A quem se aplica o código CPA?

A secção 230 do Estatuto explica que o Código se aplica a todos os indivíduos que são membros do American Institute of Certified Public Accountants. Além disso, certas sociedades estatais de CPA e conselhos estatais de contabilidade incorporaram a totalidade, ou partes, do Código nas suas próprias regras de conduta.

Quem está sujeito à regra da integridade e da objectividade?

Segundo a regra 102 [ET secção 102.01], um membro deve manter a objectividade e integridade no desempenho de um serviço profissional. Ao lidar com o contabilista externo do seu empregador, um membro deve ser franco e não deturpar conscientemente factos ou não revelar conscientemente factos materiais.

Qual é a finalidade do código aicpa?

Utilizando uma abordagem de “ameaças e salvaguardas”, o Código AICPA fornece às CPAs um meio de identificar, avaliar e abordar as ameaças ao cumprimento das normas éticas. Um CPA, contudo, não pode utilizar o quadro conceptual para ultrapassar qualquer proibição ou exigência do Código AICPA.

Que grupo mantém o Código de Ética profissional a que os CPAs devem aderir?

Código de Conduta AICPA
Os membros da AICPA estão vinculados pelo Código de Conduta Profissional da AICPA. A regra 201 exige que os membros prestem serviços profissionais com competência. Na prestação de serviços de planeamento financeiro pessoal, os membros devem aderir aos seguintes Princípios de Conduta Profissional.

Quais são os valores da CPA Ontário?

Five fundamental principles of ethics inform the CPA and Student Codes:

  • Professional behaviour.
  • Integrity and due care.
  • Objectivity.
  • Professional competence.
  • Confidentiality.


Posso auditar a empresa do meu irmão?

De acordo com a secção 141(3)(d)(i), uma pessoa não será elegível para nomeação como auditor de uma empresa, que, ou um seu parente ou sócio seja detentor de qualquer garantia ou interesse na empresa ou sua filial, ou da sua holding ou sociedade associada ou de uma filial da referida holding.

Qual é a diferença entre integridade e objectividade?

Qual é a diferença entre objectividade e integridade? Objectividade significa ausência de parcialidade, julgamento ou preconceito. Significa tomar decisões com base nos factos em questão, e não nas preferências ou opiniões de cada um. A integridade inclui tudo isso, mas vai mais fundo do que apenas estar livre de conflitos de interesses.

Quais são os três componentes do Código de Conduta da AICPA?

A integridade exige que o serviço e a confiança pública não sejam subordinados ao ganho e vantagem pessoal. A objectividade e a independência exigem que os membros estejam livres de conflitos de interesse no cumprimento das responsabilidades profissionais. O devido cuidado exige que os serviços sejam prestados com competência e diligência.

Quais são as 7 ameaças do Código de Conduta Profissional da AICPA?

18 do quadro identificam as seguintes ameaças à independência: interesse adverso, advocacia, familiaridade, participação da gestão, interesse próprio, auto-revisão, e influência indevida.

Como posso fazer referência ao Código de Conduta Profissional da AICPA?

Citação recomendada
American Institute of Certified Public Accountants, “Normas profissionais da AICPA: Código de conduta profissional e estatutos a partir de 1 de Junho de 2007” (2007). Normas Profissionais da AICPA. 134.

Quais são os 5 princípios do Código de Conduta?

Background

  • Integrity.
  • Objectivity.
  • Professional Competence and Due Care.
  • Confidentiality.
  • Professional Behavior.


Em qual das seguintes situações um CPA estaria a violar as regras de ética profissional na determinação dos honorários profissionais?

No caso de um relatório baseado em honorários sobre se o CPAs (Certified Public Accountant) informa sobre a informação financeira do cliente resultaria ou não na aprovação de um empréstimo, então seria considerado como uma situação em que o CPA está a violar o Código de Conduta Profissional da AICPA, no caso de estimar os honorários do

Quais são os 5 códigos de ética?

What are the five codes of ethics?

  • Integrity.
  • Objectivity.
  • Professional competence.
  • Confidentiality.
  • Professional behavior.


O que desqualifica um auditor fiscal?

Existem algumas proibições sobre a nomeação de auditores fiscais, que são enumeradas abaixo: Qualquer membro na prática a tempo parcial não é elegível para a realização de auditoria fiscal. Uma conta oficial não pode auditar as contas de uma pessoa a quem esteja em dívida por mais de Rs. 10.000.

Quem não pode ser nomeado como auditor fiscal?

Uma Pessoa não pode ser nomeada como Auditor Fiscal de uma Empresa ou Empresa em que os seus familiares detenham não menos de 20% de participação/voto. Directrizes Gerais dos Conselhos 2008: Um AC não pode aceitar mais de 45 auditorias fiscais num AF. Data do Relatório de Auditoria não relevante.

Pode um auditor ser responsabilizado criminalmente?

Os auditores são potencialmente responsáveis tanto por infracções penais como civis. Os primeiros ocorrem quando indivíduos ou organizações violam uma lei imposta pelo governo; por outras palavras, o direito penal rege as relações entre entidades e o Estado.

O que é integridade e objectividade na auditoria?

Integridade. A integridade dos auditores internos estabelece a confiança e fornece assim a base para a confiança no seu julgamento. Objectividade. Os auditores internos exibem o mais alto nível de objectividade profissional na recolha, avaliação e comunicação de informações sobre a actividade ou processo a ser examinado.

O que é a objectividade na ética profissional?

Objectividade. 31 O princípio fundamental da Objectividade impõe a obrigação a todos os membros de serem justos, imparciais e intelectualmente honestos. 32 A objectividade é essencial para qualquer membro que exerça juízo profissional. É tão essencial para os membros no emprego como para os membros na prática pública.

Porque é que a integridade é tão importante para os contabilistas?

A honestidade e integridade desempenham papéis vitais na contabilidade porque permitem aos investidores confiar na informação que recebem sobre as empresas em que investem. Os gestores empresariais confiam na contabilidade honesta para gerirem as suas empresas sem receio de relatórios tendenciosos.

Qual dos seguintes aspectos constituiria uma violação da regra que exige objectividade por parte do auditor?

Qual dos seguintes aspectos seria uma violação da regra que exige “objectividade” por parte da CPA? a receber sem uma avaliação independente. a CPA acredita que é arriscado, mas é pouco provável que seja encontrado durante uma auditoria do IRS.

Quais são os cinco códigos de ética?

What are the five codes of ethics?

  • Integrity.
  • Objectivity.
  • Professional competence.
  • Confidentiality.
  • Professional behavior.


Quais são os cinco códigos de ética na contabilidade?

Os princípios fundamentais do Código – integridade, objectividade, competência profissional e o devido cuidado, confidencialidade e comportamento profissional – estabelecem o padrão de comportamento esperado de um contabilista profissional (PA) e reflectem o reconhecimento pela profissão da sua responsabilidade de interesse público.