Um co-signatário ajuda a obter um empréstimo?

If you need a personal loan but can’t get approved, a co-signer with good credit may help. But not all lenders accept a co-signer — and if they do, it means both you and your co-signer are putting your credit and finances on the line.

É mais fácil obter um empréstimo com um co-signatário?

Se o seu co-signatário tiver uma boa pontuação de crédito e um histórico de reembolso de dívidas a tempo, poderá ser mais fácil para si obter aprovação para um empréstimo. Isto porque a inclusão de um co-candidato reduz o risco do mutuante ao oferecer-lhe um empréstimo, uma vez que pode responsabilizar duas pessoas pelo reembolso em vez de apenas uma.

Que pontuação de crédito preciso se tiver um co-signatário?

700 ou superior
Se estiver a planear pedir a um amigo ou familiar para co-assinar o seu empréstimo ou pedido de cartão de crédito, eles devem ter uma boa pontuação de crédito com um historial de crédito positivo. Os credores e emissores de cartões de crédito exigem normalmente que o seu co-signatário tenha uma pontuação de crédito igual ou superior a 700.

Posso obter um empréstimo se eu tiver um co-signatário?

Se estiver a ter dificuldades em qualificar-se para um empréstimo pessoal ou quiser uma maior probabilidade de receber uma taxa de juro mais baixa, a candidatura com um co-signatário (se houver um disponível) pode ajudar. Os co-signatários são comuns quando o mutuário luta para ser aprovado para um empréstimo com base na sua pontuação de crédito, rendimento ou dívida existente.

Quem recebe o crédito de um empréstimo com um co-signatário?

O co-signatário é responsável pelo pagamento do empréstimo se o signatário principal deixar de pagar ou for incapaz de pagar. O empréstimo torna-se parte do histórico de crédito do co-signatário. É difícil de ser retirado do empréstimo.

Pode ser-lhe negado com um co-signatário?

Pode solicitar um empréstimo privado, mas pode acabar por não se qualificar sem um co-signatário. Mesmo se tiver um co-signatário, poderá ser-lhe negado.

Preciso de uma prova de rendimento se tiver um co-signatário?

Com um co-signatário, o comprador original não será por vezes obrigado a provar os seus próprios rendimentos, desde que o co-signatário seja capaz de fornecer a sua própria prova de emprego.

Pode obter um empréstimo maior com um co-signatário?

O mutuário pode obter um montante de empréstimo mais elevado.
Semelhante à qualificação para taxas de juro mais baixas, é provável que o mutuário receba um montante de empréstimo mais elevado com a ajuda de um co-signatário.

Posso obter um empréstimo de carro se eu assinar por outra pessoa?

A assinatura de um empréstimo automóvel não o desqualifica de obter o seu próprio financiamento – ainda pode ser aprovado para um empréstimo automóvel se tiver um sólido historial de crédito e puder pagar o seu carro.

Ser um co-signatário aparece no seu relatório de crédito?

O que quer que seja que o seu co-assinante apareça no seu relatório de crédito como se o empréstimo fosse seu, o que, dependendo do seu histórico de crédito, pode ter impacto nas suas pontuações de crédito. Co-assinar um empréstimo não significa necessariamente que as suas finanças ou relação com o mutuário serão afectadas negativamente, mas não é uma decisão que deva tomar de ânimo leve.