Será que a bolha vai rebentar novamente?

Quem previu o acidente de 2008?

O homem que previu a crise financeira está a alertar para a “parvoíce” dos mercados. Michael Burry, o fundador da Scion Asset Management que é mais conhecido por apostar contra o mercado imobiliário antes do crash de 2008, disse quinta-feira que a “tolice familiar da era Covid ainda não morreu”.

Os preços das casas irão descer em 2022 na Florida?

Prevê-se que os preços das casas continuem a subir, mas isto está agora a acontecer a um ritmo mais lento, uma vez que o aumento das taxas hipotecárias coloca um travão ao crescimento dos preços das casas. Fannie Mae prevê que em 2022 os preços das casas subirão num total de 10,8% e em 2023, só subirão 3%.

Irá o mercado imobiliário cair em 2024 EUA?

O modelo de previsão de Zelman prevê que em 2023 os preços das casas nos EUA irão cair 4%. Depois, em 2024 ela prevê outra queda de 5%. “Tão rapidamente como [os níveis de inventário] estão a aumentar e a procura está a descer, podemos ver correcções de preços [residenciais] bastante substanciais.

As bolhas são uma falha do mercado?

Os grandes e persistentes movimentos nos preços dos activos experimentados pelas economias capitalistas avançadas não podem ser justificados com fundamentos económicos. A percepção dominante indica que as bolhas são uma falha do mercado, causada por alguma forma de irracionalidade individual.

É uma boa altura para comprar uma casa na Florida neste momento?

Não só os empregos estão quentes no mercado do Estado do Sol, como a compra de uma casa na Flórida também tem tendência – e por uma boa razão! Neste momento, as taxas hipotecárias fixas na Florida caem entre 1,99% e 2,99%.