Como posso contactar as Normas de Emprego?

Contacte o Centro de Informação sobre Normas de Emprego em: 416-326-7160. ligação gratuita em Ontário: 1-800-531-5551. TTY (para deficientes auditivos): 1-866-567-8893.

Como posso contactar as Normas de Emprego em BC?

Se tiver dúvidas sobre padrões mínimos de salários e condições de trabalho na maioria dos locais de trabalho ou se quiser apresentar uma queixa contra um empregador, queira contactar a Agência de Normas de Emprego por telefone através do Serviço BC pelo número 1-833-236-3700 ou através do seu sítio web em www.gov.bc.ca/EmploymentStandards.

Como posso contactar Alberta Employment Standards?

Para informações sobre as Normas de Emprego de Alberta ligue para a linha telefónica gratuita 1-877-427-3731 de toda a província ou na área de chamada de Edmonton ligue para 780-427-3731. A página Web fornece um formulário para submeter uma pergunta ou preocupação em linha.

Como é que me queixo do meu empregador no Canadá?

Normas Laborais
Para informações sobre normas de emprego e/ou para assistência na apresentação de uma queixa, por favor contacte 1-800-641-4049 ou envie um e-mail para [email protected]. Para informações sobre a apresentação de uma queixa, consultar a página Web de Apresentação de uma queixa.

Como posso contactar a direcção dos trabalhadores no Canadá?

Para mais informações sobre normas federais do trabalho, visite: https://www.canada.ca/en/services/jobs/workplace/federal-labour- standards. html ou ligue grátis 1-800-641-4049, Teletypewriter (TTY) users 1-800-926-9105. Envie o formulário preenchido para o Gabinete do Programa do Trabalho mais próximo.

Que direitos tem um empregado?

Os trabalhadores têm todos os direitos laborais que os trabalhadores têm, bem como direitos e responsabilidades adicionais, incluindo: licença parental e remuneração. Licença parental e salário partilhados. licença de maternidade, paternidade e adopção e salário.

Como posso apresentar um caso contra o meu empregador?

Abordar o Tribunal do Trabalho
Se o comissário do trabalho não fornecer uma solução, então o empregado pode dirigir-se ao tribunal do trabalho. Este processo pode ser apresentado ao abrigo da Lei de Conflitos Industriais de 1947.

O que é o salário mínimo em Alberta 2022?

$15.00 por hora
Em vigor a partir de 1 de Abril de 2022. A 1 de Janeiro de 2023, o salário mínimo aumentará de $13,70 para $14,50 por hora (aumento de $0,80) e a 1 de Outubro de 2023, o salário mínimo aumentará de $14,50 para $15,00 por hora (aumento de $0,50). Ver mais informações.

Pode uma empresa recusar-se a pagar-lhe?

Então um empregador pode reter o pagamento? A resposta é sim, mas apenas em determinadas circunstâncias. Se o empregado tiver violado o seu contrato de trabalho, o empregador está legalmente autorizado a reter o pagamento. Isto inclui entrar em greve, optar por trabalhar para governar, ou deduzir o pagamento excessivo.

Posso desistir sem aviso prévio Alberta?

Empregados e empregadores devem avisar-se mutuamente da sua intenção de pôr fim ao emprego.

Quais são os exemplos de práticas de trabalho desleais?

What is an unfair labor practice by management?

  • Interference, restraint, or coercion. …
  • Employer domination or support of a labor organization. …
  • Discrimination on the basis of labor activity. …
  • Discrimination in retaliation for going to the NLRB. …
  • Refusal to bargain.

Como posso queixar-me de tratamento injusto no trabalho?

Se o for, pode apresentar queixa ao seu empregador ou levá-los a um tribunal de trabalho. A lei principal que cobre a discriminação no trabalho é a Lei da Igualdade 2010 – a parte 5 cobre o trabalho. O tratamento injusto pode não ser dirigido a si pessoalmente – pode ser uma regra ou política para todos que o afecte mais do que a outros.

O que constitui uma prática laboral desleal no Canadá?

O que é uma queixa sobre práticas laborais injustas? Uma queixa sobre práticas laborais desleais é uma alegação de que um empregador, um sindicato ou um indivíduo se envolveu numa actividade que é proibida pelo Código do Trabalho do Canadá (Parte I – Relações Industriais).

Quais são os seus 3 direitos como empregado?

O direito a saber sobre questões de saúde e segurança. O direito de participar em decisões que possam afectar a sua saúde e segurança. O direito de recusar trabalho que possa afectar a sua saúde e segurança e a dos outros.

Quais são os dois direitos básicos de todos os empregados?

o direito à indemnização dos trabalhadores. o direito a um local de trabalho justo e justo.

Quais são os 5 direitos dos empregados?

These are the basic rights you need to know:

  • Compensation equality. …
  • Freedom to join a Union. …
  • Safe workplace. …
  • Harassment free workplace. …
  • Non-discrimination. …
  • Family and medical leave. …
  • Minimum wage. …
  • Retaliation-free workplace.

Quanto tempo é que um empregador tem de lhe pagar após a rescisão em BC?

dentro de 48 horas
(1) Um empregador deve pagar todos os salários devidos a um empregado no prazo de 48 horas após o empregador ter terminado o emprego. (2) Um empregador deve pagar todos os salários devidos a um empregado no prazo de 6 dias após o empregado rescindir o emprego.

O que constitui um despedimento abusivo em BC?

O QUE É O DESPEDIMENTO ABUSIVO EM BC? Se a sua entidade patronal o despedir sem apresentar pré-aviso suficiente ou pagamento em vez de pré-aviso (indemnização por despedimento), e não houver justa causa de despedimento, poderá ter um caso de despedimento sem justa causa.

Qual o montante da indemnização por cessação de funções que devo receber em BC?

O montante máximo de indemnização disponível em BC é de até 8 semanas de pagamento. Assim, se tiver trabalhado 8 anos para um empregador e for despedido sem aviso prévio razoável, a indemnização mínima absoluta por despedimento que teria direito a 8 semanas de pagamento integral.

O que é considerado causa justa de rescisão em BC?

“justa causa” – rescisão sem pré-aviso ou pagamento em vez de pré-aviso; o ónus da prova cabe ao empregador demonstrar, com base num equilíbrio de probabilidades, que um empregado violou um contrato de trabalho de uma forma fundamental ou cometeu uma má conduta que prejudicou irremediavelmente a relação de trabalho.

O que é que o Top 5 apenas causa a rescisão de um emprego?

Just cause refers to conduct that is of such a serious nature or extent that it essentially breaks the employment relationship.
The following are some examples that may constitute just cause:

  • Theft.
  • Dishonesty.
  • Violence.
  • Wilful misconduct.
  • Habitual neglect of duty.
  • Disobedience.
  • Conflict of interest.

Pode ser despedido sem aviso prévio em BC?

Posso ser despedido sem motivo? Os empregados podem ser despedidos “sem motivo” em B.C. Isto significa que pode simplesmente ser-lhe pedido que saia, sem que seja dada qualquer razão para a rescisão do seu emprego. Aqui está um Q&A para qualquer pessoa que tenha enfrentado ou esteja preocupada em enfrentar um despedimento sem justa causa.