Que actividades abrange actualmente a Lei de Vigilância da Informação Estrangeira (FISA)?

FISA, as amended, establishes procedures for the authorization of electronic surveillance, use of pen registers and trap and trace devices, physical searches, and business records for the purpose of gathering foreign intelligence.

Em que se concentra o Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira?

O Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira foi criado pelo Congresso em 1978. O Tribunal acolhe os pedidos feitos pelo Governo dos Estados Unidos para aprovação de vigilância electrónica, busca física, e algumas outras formas de acções de investigação para fins de inteligência estrangeira.

Porque é que a FISA é importante?

A FISA fornece um quadro legal para as agências governamentais obterem autorização para recolher informações estrangeiras através de (1) vigilância electrónica, (2) buscas físicas, (3) registos de canetas e dispositivos de armadilha e rastreio (PR/TT) (que registam ou descodificam informações de marcação, encaminhamento, endereçamento ou sinalização), ou (4)

Que tipos de informação pretendem as entidades de inteligência estrangeira FIE?

As Entidades de Informação Estrangeiras utilizam frequentemente a elicitação para extrair informação de pessoas que têm acesso a informação classificada ou sensível. Um pedido não solicitado de informação é qualquer pedido que não tenha sido solicitado ou encorajado pelo DoD para informação de uma empresa conhecida ou desconhecida, ou de outro país.

A quem se aplica o FISA 702?

A secção 702 permite ao governo dos EUA realizar uma vigilância orientada de pessoas estrangeiras (isto é, não americanas) localizadas fora dos EUA, a fim de adquirir “informação de inteligência estrangeira”. Ao abrigo da Secção 702, o Procurador-Geral dos EUA e o Director dos Serviços Secretos Nacionais podem emitir directivas que obriguem os EUA a

A FISA é eficaz?

Embora a FISA não seja um instrumento legalmente utilizável para combater o terrorismo interno, a sua autoridade de vigilância electrónica e de busca física são métodos legais e muito eficazes para controlar as actividades de potências estrangeiras e agentes de potências estrangeiras enquanto operam nos Estados Unidos.

O que é a classificação FISA?

A FISA rege a condução de certas actividades de vigilância electrónica dentro dos Estados Unidos e contra pessoas norte-americanas, independentemente da sua localização, e exige que as inspeções sejam autorizadas pelo Tribunal de Vigilância de Informações Externas dos Estados Unidos (USFISC), ou, em certas circunstâncias limitadas, pelo Procurador-Geral da República.

O que é que significa FISA?

FISA é o acrónimo de Foreign Intelligence Surveillance Act de 1978. Esta lei restringe as circunstâncias de quando uma agência governamental dos Estados Unidos pode efectuar uma vigilância sem mandado.

O que são actividades de inteligência estrangeira?

(d) Os serviços secretos estrangeiros significam informações relacionadas com as capacidades, intenções e actividades de potências, organizações ou pessoas estrangeiras, mas não incluindo a contra-informação, excepto no que diz respeito a informações sobre actividades terroristas internacionais.

Que operações e actividades estão incluídas na contra-informação?

A contra-informação é conduzida em três fases sobrepostas: detecção, ou reconhecimento de alguma evidência real ou aparente de actividade subversiva; investigação, ou descoberta de mais sobre esta evidência; e investigação e análise, o que coloca a informação numa ordem tal que alguma utilização pode ser feita dela.

Qual o alvo das entidades estrangeiras?

vulnerabilidades. As entidades de inteligência estrangeira estão a visar a maioria dos departamentos e agências governamentais dos EUA – mesmo aqueles sem uma missão de segurança nacional – bem como os laboratórios nacionais, o sector financeiro, a base industrial dos EUA e outras entidades do sector privado e académico.

O que faz a Lei FISA?

A FISA, tal como alterada, estabelece procedimentos para a autorização de vigilância electrónica, utilização de registos de canetas e dispositivos de armadilhas e rastreio, buscas físicas, e registos comerciais com o objectivo de recolher informações estrangeiras.

Quando foi criada a FISA?

Sobre o Tribunal de Vigilância da Informação Estrangeira
O Foreign Intelligence Surveillance Court foi criado em 1978 quando o Congresso promulgou o Foreign Intelligence Surveillance Act (FISA), que está codificado, tal como alterado, em 50 U.S.C. §§ 1801-1885c.

Qual dos seguintes actos restringiu a capacidade do governo de interceptar secretamente comunicações?

A Lei da Privacidade das Comunicações Electrónicas (“ECPA”) foi aprovada em 1986 para expandir e rever as disposições federais sobre escutas telefónicas e escutas electrónicas.

O que faz a Lei FISA?

A FISA, tal como alterada, estabelece procedimentos para a autorização de vigilância electrónica, utilização de registos de canetas e dispositivos de armadilhas e rastreio, buscas físicas, e registos comerciais com o objectivo de recolher informações estrangeiras.

Quando foi criada a FISA?

A Lei de Vigilância da Informação Estrangeira (FISA) foi introduzida a 18 de Maio de 1977, pelo Senador Ted Kennedy e foi assinada pelo Presidente Carter a 25 de Outubro de 1978.

Qual é um efeito do Patriot Act dos EUA?

A Lei permitiu aos investigadores recolher informações quando investigaram toda a gama de crimes relacionados com o terrorismo, incluindo: crimes com armas químicas, utilização de armas de destruição maciça, assassinato de americanos no estrangeiro, e financiamento do terrorismo.

Quem são os juízes do tribunal da FISA?

Current Membership – Foreign Intelligence Surveillance Court

Judge Judicial District /Circuit
Rudolph Contreras (Presiding) District of Columbia / D.C.
Anne C. Conway Middle District of Florida / 11th
Louis Guirola, Jr. Southern District of Mississippi /5th
Kenneth M. Karas Southern District of New York / 2nd

Como é que os tribunais FISA são diferentes de outros tribunais?

Em terceiro lugar, o tribunal FISA está fechado ao público. Ao contrário de um tribunal penal, não há júri e o governo é o único partido presente. Por outras palavras, os procedimentos judiciais da FISA não envolvem procuradores e advogados de defesa a argumentar em nome dos clientes.

Os juízes da FISA têm habilitação de segurança?

Cada membro do pessoal do Tribunal deve possuir habilitações de segurança a um nível compatível com as responsabilidades do indivíduo. Juízes dos Tribunais Distritais dos Estados Unidos nomeados pelo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos. (b) Juiz Presidente. O Juiz Presidente do Supremo Tribunal designa o “Juiz Presidente”.