O que é a grelha de planeamento de nove células GE?

A matriz de células GE 9 é uma forma de estruturar a estratégia de uma organização em segmentos controláveis. O Modelo de Células GE 9 é um processo de estabelecer a posição actual da organização no mercado. Pode então avaliar cada uma das suas estratégias e escolher uma linha de acção a tomar.

O que é a grelha de planeamento GE?

Abordagem GE ao Planeamento Estratégico
A matriz GE / McKinsey é um modelo utilizado para avaliar a força de uma unidade de negócios estratégica (SBU) de uma corporação. Analisa a atractividade do mercado e a força competitiva para determinar a força global de uma UBE. A matriz GE é traçada numa grelha bidimensional, 3 x 3.

O que é a matriz de nove células GE-McKinsey?

Numa de uma série de apresentações interactivas, o ex-aluno da McKinsey Kevin Coyne descreve a matriz de nove caixas GE-McKinsey, uma estrutura que oferece uma abordagem sistemática para que a empresa multi-negócios dê prioridade aos seus investimentos entre as suas unidades de negócio.

Quantas células existem na matriz de nove células GE?

A matriz GE tem nove células contra quatro células na matriz BCG.

O que é a matriz GE e para que é utilizada?

A Matriz GE-McKinsey (também conhecida como GE Matrix, General Electric Matrix, Nine-box matrix) é uma ferramenta de análise de portfólio utilizada na estratégia empresarial para analisar unidades de negócio estratégicas ou linhas de produtos. Esta matriz combina duas dimensões: a atractividade da indústria e a força competitiva de uma unidade de negócio numa matriz.

Quais são as vantagens de utilizar a rede de planeamento GE?

As vantagens do GE Matrix são:

  • Ele fornece um método para estabelecer quais atividades em uma empresa devem receber investimento.
  • É uma ferramenta simples para mostrar todo o portfólio de negócios em uma imagem.
  • É mais detalhado do que alternativas como a Matriz BCG.
  • Ele se adapta a todos os negócios e é fácil de usar.

Quais são as diferentes divisões da GE?

Segmentos de negócio da GE
A GE opera através de quatro segmentos industriais: Aviação, Saúde, Energias Renováveis e Energia.

Qual é outro nome para o modelo de célula GE 9?

Outro nome para o modelo de célula GE 9 é Stop light matrix.

Porque é que a GE-McKinsey Matrix é importante?

A matriz GE-McKinsey Nine-box funciona fornecendo opções estratégicas sobre como obter o máximo rendimento de cada pequena unidade de negócio, também ajuda a avaliar todos os tipos de carteiras de negócios e fornece as melhores implicações estratégicas sobre o negócio.

Porque é que a matriz GE é melhor que a BCG?

Matriz BCG. A principal vantagem da Matriz GE como ferramenta estratégica é, evidentemente, que tenta responder à questão de onde devem ser investidos os escassos recursos. É mais refinada do que a Matriz BCG, uma vez que substitui um único factor, “crescimento do mercado”, por muitos factores sob “atractividade de mercado”.

O que é chamado matriz de nove células?

GE Nine(9) Cell Matrix. A matriz de nove caixas GE é uma ferramenta estratégica que oferece uma abordagem sistemática para que as empresas multiempresas dêem prioridade aos seus investimentos entre as várias unidades de negócio. É uma estrutura que avalia a carteira de negócios e fornece outras implicações estratégicas.

O que é o modelo GE?

O Modelo de Negócios G. E. conhecido como Matriz McKinsey é definido como, “A matriz de nove caixas GE-McKinsey é uma ferramenta estratégica que oferece uma abordagem sistemática para que a empresa multi-negócio dê prioridade aos seus investimentos entre as suas unidades de negócio”.

O que é que a cor vermelha simboliza na matriz de células GE 9?


Citação do vídeo:

Quantas células existem na grelha de planeamento GE?

A matriz GE foi desenvolvida pelo grupo de consultoria Mckinsey and Company nos anos 70. A matriz de nove células mede a força da unidade de negócio contra a atractividade da indústria e esta é a principal diferença.

Que estratégia utiliza a GE?

Estratégia Genérica da General Electric Company (Modelo Porter’s)
A principal estratégia genérica da General Electric para a vantagem competitiva é a diferenciação. Nesta estratégia, o objectivo da empresa é atrair clientes-alvo para produtos especiais e únicos.

O que é a abordagem da GE?

A abordagem da General Electric
Outra abordagem de planeamento de carteira que ajuda uma empresa a determinar se deve investir em oportunidades é a abordagem da General Electric (GE). A abordagem da GE examina os pontos fortes de uma empresa e a atractividade da indústria em que ela compete.

O que é o modelo GE?

O Modelo de Negócios G. E. conhecido como Matriz McKinsey é definido como, “A matriz de nove caixas GE-McKinsey é uma ferramenta estratégica que oferece uma abordagem sistemática para que a empresa multi-negócio dê prioridade aos seus investimentos entre as suas unidades de negócio”.

Qual é o objectivo da GE?

Declaração de Missão da General Electric
A missão da General Electric Company (GE) é dar início à próxima era industrial e construir, mover, alimentar e curar o mundo.