Quem é o juiz principal do tribunal da FISA?

Quem nomeia juízes para o Tribunal FISA?

A FISA cria o Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira (também conhecido como FISC), que consiste em 11 juízes distritais escolhidos publicamente pelo Presidente do Supremo Tribunal dos Estados Unidos e provenientes de pelo menos sete dos circuitos judiciais federais.

Quem passou na FISA?

o Congresso dos Estados Unidos
Lei de Vigilância da Informação Estrangeira de 1978 Lei de Emendas de 2008. A Lei de Emendas da FISA de 2008 aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos a 9 de Julho de 2008.

O que faz o Tribunal de Vigilância dos Serviços Secretos Estrangeiros dos Estados Unidos?

O Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira foi criado pelo Congresso em 1978. O Tribunal acolhe os pedidos feitos pelo Governo dos Estados Unidos para aprovação de vigilância electrónica, busca física, e algumas outras formas de acções de investigação para fins de inteligência estrangeira.

Que agência é a Protect America Act?

O projecto de lei alterou a FISA para substituir a exigência de um mandado de vigilância por um sistema de controlos internos da NSA (Agência Nacional de Segurança). O projecto de lei exigia a notificação ao Tribunal da FISA de vigilância sem mandado no prazo de 72 horas após qualquer autorização.

Quem são os juízes do tribunal da FISA?

Current Membership – Foreign Intelligence Surveillance Court

Judge Judicial District /Circuit
Rudolph Contreras (Presiding) District of Columbia / D.C.
Anne C. Conway Middle District of Florida / 11th
Louis Guirola, Jr. Southern District of Mississippi /5th
Kenneth M. Karas Southern District of New York / 2nd

Os juízes da FISA têm habilitação de segurança?

Cada membro do pessoal do Tribunal deve possuir habilitações de segurança a um nível compatível com as responsabilidades do indivíduo. Juízes dos Tribunais Distritais dos Estados Unidos nomeados pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos.

Podem os Estados Unidos espiar cidadãos americanos?

Segundo o The Register, a Lei de Emendas da FISA de 2008 “autoriza especificamente as agências de informação a controlarem o telefone, o correio electrónico e outras comunicações de cidadãos dos EUA durante até uma semana sem obterem um mandado” quando uma das partes está fora dos EUA.

O governo dos Estados Unidos espiona os seus cidadãos?

A resposta curta é não. Em 2015, o Congresso aprovou legislação que acabou com o programa da NSA e procurou proibir a recolha em massa quando o governo está a actuar ao abrigo da Lei de Vigilância da Informação Estrangeira de 1978 (FISA).

O que é uma encomenda de 702?

1. A Secção 702 permite a vigilância sem garantias de pessoas dentro e fora dos EUA. Embora a Secção 702 se justifique como um instrumento de contra-terrorismo, na realidade permite uma vigilância muito para além do que é necessário para proteger a segurança nacional.

A FISA é um tribunal especial?

A FISA também criou o Tribunal de Vigilância de Informações Externas dos Estados Unidos (FISC), um tribunal federal especial dos EUA que realiza sessões não públicas para considerar a emissão de mandados de busca ao abrigo da FISA. Os procedimentos perante o FISC são ex parte, o que significa que o governo é a única parte presente.

Os tribunais da FISA são constitucionais?

Este artigo conclui que a FISA e os seus tribunais secretos, ex parte, são inconstitucionais por três razões. Primeiro, os tribunais secretos, ex parte FISA violam o requisito de “caso ou controvérsia” do Artigo III. Em segundo lugar, a FISA viola as liberdades da Quarta Emenda de buscas e apreensões não razoáveis.

O que é o quizlet do tribunal da FISA?

FISC (Foreign Intelligence Surveillance Court) um tribunal federal dos EUA criado e autorizado ao abrigo da Foreign Intelligence Surveillance Act de 1978 para supervisionar os pedidos de mandados de vigilância contra suspeitos de agentes de inteligência estrangeiros dentro dos Estados Unidos por agências federais de aplicação da lei.

Quem nomeia os membros do Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira?

o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça
Revisão das decisões do FISC
O Congresso criou o Foreign Intelligence Surveillance Court of Review (FISCR) em 1978 para ouvir os recursos dos pedidos negados pelo FISC. Este tribunal é composto por três juízes, nomeados pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, provenientes de tribunais distritais ou de recurso dos Estados Unidos e que prestam serviço durante sete anos.

Quem selecciona os juízes do ICJ?

O Tribunal Internacional de Justiça é composto por 15 juízes eleitos para mandatos de nove anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas e pelo Conselho de Segurança. Estes órgãos votam em simultâneo, mas separadamente. Para ser eleito, um candidato deve receber a maioria absoluta dos votos em ambos os órgãos.

Quem elege os juízes do ICJ?

O TIJ é composto por quinze juízes eleitos para mandatos de nove anos pela Assembleia Geral da ONU e pelo Conselho de Segurança da ONU a partir de uma lista de pessoas nomeadas pelos grupos nacionais no Tribunal Permanente de Arbitragem. O processo eleitoral está estabelecido nos artigos 4-19 do Estatuto do TJI.

Quantos juízes da FISA existem?

onze tribunal federal distrital
§§ 1801-1885c. O Tribunal tem sede em Washington D.C., e é composto por onze juízes do Tribunal Distrital Federal que são designados pelo Presidente do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América. Cada juiz serve por um período máximo de sete anos e os seus mandatos são escalonados para assegurar a continuidade do Tribunal.

Qual é a diferença entre o tribunal FISA e outros tribunais?

Ao contrário de um tribunal penal, não há júri e o governo é o único partido presente. Por outras palavras, os procedimentos judiciais da FISA não envolvem procuradores e advogados de defesa a argumentar em nome dos clientes. O tribunal da FISA está simplesmente a ouvir os pedidos dos funcionários que procuram obter mandados de busca.

A FISA é um tribunal especial?

A FISA também criou o Tribunal de Vigilância de Informações Externas dos Estados Unidos (FISC), um tribunal federal especial dos EUA que realiza sessões não públicas para considerar a emissão de mandados de busca ao abrigo da FISA. Os procedimentos perante o FISC são ex parte, o que significa que o governo é a única parte presente.