Quanto custa uma licença Splunk?

An Enterprise Splunk License starts at $65 per host, per month and this cost is billed annually. The majority of the cost of Splunk depends on the amount of data you ingest per day which, according to TechTarget, can start at $1,800 per GB.

Como é calculada a licença Splunk?

Can you help me calculate my Splunk license usage?

  1. index=”_internal” source=”*.log” per_index_thruput earliest=-90d@d | eval GB=kb/(1024*1024) | timechart span=1d sum(GB) | convert ctime(_time) as timestamp.
  2. index=_internal source=*license_usage.log type=RolloverSummary earliest=-30d@d latest=now.


O Splunk é gratuito ou pago?

Se quiser executar Splunk Enterprise para praticar pesquisas, ingestão de dados e outras tarefas sem se preocupar com uma licença, Splunk Free é a ferramenta ideal para si. A licença Free dá-lhe acesso muito limitado às funcionalidades do Splunk Enterprise. A licença Gratuita é para uma instalação autónoma e de uso único.

O que são os tipos de licença Splunk?

As licenças Splunk Enterprise estão disponíveis em dois tipos: Enterprise e Free. Splunk Light e Hunk gerem os direitos de licença de forma diferente da Splunk Enterprise, mas os conceitos são os mesmos.

O Splunk requer uma licença?

Cada instância de software Splunk requer uma licença. As licenças de software Splunk especificam as características a que tem acesso e a quantidade de dados que podem ser indexados. Como cliente, trabalhará com licenças para uma instância de plataforma Splunk como a Splunk Enterprise.

Quanto custa o Splunk por GB?

Splunk Pricing

Daily Index Perpetual License Annual Term License
Volume (per GB) (per GB)
1 GB/day $4,500 $1,800
10 GB/day $2,500 $1,000
50 GB/day $1,900 $760

O Splunk pode ser utilizado gratuitamente?

É necessário um Plano de Subscrição Blink para utilizar os meus produtos Blink? Não. Os seus produtos Blink fornecem as suas características padrão (tais como alertas de movimento, visualização ao vivo, e áudio bidireccional) sem qualquer subscrição. Os Planos de Assinatura Blink oferecem características adicionais para aqueles que os desejam.

O Splunk tem um preço exagerado?

Valorização – Ainda sobrevalorizada, sem margem de segurança
2022), com 2,7 mil milhões de dólares em receitas.

Como funciona a licença Splunk?

Splunk Enterprise Trial License
Obtém esta licença ao descarregar e instalar o Splunk Enterprise. A licença de teste dá acesso a todas as funcionalidades do Splunk Enterprise, mas expira 60 dias após a instalação da instância de software. Além disso, só pode indexar até 500MB de dados num dia.

Porque é que o Splunk paga tanto?

Splunkis é uma empresa de tecnologia e analisa grandes dados, que são extremamente procurados por muitas grandes empresas, pelo que os seus salários podem ser tão elevados, explica Scott Dobroski, um porta-voz da Glassdoor.

Quem é o maior concorrente da Splunk?

Top Splunk Alternatives

  • IBM.
  • LogRhythm.
  • Elastic.
  • SolarWinds.
  • Microsoft.
  • AT&T Cybersecurity.
  • Micro Focus.
  • Rapid7.


O que acontece se a licença Splunk expirar?

Quando a sua licença expirar, pode aplicar um novo termo de licença, ou mudar para uma licença gratuita. Se optar por mudar para uma licença gratuita, as características da empresa deixarão de funcionar. Veja aqui as limitações da licença gratuita.

Quais são os 4 tipos de licenças de software?

What are the different types of software licenses?

  • Public domain. This software is freely available. …
  • Lesser general public license. Developers can link to open source libraries within their software and use any licensing type for the code.
  • Permissive. …
  • Copyleft. …
  • Proprietary.


O que é melhor do que o Splunk?

Aqui está a nossa lista das dez melhores alternativas Splunk: SolarWinds Security Event Manager EDITOR’S CHOICE Uma das melhores alternativas de Splunk. Software SIEM com recolha de registos, detecção automática de ameaças, alarmes, relatórios de conformidade, e muito mais. Iniciar um teste gratuito de 30 dias.

Splunk é um bom SIEM?

Splunk é uma excelente solução SIEM e a sua integração com quase qualquer rede e dispositivo de segurança torna-o um jogador único no mercado.

A Splunk é propriedade da Cisco?

A aquisição planeada da Splunk pela Cisco recebeu reacções favoráveis de analistas da indústria.

Como é calculada a licença CAL do utilizador?

Para determinar o número de licenças de núcleo de que necessita, conte o número total de núcleos físicos para cada processador no servidor, e depois multiplique esse número pelo factor de núcleo apropriado. Não é necessário adquirir CALs adicionais.

Como funciona a licença de empresa Splunk?

Como funciona o licenciamento por splunk? Por defeito, a instalação splunk vem com 60 dias de licença Trial Enterprise. Esta licença permite-lhe experimentar todas as características da Enterprise em Splunk durante 60 dias, e indexar até 500 MB de dados por dia.

O que acontece quando a licença Splunk é excedida?

Se exceder a capacidade da licença 45 ou mais vezes num período rolante de 60 dias e tiver um volume de licença empilhada inferior a 100 GB na versão 8.1 do Splunk Enterprise. 0 e superior, o software desactivará a sua funcionalidade de pesquisa.

O que é o licenciamento por dispositivo?

O modelo de licenciamento por dispositivo da Cisco Meraki permite aos clientes atribuir uma licença directamente a um dispositivo específico ou a uma rede. Isto permite às equipas de TI manter uma única data de expiração partilhada ou várias datas de expiração através de dispositivos, redes ou organizações – o que quer que faça sentido para o seu negócio, como achar conveniente.

Licenciar é o mesmo que assinar?

Embora a licença seja um acesso aos produtos por um período de tempo com extensão manual, a subscrição é uma característica que lhe dá a oportunidade de utilizar programas sem preocupações sobre o acesso ao software. Renovará automaticamente a sua licença no dia em que esta expirar.

Quanto custa uma licença para uma aplicação?

Quanto custa colocar uma aplicação na App Store? Terá de comprar licenças de desenvolvimento à Apple e Google Play; estas custam $99 e $25 respectivamente.