Que tipo de análise é que um relatório de desempenho orçamental flexível ajuda a gestão a realizar?

O relatório de desempenho orçamental flexível analisa os resultados reais em comparação com os orçamentos padrão. As diferenças são conhecidas como variâncias. Se tiver um desvio positivo, a empresa produziu resultados favoráveis e alcançou mais do que tinha inicialmente planeado.

Que tipo de análise é que um relatório de desempenho orçamental flexível ajuda a gestão a conduzir?

Definição: Um relatório de desempenho orçamental flexível é um relatório de gestão que compara as receitas e custos efectivos durante um período com as receitas e custos orçamentados com base no volume de vendas efectivo.

Qual é a utilidade de um orçamento flexível para analisar o desempenho?

Orçamentos flexíveis permitem aos gestores isolar as várias causas das diferenças entre os custos orçamentados e os custos reais. Um orçamento flexível é um orçamento que é ajustado ao nível real de actividade. É a melhor estimativa do que as receitas e os custos deveriam ter sido, dado o nível real de actividade durante o período.

Qual é o principal objectivo de um orçamento flexível?

Um orçamento flexível é um orçamento baseado em diferentes volumes de vendas. Um orçamento flexível flexibiliza o orçamento estático para cada nível de produção previsto. Esta flexibilidade permite à gerência estimar como seriam os números orçamentados em vários níveis de vendas.

Como é que orçamentos flexíveis ajudam os gestores?

A orçamentação flexível pode ser utilizada para actualizar mais facilmente um orçamento para o qual as receitas ou outros valores de actividade ainda não tenham sido finalizados. Segundo esta abordagem, os gestores dão a sua aprovação para todas as despesas fixas, bem como as despesas variáveis como proporção das receitas ou outras medidas de actividade.
Mar 3, 2022

O que é um orçamento flexível na contabilidade de gestão?

Um orçamento flexível é um orçamento que se ajusta aos níveis de actividade ou volume de uma empresa. Ao contrário de um orçamento estático, que não muda em relação aos montantes estabelecidos quando o orçamento foi criado, um orçamento flexível “flecte” continuamente com as variações de custos de uma empresa.

Porque é que um orçamento flexível é utilizado na análise de desvios?

A orçamentação flexível tem em conta cada actividade que faz da medição do desempenho um melhor controlo. A orçamentação flexível considera tanto os custos fixos como os variáveis com análise de desvios. A gestão pode estabelecer objectivos flexíveis para cobrir custos fixos e depois, gradualmente, construir sobre os lucros mais tarde.

Qual é a finalidade dos relatórios de desempenho orçamental?

O Relatório de Lucros e Despesas por Desempenho Orçamental alinha o seu orçamento previsto juntamente com os seus números reais ao longo de um período financeiro específico. Isto permite-lhe ver facilmente o que ‘itens do orçamento’ correram como esperado, que superaram as expectativas, e que não corresponderam às expectativas.

O que entende por orçamento flexível explica a sua importância e limitações?

Um orçamento flexível é um orçamento ou plano financeiro de custos e receitas estimados para diferentes níveis de produção. A variação acontece devido à alteração do volume ou do nível de actividade. Define o padrão para medir as variações das estimativas orçamentais e o desempenho real da empresa para efeitos de controlo.
14 de Maio de 2022

Como se faz um relatório de desempenho orçamental flexível?

Para preparar um relatório de desempenho orçamental flexível, identifica os números-chave com base na fórmula orçamental flexível. Se a fórmula da sua empresa diz, por exemplo, que COGS deveria ser 25 por cento das vendas e as vendas foram de $75.000 para o período, COGS deveria ser de $18.750.

Qual dos seguintes pode aparecer num desempenho orçamental flexível?

Qual dos seguintes elementos pode aparecer num relatório de desempenho orçamental flexível? Escolha múltipla Uma variação desfavorável das despesas. Uma variação desfavorável da actividade. Tudo o que acima se refere pode aparecer num relatório de desempenho orçamental flexível.

O que faz um relatório de desempenho orçamental flexível que uma simples comparação dos resultados orçamentados com os resultados reais não faz?

O que faz um relatório de desempenho orçamental flexível que uma simples comparação dos resultados orçamentados com os resultados reais não faz? As diferenças entre os resultados reais e o orçamento flexível são as variações das receitas e das despesas.

O que é o relatório de desempenho na contabilidade de gestão?

Um relatório de desempenho empresarial é um documento que uma empresa cria para medir e definir o sucesso global da empresa. Os relatórios de desempenho monitorizam e analisam os dados financeiros da empresa para determinar o seu desempenho global.
11 de Dezembro de 2020

O que é um orçamento e explicar qual é o seu papel no processo de gestão?

A orçamentação faz parte do processo de controlo de gestão pelo qual “os gestores asseguram que os recursos são obtidos e utilizados de forma eficiente e eficaz na realização dos objectivos da organização”1 Existem vários tipos de orçamentos, e embora a terminologia específica possa variar de empresa para empresa, os orçamentos em geral

Como é que a orçamentação ajuda a gestão a coordenar e planear as actividades empresariais?

Em primeiro lugar, os orçamentos ajudam os gestores a comunicar planos aos empregados, o que por sua vez ajuda os empregados a coordenar actividades em toda a organização. Em segundo lugar, os orçamentos são frequentemente comparados com os resultados reais para avaliar o desempenho dos empregados e da organização. Um plano dos recursos necessários para alcançar os objectivos da organização.

Como é que um orçamento contribui para uma boa gestão?

A orçamentação motiva os gestores e empregados, fornecendo critérios úteis para a avaliação do desempenho. O processo de orçamentação pode ter um bom impacto motivacional ao envolver os gestores no processo de orçamentação e ao fornecer incentivos aos gestores para se empenharem e atingirem as metas e objectivos da empresa.
26 de Março, 2016