Uma PCP pode pedir dinheiro emprestado a um cliente?

A CFP® professional may not, directly or indirectly, borrow money from or lend money to a Client unless: The Client is a member of the CFP® professional’s Family; or. The lender is a business organization or legal entity in the business of lending money.

Que declarações definem correctamente o termo conflito de interesses PCP?

Surge um “Conflito de Interesses” quando: A CFP® professional’s interests (including the interests of the CFP® Professional’s Firm) are adverse to the CFP® professional’s duties to a Client; or. A CFP® professional has duties to one Client that are adverse to another Client.

Qual dos seguintes não é um princípio do Código de Ética do Conselho da PCP Verificar tudo o que se aplica?

A. A. Objectividade e Competência são Princípios do Código de Ética e Responsabilidade Profissional do Conselho da PCP. Independência e Divulgação não são Princípios.

Que princípio do código de ética da PCP exige a divulgação de conflitos de interesses?

Princípio 4 – Equidade: Ser justo e razoável em todas as relações profissionais. Divulgar os conflitos de interesse. Princípio 5 – Confidencialidade: Proteger a confidencialidade de todas as informações dos clientes.

Como funciona uma PCP?

Um CGM funciona através de um pequeno sensor inserido debaixo da sua pele, geralmente na sua barriga ou braço. O sensor mede o seu nível de glicose intersticial, que é a glicose encontrada no fluido entre as células. O sensor testa a glicose de poucos em poucos minutos. Um transmissor envia a informação sem fios para um monitor.

Pode uma PCP não ser fiduciária?

Fiduciary Duty
At all times when providing Financial Advice to a Client, a CFP® professional must act as a fiduciary, and therefore, act in the best interests of the Client.

O que é um potencial conflito de interesses para uma PCP?

Por exemplo, pode existir um conflito de interesses quando o cliente é um amigo, cônjuge, membro da família, parceiro de negócios, devedor ou investidor. Em tais circunstâncias, o interesse pessoal ou financeiro tem impacto na capacidade do Certificante de prestar aconselhamento objectivo ao cliente e/ou de colocar os interesses do cliente em primeiro lugar.

Qual dos seguintes é um dever devido aos clientes no Conselho da PCP normas de conduta profissionalismo independente competência imparcial?

Qual dos seguintes é/são um dever devido aos clientes nas normas de conduta do Conselho da PCP? Solução: A resposta correcta é C. A equidade não está especificamente listada nas Normas de Conduta, mas é um valor a manter enquanto se lida com clientes e colegas profissionais.

O que deve um relatório profissional da PCP no prazo de 30 dias?

Um profissional da PCP® deve fornecer um aviso escrito ao Conselho da PCP no prazo de trinta (30) dias de calendário, tanto do início como da conclusão do assunto a relatar, e incluir uma declaração narrativa que descreva de forma precisa e completa os factos materiais e o resultado ou o estado do assunto a relatar.

O que constitui aconselhamento financeiro PCP?

O Código e as Normas da CFP definem o Planeamento Financeiro como “um processo de colaboração que ajuda a maximizar o potencial de um Cliente para atingir os objectivos de vida através de Aconselhamento Financeiro que integra elementos relevantes das circunstâncias pessoais e financeiras do Cliente”.

Quais são os sete princípios do Conselho da PCP?

O Conselho da PCP também aplica e rege o código de ética e conduta em toda a indústria do planeamento financeiro. Há sete grandes princípios que cada planeador financeiro deve seguir: integridade, objectividade, competência, equidade, confidencialidade, profissionalismo e diligência.

Qual é a diferença entre uma PCP e um fiduciário?

Mais uma vez, as PCP têm um dever mais permanente para com os seus clientes. Um fiduciário tem um padrão mais elevado a cumprir. É um padrão contínuo. Eles têm de assegurar que os seus investimentos estão a atingir determinados alvos regularmente.

Quando é que uma PCP pode revelar informações confidenciais?

O dever de Confidencialidade e Privacidade no novo Código e Normas exige que “Um profissional CFP® deve manter a confidencialidade e não pode revelar qualquer informação pessoal não pública sobre qualquer potencial, actual, ou antigo Cliente”, sujeito a excepções específicas.

Cada PCP é um fiduciário?

As PCP são sempre fiduciárias? Sim, todas as PCP são fiduciários: A partir de Outubro de 2019, o Certified Financial Planner Board of Standards, Inc. exigirá que todos os planeadores financeiros certificados (CFPs), incluindo os corretores, sejam detidos de acordo com a norma fiduciária.

Como é que os fiduciários são pagos?

Como é que os fiduciários são pagos? No negócio de investimento pessoal, um consultor fiduciário pode cobrar taxas fixas, comissões, ou uma percentagem baseada nos activos sob gestão (AUM) para supervisionar a carteira de um cliente. Existem relações fiduciárias em muitos outros campos.

As PCP são sempre fiduciárias?

Todas as PCP devem satisfazer os mesmos requisitos básicos para obterem o privilégio de possuir a certificação da PCP. As PCP devem também agir sempre como fiduciários quando prestam aconselhamento financeiro aos seus clientes.

O que é que um profissional da PCP tem de revelar ao cliente quando fornece aconselhamento financeiro que não requer planeamento financeiro?

Especificamente, no que diz respeito à divulgação, as novas regras exigem isso: Ao fornecer Conselhos Financeiros, um profissional da PCP® deve fazer a divulgação total de todos os Conflitos de Interesses Materiais com o Cliente da PCP® que possam afectar a relação profissional.

Qual é a abordagem dos três painéis?

A abordagem em três painéis proporciona ao planeador e ao cliente uma metodologia de planeamento financeiro para alcançar os objectivos de cobertura dos riscos, poupança e investimento.

Ao fornecer planeamento financeiro, que informações devem os profissionais da PCP divulgar aos clientes?

5 das novas Normas de Conduta exige que um profissional CFP® revele plenamente todos os Conflitos de Interesses Materiais que possam afectar a relação profissional e forneça factos suficientemente específicos para que um Cliente razoável seja capaz de compreender os Conflitos de Interesses Materiais e o negócio

O que é o código de ética discutido?

O objectivo de um código de ética é informar aqueles que agem em nome da organização como se devem comportar. Um código de ética reitera os valores e a moral da organização, para que os funcionários e terceiros compreendam as normas que são responsáveis pela sua observância.

Como é que a razão e o controlo se aplicam num contexto empresarial?

Como é que a razão e o controlo se aplicam num contexto empresarial? Eles têm influência directa na cultura, liderança e gestão da empresa.

Qual dos seguintes descreve a ética empresarial?

A ética empresarial refere-se à implementação de políticas e práticas empresariais apropriadas no que diz respeito a assuntos discutíveis e controversos. Algumas questões que surgem numa discussão de ética incluem a governação empresarial, o abuso de informação privilegiada, suborno, discriminação, responsabilidade social, e responsabilidades fiduciárias.

Uma apresentação constitui um conselho financeiro?

O Conselho Financeiro inclui uma comunicação que, com base no seu conteúdo, contexto e apresentação, seria razoavelmente vista como uma recomendação para que o Cliente tome ou se abstenha de tomar um determinado rumo no que diz respeito, entre outras coisas, ao valor ou à oportunidade de investir na compra,

O que é que não é considerado aconselhamento financeiro?

Além disso, “aconselhamento”, não inclui uma análise ou relatório sobre um produto financeiro sem qualquer recomendação, orientação ou proposta expressa ou implícita de que qualquer transacção específica em relação ao produto é adequada aos objectivos de investimento, situação financeira ou necessidades particulares de um cliente.

Quem não é considerado um consultor de investimento?

Os indivíduos cujos conselhos são meramente acidentais ao seu ramo de actividade podem, no entanto, não ser considerados consultores. 9 Alguns planificadores financeiros e contabilistas podem ser considerados consultores, enquanto alguns podem não o ser, por exemplo.