Quanto é que um assinante ajuda?

Os credores verão que outra pessoa está a garantir o seu empréstimo e terão mais probabilidades de aprovar o seu empréstimo. Melhore as suas hipóteses de obter bons termos. Um co-signatário com bom crédito – uma pontuação acima de 670 – e um rendimento elevado pode também resultar em taxas mais baixas. 

Um co-signatário consegue uma taxa melhor?

De acordo com o gabinete de crédito Equifax, ter um co-signatário com boas notas de crédito tornará a taxa de juros e outros termos mais acessíveis. Isto porque ter um co-signatário reduz o montante do risco que o mutuante está a correr ao conceder o empréstimo.

Ter um co-signatário vai melhorar o meu crédito?

Um co-signatário pode também ajudá-lo a melhorar a sua pontuação de crédito se esta for baixa devido a erros financeiros passados. O histórico de pagamentos representa 35% da sua pontuação de crédito, pelo que manter-se actualizado sobre os pagamentos do empréstimo automóvel durante o prazo do empréstimo pode ajudar a aumentar a sua pontuação – assumindo que gere todas as outras dívidas de forma responsável.

Em que é que um co-signatário ajuda?

Um co-signatário é uma pessoa – tal como um dos pais, membro próximo da família ou amigo – que se compromete a pagar o empréstimo caso não o faça. Isto pode ser um benefício tanto para si como para o seu credor. Um credor não pode exigir que tenha um co-signatário se se qualificar por si próprio.

Qual é o impacto de um co-signatário?

Ser um co-signatário em si não afecta a sua pontuação de crédito. A sua pontuação pode, contudo, ser afectada negativamente se o titular da conta principal falhar pagamentos.

Obtém um empréstimo maior com um co-signatário?

Ou seja, o mutuário primário pode ter conseguido obter algum tipo de hipoteca por conta própria, mas ter um co-signatário permite-lhes obter um empréstimo com uma taxa de juro mais baixa, um adiantamento menor ou um montante de empréstimo superior ao que poderiam ter obtido por si próprios.

De quem é utilizada a pontuação de crédito com um co-signatário?

De quem é o crédito utilizado para um empréstimo automóvel conjunto? Ao solicitar em conjunto um empréstimo automóvel conjunto, o mutuante considerará as pontuações de crédito de ambos os co-mutuários. Pode dividir os pagamentos mensais entre os dois de qualquer forma (50-50, 70-30, 60-40), desde que o montante total seja pago a tempo.

Os dois co-assinantes precisam de bom crédito?

Se estiver a planear pedir a um amigo ou familiar para co-assinar o seu empréstimo ou pedido de cartão de crédito, eles devem ter uma boa pontuação de crédito com um historial de crédito positivo. Os credores e emissores de cartões de crédito exigem normalmente que o seu co-signatário tenha uma pontuação de crédito igual ou superior a 700.

Quais são os prós e os contras da co-assinatura?

Prós e contras de proteger um empréstimo

  • Pro: você está ajudando outra pessoa. Claro, você quer que sua filha tenha um carro de modelo tardio com todos os recursos mais recentes de segurança quando ela for para a faculdade.
  • Con: Seu crédito pode ser atingido.
  • Con : Você pode ser recusado para crédito.
  • Con: o relacionamento pode ir para o sul.


Qual é a desvantagem de ser um co-signatário?

Como co-signatário, não é apenas alguém com bom crédito a oferecer uma referência de carácter a um amigo com mau crédito (ou sem crédito). Compromete-se de facto a ser 100% responsável por essa dívida se o seu amigo não pagar.

É melhor co-assinar?

Os co-signatários também ajudam os potenciais mutuários a obter uma taxa de juro sobre um empréstimo muito mais baixa do que aquela que poderiam obter por si próprios. Um co-signatário ideal terá provavelmente: Uma pontuação de crédito de cerca de 670 ou superior, que é considerada “boa” pelos dois analistas primários de pontuação de crédito-FICO e VantageScore.

Pode ser-lhe negado com um co-signatário?

Pode solicitar um empréstimo privado, mas pode acabar por não se qualificar sem um co-signatário. Mesmo se tiver um co-signatário, poderá ser-lhe negado.

O co-signatário precisa de uma prova de rendimento?

Registos financeiros
Para se qualificar como co-signatário, terá de fornecer a documentação financeira com as mesmas informações necessárias quando solicitar um empréstimo. Isto pode incluir: Verificação de rendimentos. Poderá ter de fornecer declarações de imposto sobre o rendimento, recibos de pagamento, formulários W2 ou outra documentação.

Será que um co-signatário trabalha sempre?

Um co-signatário pode aumentar as suas hipóteses de aprovação, dar-lhe acesso a melhores condições de empréstimo e – com o tempo – ajudá-lo a melhorar a sua pontuação de crédito à medida que paga o seu empréstimo automóvel. Melhore as suas hipóteses de aprovação. Um co-signatário acrescenta ao seu pedido se não tiver um historial de crédito extenso ou se tiver uma má pontuação de crédito.

O co-signatário pode arranjar problemas?

Um co-signatário de um empréstimo é legalmente responsável pela dívida se o mutuário primário faltar ao pagamento. O co-signatário de um empréstimo aparecerá no seu relatório de crédito e pode ter impacto na sua pontuação de crédito se o mutuário primário pagar com atraso ou inadimplência. Os co-signatários podem assinar empréstimos a estudantes, empréstimos pessoais, cartões de crédito, e mesmo hipotecas.

Porque é que o meu co-signatário foi negado?

Bom crédito: Os co-signatários precisam normalmente de bom a excelente crédito para serem co-signatários – isto geralmente significa ter uma pontuação de crédito de 700 ou superior, embora alguns credores possam aceitar pontuações mais baixas do que esta. Rendimento estável: Os financiadores querem ver que o seu co-signatário pode pagar o empréstimo se não puder fazer os seus pagamentos.

Que pontuação de crédito precisa para não ter um co-signatário?

Geralmente, um co-signatário só é necessário quando a sua pontuação de crédito ou rendimento pode não ser suficientemente forte para cumprir as directrizes de subscrição de uma instituição financeira. Se tiver uma pontuação de crédito mais forte, normalmente 650 ou mais, juntamente com rendimentos suficientes para cobrir o pagamento do empréstimo, é provável que não precise de um co-signatário.

Um co-signatário tem o seu crédito verificado?

O senhorio efectuará uma verificação de crédito no co-signatário, tal como fez em si. Se o seu potencial co-signatário não tiver crédito aceitável, o senhorio toma a decisão de como proceder com a sua candidatura. Escolha cuidadosamente o seu co-signatário.