Quem inventou o conceito de fluxo?

Mihaly CsikszentmihalyiMihalyi Csikszentmihalyi introduziu a teoria do fluxo nos anos 70, baseada na investigação examinando pessoas que faziam actividades por prazer, mesmo quando não eram recompensadas com dinheiro ou fama. Considerava artistas, escritores, atletas, mestres de xadrez, e cirurgiões – indivíduos que estavam envolvidos em actividades que preferiam.

Quem definiu o fluxo?

Mihaly Csikszentmihalyi
Mihaly Csikszentmihalyi, a psicóloga positiva creditada por ter popularizado o conceito de Flow, oferece outra definição para o estado mental de estar ‘in Flow’ na sua entrevista com a revista Wired: “… estar completamente envolvido numa actividade para o seu próprio bem.

Qual é o conceito de fluxo da Csikszentmihalyi?

Nas palavras de Csikszentmihalyi, o fluxo é “um estado em que as pessoas estão tão envolvidas numa actividade que nada mais parece importar; a experiência é tão agradável que as pessoas continuarão a fazê-lo mesmo a grande custo, pelo simples facto de o fazerem” (1990).

De onde vem o fluxo?

Os estados de fluxo têm desencadeadores, ou pré-condições que levam a mais fluxo. Essencialmente, o fluxo só pode surgir quando toda a nossa atenção está focada no momento presente, pelo que é isso que estes desencadeadores fazem – eles conduzem a atenção para o aqui e agora.

Quais são os conceitos de fluxo?

O fluxo é um estado de espírito no qual uma pessoa fica totalmente imersa numa actividade. O psicólogo positivo Mihály Csíkszentmihályi descreve o fluxo como um estado de imersão completa numa actividade. Estar imerso pode ser definido como um estado de foco no qual uma pessoa é completamente absorvida e absorvida no seu trabalho.

O que é um fluxo em economia?

Os fluxos económicos reflectem a criação, transformação, troca, transferência ou extinção do valor económico; envolvem alterações no volume, composição ou valor do activo e do passivo de uma unidade institucional.

Que tipo de teoria é a teoria do fluxo?

Originada por Mihaly Csikszentmihalyi, a teoria do fluxo propõe que quando se está activamente envolvido numa actividade em que as competências possuídas são equilibradas ao desafio da actividade, ele/ela pode aproximar-se de um estado óptimo de experiência chamado “fluxo”. Várias condições contribuem para este estado psicológico.

O que é o fluxo em termos de psicologia?

O fluxo, no contexto da psicologia, é um estado de intenso envolvimento, foco e contentamento no momento presente e na actividade actual. Por vezes referidos como estando “na zona”, os estados de fluxo são conhecidos por aumentarem a criatividade e o desempenho e por estimularem a inovação.

Como se pronuncia Csikszentmihalyi’s?

Citação do vídeo: Este nome húngaro, bem como a forma de dizer nomes mais interessantes e relacionados, por isso não se esqueça de se manter ligado. E considere a possibilidade de subscrever para mais aprendizagem.

Qual é o nome científico para o fluxo?

Ciência Geral. Fluere é a palavra latina para fluxo e fornece a raiz para o nome do elemento que conhecemos como flúor. Uma das fontes naturais comuns de flúor é o mineral fluoreto de cálcio, também conhecido como espatoflúor.

Onde encontra fluxo?

Citação do vídeo: Tanto fluxo você'será capaz de os trocar por principiantes. Quero levar-vos a Europa pulla Stan esta é uma missão de baixo nível com inimigos que variam entre os 23 e os 33.

O que é o fluxo no budismo?

“Flua com tudo o que possa acontecer, e deixe a sua mente ser livre: Mantenha-se centrado, aceitando o que quer que esteja a fazer. Isto é o derradeiro”. “Recompensas e castigos são a mais baixa forma de educação”. “A felicidade é a ausência da luta pela felicidade”.

Quais são os 2 tipos de fluxos?

Existem principalmente dois tipos de fluxo, como:

  • O fluxo laminar – o fluxo laminar seria o movimento contínuo do fluido fluido que segue ou respeita as linhas de fluxo.
  • Fluxo turbulento – O fluxo turbulento é caracterizado por modificações erráticas da propriedade no fluxo.


O que são padrões de fluxo?

Definição de ‘padrão de fluxo’.
O padrão do fluxo é a forma como os fluidos se movimentam através de um reactor. Os gradientes de densidade, causados por variações de temperatura ou composição, tendem a controlar o padrão geral do fluxo do fluido. Muito do movimento do fluido é bastante complexo, com o padrão de fluxo a mudar ao longo do tempo.

Quais são as duas categorias de fluxo?

O fluxo de fluidos é geralmente dividido em dois tipos diferentes de fluxos, fluxo laminar e fluxo turbulento.

O que é o fluxo na geografia?

Uma definição ampla de fluxo é a quantidade de movimentos que passam de um ponto durante um período de tempo. A entidade do movimento pode ser um líquido, um sólido, um gás ou mesmo um conceito.

Será a palavra latina que significa fluir?

fluere
Em latim, mel significa “mel” e fluere significa “fluir”. Estes dois componentes linguísticos fluem suavemente juntos em melífugo (do latim tardio) e melífugo (do inglês médio), os antepassados do melífugo.

O que é o fluxo na engenharia?

O movimento de líquidos e gases é geralmente referido como “fluxo”, um conceito que descreve como os fluidos se comportam e como interagem com o seu ambiente circundante – por exemplo, a água a mover-se através de um canal ou tubagem, ou sobre uma superfície. O fluxo pode ser estável ou instável.

O que é gíria de fluxo?

O termo de calão “Flow” é um substantivo que é usado pelos rappers na música rap/hip-hop para representar a forma como estão a rimar na batida ou instrumental.

Como se chama uma pessoa que vai com o fluxo?

flexível. governável. impressionável. manejável.

O que significa fluxo de cabelo?

Flow é o termo correcto para o cabelo de jogadores profissionais e amadores de hóquei. É tipicamente alguma variação de uma tainha com um pouco de gordura extra, que tipicamente aparece a começar no hóquei júnior.