Que gabinete é responsável pela administração de todas as fases do PPBE do Exército e pelo desenvolvimento e promulgação da política PPBE?

Quem é responsável pelo PPBE?

O USD (Controlador) é responsável pela coordenação geral da fase de orçamentação e é considerado o líder oficial para a fase de orçamentação do PPBE.

Quem é o líder oficial da fase de programação?

A fase de programação destina-se a analisar os efeitos previstos das decisões actuais sobre a força futura. O Director do Gabinete de Avaliação de Custos e Avaliação de Programas (CAPE) lidera esta fase.

Qual é a fase de planeamento do PPBE?

A Fase de Planeamento do Processo PPBE é a definição e análise de estratégias alternativas, a análise das condições e tendências em mudança, ameaças, tecnologia e avaliações económicas em conjunto com esforços para compreender tanto a mudança como as implicações a longo prazo das escolhas actuais.

Qual é a principal fonte de orientação que orienta todo o processo PPBE?

O processo PPBE centra-se na Gestão Financeira e alocação de recursos para programas de aquisição do Departamento de Defesa. O SECDEF fornece prioridades e objectivos seguindo a orientação da Directiva 7044.14 do DoD “Program Planning Budget & Execution (PPBE)” Processo.

Que documento do PPBE é revisto pelo Gabinete do Secretário da Defesa?

Processo PPBE
Um Memorando de Objectivos do Programa (POM) é uma recomendação dos Serviços e Agências de Defesa ao Gabinete do Secretário da Defesa (OSD) relativamente à forma como planeiam atribuir recursos (financiamento) para um programa(s) a fim de cumprir as Orientações do Programa de Serviços (SPG) e as Orientações de Planeamento da Defesa (DPG).

O que é o principal Sistema de Gestão de Recursos de Defesa do Departamento de Defesa?

Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) é um processo anual do Departamento de Defesa (DOD) para a atribuição de recursos. Serve de enquadramento para os líderes civis e militares do DOD decidirem quais os programas e requisitos de estrutura de força a financiar com base em objectivos estratégicos.

Qual dos seguintes fornece orientação para o desenvolvimento do memorando objectivo do programa da fase de programação do PPBE?

O DPG fornece orientação sob a forma de metas, prioridades e objectivos, incluindo restrições fiscais, para o desenvolvimento de cada Memorando de Objectivos do Programa dos Departamentos Militares (POM) e de Apresentação de Estimativas Orçamentais (BES).

Qual dos seguintes inicia o ciclo anual de orçamentação e execução da programação PPBE?

Quem lidera o sistema de Planeamento, Programação, Orçamento e Execução (PPBE)? o Secretário Adjunto da Defesa do DOD e o Secretário Adjunto do Exército (Gestão Financeira e Controladoria) (ASA(FM&C)) a nível do Exército.

Qual das seguintes actividades é uma das principais durante a fase de programação do processo PPBE?

A Fase de Programação do processo PPBE define e analisa estruturas de força alternativas, sistemas de armas e sistemas de apoio, juntamente com as suas implicações de recursos plurianuais e a avaliação de várias opções de troca.

Quem prepara o Guia de Planeamento da Defesa?

Guia de Planeamento da Defesa
Ao serviço deste objectivo central, o DPG apresenta o plano estratégico da SECDEF para o desenvolvimento e emprego de forças futuras. Preparado pela OSD e publicado até 1 de Outubro do ano ímpar, o DPG é um produto principal do planeamento da OSD.

Quem é responsável pelo Serviço Pom?

Os Serviços e Agências de Defesa recomendam o POM ao Gabinete do Secretário da Defesa (OSD).

Que departamento OSD supervisiona os processos de orçamentação e execução da programação?

Departamento de Defesa
A organização PB tem a responsabilidade de o fazer: Supervisionar o processo de Planeamento, Programação, Orçamentação e Execução (PPBE) para o Departamento de Defesa.

Que documento do processo de planeamento do DoD fornece informações sobre os objectivos e interesses nacionais?

O DPG, o principal documento de planeamento do DoD, reflecte os Objectivos de Segurança Nacional priorizados pelo Presidente a partir da Estratégia de Segurança Nacional (ENS) e a estratégia militar articulada nos EMN e no QDR.

Que gabinete revê o memorando de objectivos do programa POM e a apresentação da estimativa orçamental?

Em Agosto de cada ano, cada componente do DOD (Departamento Militar e Agência de Defesa) submete ao Gabinete do Secretário da Defesa um Memorando Combinado de Objectivos do Programa (POM)/Apresentação de Estimativa Orçamental (BES).

Quais são as quatro fases do ciclo orçamental federal?

A preparação do orçamento para qualquer ano fiscal demora aproximadamente 18-24 meses. Há quatro fases principais no processo orçamental federal: planeamento, formulação, apresentação, e execução.

Quais são os três blocos de construção do PPBE?

O processo PPBE é retratado como blocos de construção. Três dos blocos são rotulados como FYDP, MP e PE, uma vez que estes são os principais blocos de construção do PPBE.

Quantas fases estão contidas no processo DAS do sistema de aquisição de defesa?

Existem 5 Fases identificadas na Figura em anexo. Lendo da esquerda para a direita, a primeira fase é a fase de Análise de Soluções Materiel, seguida de Maturação Tecnológica e Redução de Riscos, a fase de Engenharia e Fabrico, Produção e Implementação, e finalmente Operações e Apoio.

O que é o processo de aquisição do DoD?

O Processo de Aquisição é o processo de gestão de um programa de defesa. É um processo baseado em eventos onde um programa de defesa passa por uma série de processos, marcos e revisões do princípio ao fim. Cada marco é o culminar de uma fase onde é determinado se um programa irá prosseguir para a fase seguinte.

Quem gere o processo de aquisição do Exército?

O Departamento de Defesa (DoD)
O Processo de Aquisição do Departamento de Defesa (DoD) é um dos três (3) processos (Aquisição, Requisitos, e Financiamento) que compõem e apoiam o Sistema de Aquisição de Defesa e é implementado pela Instrução DoD 5000.02 “Operação do Quadro de Aquisição Adaptativo”.

Quais são as 3 fases do processo de aquisição de serviços?

O processo de aquisição de serviços consiste em três fases – planeamento, desenvolvimento, e execução – com cada fase a construir sobre a anterior.