O método contabilístico que uma empresa escolhe afecta a forma como os seus rendimentos líquidos e números de fluxo de caixa são reportados. Portanto, o método contabilístico é uma consideração importante quando se analisa empresas envolvidas na exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural.

O que há de único na contabilidade das receitas do petróleo e do gás?

A contabilidade das receitas do petróleo e do gás apresenta desafios únicos. Para um deles, o inventário é indefinido. Só se pode confiar na estimativa das reservas de petróleo e gás, um processo que continua ao longo de toda a vida do campo.

A indústria está frequentemente dividida em três segmentos: a montante, o negócio da exploração e produção de petróleo e gás; a jusante, o transporte e armazenamento; e. a jusante, que inclui a refinação e comercialização.

Como se chama a indústria do petróleo e do gás?

a indústria petrolífera
Toda a cadeia é conhecida como a indústria petrolífera. No entanto, a indústria está normalmente dividida em três componentes principais: a montante, a meio e a jusante. A indústria do upstream encontra e produz petróleo bruto e gás natural. O upstream é por vezes conhecido como o sector de exploração e produção (E&P).

Para onde vão os rendimentos do petróleo e do gás?

A maioria das receitas vai para as despesas do Estado, seguidas pela educação, governos locais, e fundos fiduciários.

Como se processa o petróleo e o gás?

The seven steps of oil and natural gas extraction

  1. STEP 1: Preparing the Rig Site. …
  2. STEP 2: Drilling. …
  3. STEP 3: Cementing and Testing. …
  4. STEP 4: Well Completion. …
  5. STEP 5: Fracking. …
  6. STEP 6: Production and Fracking Fluid Recycling. …
  7. STEP 7: Well Abandonment and Land Restoration.


Qual é a diferença entre petróleo e gás?

Petróleo vs Gás. A diferença entre petróleo e gás é que o termo petróleo se refere a misturas de hidrocarbonetos que são líquidos à temperatura ambiente, enquanto que o gás é uma mistura de gás formado a partir de restos fósseis enterrados nas profundezas da Terra. O gás pode ser associado ao petróleo, ou encontrado sozinho.

Quais são as actividades da indústria do petróleo e do gás?

O sector do petróleo e do gás compreende três actividades principais – a montante (exploração e produção), a montante (transporte e transformação1) e a jusante (distribuição e venda a utilizadores/consumidores finais).

O que é o método de custo total na contabilidade do petróleo e do gás?

O método do custo total é um método de contabilidade de custos utilizado na indústria do petróleo e do gás. Segundo este método, todos os custos de aquisição, exploração e desenvolvimento de propriedades são agregados e capitalizados num conjunto de custos a nível nacional. Esta capitalização ocorre independentemente de um poço ser ou não considerado bem sucedido.

Que IFRS trata do petróleo e do gás?

O Sector do Petróleo e do Gás & Principais Questões Contabilísticas
IFRS 6: Exploração e Avaliação de Bens Minerais.

Que tipo de despesas são o gás e o petróleo?

Finanças e Contabilidade para a Indústria do Petróleo e do Gás

Qual é a forma completa do gás?

GAS – Normas Contabilísticas Governamentais.

O que faz o software de auditoria generalizada?

Software de auditoria generalizada (GAS) é a ferramenta utilizada pelos auditores para automatizar várias tarefas de auditoria. Como a maioria das transacções contabilísticas são agora informatizadas, espera-se que a auditoria dos dados contabilísticos seja também informatizada.

O que é que o gás contém?

O maior componente do gás natural é o metano, um composto com um átomo de carbono e quatro átomos de hidrogénio (CH4). O gás natural também contém quantidades menores de líquidos de gás natural (NGLs, que são também líquidos de gás hidrocarboneto), e gases não hidrocarboneto, tais como dióxido de carbono e vapor de água.

O que é a investigação contabilística forense?

A contabilidade forense utiliza a contabilidade, a auditoria e a capacidade de investigação para realizar um exame às finanças de um indivíduo ou empresa. A contabilidade forense fornece uma análise contabilística adequada para ser utilizada em processos judiciais.

Quais são os dois tipos de contabilidade forense?

Tipos de Contabilidade Forense
Roubo financeiro (clientes, empregados, ou forasteiros) Fraude com títulos.

Qual é a diferença entre contabilidade e contabilidade forense?

Contabilidade vs. Contabilidade Forense. A contabilidade forense refere-se à contabilidade adequada para utilização em tribunal. Ao contrário dos contabilistas, os contabilistas forenses devem saber como recolher provas de um crime financeiro, entrevistar testemunhas de terceiros e depor como testemunha especializada.