A palavra não é recorrente?

não ocorrendo ou acontecendo de novo, especialmente com frequência ou periodicamente.

Qual é o significado da palavra não-recorrente?

pouco provável que volte a acontecer
Definição de não-recorrente
Não recorrente especificamente: não é provável que volte a acontecer – utilizado de transacções financeiras que afectem anormalmente uma declaração de lucros e perdas.

O que é que não é recorrente com o exemplo?

Exemplos de itens não recorrentes são fusões, compras imobiliárias, aquisições, ganhos ou perdas com a venda de activos, etc. Os Princípios Contabilísticos Geralmente Aceites (GAAP) exigem que todos os itens não-recorrentes sejam comunicados.

Qual é o oposto de recorrente?

Oposto de acontecer ou ocorrer frequentemente, com repetição. constante. contínua. incessante. incessante.

Qual é o sinónimo de recorrente?

intermitente, intermitente, periódica, periódica, periódica, recorrente.

O não-recorrente tem um hífen?

Usaria sempre um hífen em não recorrente. Sim, depende definitivamente do guia de estilo e do dicionário. O Merriam-Webster’s Dictionary contém várias centenas de excepções às minhas “regras” acima referidas, mas não é uma delas não(-)recorrente.

Qual é a diferença entre recorrente e não-recorrente?

Os custos recorrentes ou custos de repetição são causados de vez em quando e numa premissa ocasional ou periódica. Por exemplo, o arrendamento e as facturas de electricidade são obrigatoriamente trazidos todos os meses. As despesas não recorrentes ou custos não repetitivos não são de natureza repetitiva e podem regularmente ocasionar apenas uma única vez.

Qual é o meio de recorrência?

Definição de recorrente
Ocorrendo repetidamente: acontecer ou aparecer várias vezes um sonho recorrente temas recorrentes no trabalho de um artista Ele tinha perdido 21 jogos com problemas recorrentes de costas durante a temporada e sentiu que tinha tomado indevidamente conta dele.-

Qual é a diferença entre recorrente e recorrente?

Lembre-se que “recorrente” refere-se apenas a algo que acontece de novo, enquanto que “recorrente” pode referir-se a algo que acontece de novo, possivelmente repetidamente ou a intervalos regulares.

Quais são as despesas não recorrentes?

Despesas não recorrentes são aquelas despesas que não são susceptíveis de ocorrer com frequência num futuro próximo. São normalmente despesas únicas. São normalmente o custo de investigação e desenvolvimento, perda na venda de bens, pagamentos de processos judiciais, etc.

Como se chama quando algo acontece uma e outra vez?

repetitivo Adicionar à lista Partilhar. Algo que é repetitivo envolve fazer a mesma coisa vezes sem conta.

Será que o não transferível tem um hífen?

Hifenização de não transferíveis
A pensar como hifenizar a palavra inglesa non-transferable? Esta palavra pode ser hifenizada e contém 3 sílabas, como se mostra abaixo.

Como se utiliza a repetição numa frase?

Como usar recorrente em uma frase

  1. Tais movimentos recorrentes introduziram novo sangue. …
  2. Há um padrão recorrente de compulsão alimentar, que pode ser seguido por vômitos auto-induzidos. …
  3. Sinto que há um tema recorrente nos meus testes.

O que é um exemplo recorrente?

A definição de recorrente está a acontecer uma e outra vez, ou a regressar. Se lhe for cobrado mensalmente o mesmo pagamento por uma inscrição num ginásio, este é um exemplo de um pagamento recorrente. Se tiver o mesmo pesadelo de cair por noites a fio, este é um exemplo de um pesadelo recorrente.

O que significa um tema recorrente?

um tema recorrente/recorrente (=um que ocorre várias vezes): Os instrumentos musicais são um tema recorrente nas suas pinturas de natureza morta. um tema central/principal/comum/interessante: O bom acolhimento de crianças foi o tema central da conferência.

Qual é o oposto de receitas recorrentes?

As receitas não recorrentes são constituídas por pagamentos únicos que podem ou não acontecer de novo. Por exemplo, suponha-se que uma empresa SaaS lança um evento e recebe 50 pessoas para comprar bilhetes. As receitas deste evento não são recorrentes porque é difícil presumir que os participantes regressarão no próximo ano (se houver um próximo ano).

Qual é a recidiva ou reincidência correcta?

Isto não significa exactamente que a recorrência pode significar apenas uma repetição; pelo contrário, a recorrência tende a não implicar nada sobre a repetição, enquanto que a recorrência é provável. Ainda que estas palavras soem da mesma forma e se tracem às mesmas raízes, devemos também reconhecer que os hábitos de utilização tomaram o seu curso.

Como se utiliza a repetição numa frase?

Como usar Recorrente em uma frase

  1. Tais movimentos recorrentes trouxeram sangue novo. …
  2. Existe um padrão recorrente de compulsão alimentar, que pode ser seguido por vômitos autoinduzidos. …
  3. Sinto que há um tema recorrente nos meus testes.

O que é uma frase para Universal?

1 O seu discurso foi recebido com aplausos universais. 2 A Universal concordou em pagar £2,5 milhões pelo próximo romance de Grisham, ainda não escrito. 3 Diversos escritores afirmaram a ideia de uma consciência universal. 4 A indústria dos seguros produziu as suas próprias propostas para cuidados de saúde universais.

Como se utiliza o lixo numa frase?

Exemplo de frase de recusa

  1. Não posso me recusar a responder a você. …
  2. Não tendo como recusar, ela o seguiu até a fogueira de seu anfitrião. …
  3. Ele ficou feliz por eu ser livre para recusá-lo. …
  4. O que você vai fazer se nos recusarmos a segui-lo? …
  5. Estranhamente, o governo não recusou seu consentimento.