Qual é outro nome para livro subsidiário?

What are Subsidiary Books? Subsidiary Books are books of Original Entry. They are also known as Day Book or special journals.

O livro subsidiário e o livro-razão são iguais?

O Ledger é um livro subsidiário.

Porque é que o livro em dinheiro se chama livro subsidiário?

Nas transacções comerciais diárias, a maioria das transacções está relacionada ou com vendas, ou com compras ou com dinheiro. Assim, registamos as transacções da mesma natureza ou de natureza semelhante num só local, esse local é um livro subsidiário.

Quais são os quatro tipos de livros subsidiários?

Mention four types of subsidiary books. – Accountancy

  • Purchase Book.
  • Sales Book.
  • Purchase Return Book.
  • Sales Return Book.


O livro em dinheiro é um livro subsidiário?

É simultaneamente um livro subsidiário (livro de entrada original) e um livro principal. Quando um livro de caixa é mantido, as transacções de dinheiro não são registadas no diário. Como todas as transacções em numerário são registadas pela primeira vez no livro de caixa, trata-se, portanto, de um livro de entrada original.

O que são os 7 livros subsidiários?

The 8 Subsidiary books are as follows:

  • Cash Book.
  • Purchase Book.
  • Sales Book.
  • Purchase Return Book.
  • Sales Return Book.
  • Bills Receivable Book.
  • Bills Payable Books.
  • Journal Proper.


O Trial Balance é um livro subsidiário?

O balanço do julgamento é uma declaração. É uma folha de trabalho de guarda de livros.

O que é um livro de um dia de vendas?

O livro do dia de vendas é um livro de contabilidade mantido manualmente no qual é registada a informação chave detalhada para cada venda a crédito individual a um cliente. Inclui o nome do cliente, número da factura, data da factura, e montante da factura.

O que é um livro principal e um livro subsidiário?

Um livro de caixa serve o propósito como conta de caixa e conta bancária também, que faz parte do livro razão, pelo que não é preparada uma conta de caixa separada. Assim, o livro-caixa também faz parte do livro-caixa. Um livro-razão é um livro de contas Principal. Portanto, um livro-caixa é tanto um livro Subsidiário como um livro Principal.

O que não é um livro subsidiário?

A conta de compra é uma conta e, portanto, não pode ser considerada como um livro subsidiário.

O que é um pequeno livro de caixa?

O Livro de Caixa é utilizado para registar o pagamento de pequenas despesas, que são de denominações mais pequenas como franquia, papelaria, transporte, refrescos, etc. A pessoa que mantém o pequeno livro de caixa é conhecida como caixa pequena e estas pequenas despesas são denominadas como pequenas despesas.

O que entende por livros subsidiários?

Os Livros Subsidiários são aqueles livros de entrada original nos quais são registadas transacções de natureza similar num só local e por ordem cronológica. Numa grande preocupação, o registo de todas as transacções num único Jornal e a sua afixação em várias contas de razão será muito difícil e envolverá muito trabalho de escrituração.

Qual é o livro que se chama “livros de entrada original”?

Os livros de lançamentos originais não são mais do que um livro ou diário de contabilidade onde todas as transacções são inicialmente registadas. Todas as transacções comerciais, os seus detalhes e descrições são primeiro registados no livro de registo original.

O que é o livro subsidiário Classe 11?

Resposta: Os Livros Subsidiários são as sub divisões de um Jornal. Estes livros destinam-se a registar as transacções de natureza semelhante num livro separado. Quando há muitas transacções, a Revista é subdividida em livros subsidiários para registar tais transacções e eventos volumosos num único livro.

O que é livro de caixa e os seus tipos?

Tipos de livro de caixa :- Um livro de caixa de coluna única para registar apenas transacções em dinheiro. Um livro de caixa de coluna dupla/dupla para registar transacções em numerário bem como transacções bancárias. Um livro-caixa de três colunas para registar dinheiro, desconto bancário e de compras e desconto de vendas. Um livro de caixa de pequena dimensão para registar pequenas despesas de caixa do dia-a-dia.

O que é o livro de contas principal?


Citação do vídeo:

Qual é a diferença entre razão subsidiária e razão geral?

Um razão geral é o seu plano de contas principal que mostra uma lista de transacções, não pode gerir um negócio sem ele. Um sub-ledger explica as transacções e alimenta o razão geral. Não precisa de ter um subledger.

O que é GL e SL?

O GL é um conjunto de contas principais, as transacções são registadas, e SL é um conjunto intermediário de contas ligadas ao razão geral. GL contém todos os débitos. leia mais e as entradas de crédito das transacções, e a entrada para o mesmo é feita.

Como é que se faz um livro-razão a partir de um livro subsidiário?

Para lançamento a partir do débito (recibo) do livro de caixa, as respectivas contas devem ser creditadas com dinheiro e/ou conta bancária, escrevendo as palavras “Por Dinheiro/Banco A/c”. No entanto, no caso de contas pessoais, a conta pessoal é creditada com dinheiro e/ou conta bancária juntamente com a conta de desconto permitida.

O que é um livro-razão subsidiário?

Definição de Ledger Subsidiário. O livro razão subsidiário é um plano de contas específico que não está incluído no livro razão geral. As contas nos livros auxiliares contêm informações mais específicas sobre as contas que compõem o livro razão.

O que é um livro subsidiário?

Os Livros Subsidiários são livros de Entrada Original. São também conhecidos como Day Book ou periódicos especiais. Registamos transacções de natureza semelhante em Livros Subsidiários. São úteis para ultrapassar as limitações dos livros ou entradas de periódicos.

O que é um sub-livro em palavras simples?

Abreviatura de livro auxiliar, um subledger é um subconjunto do livro razão geral que contém toda a informação de contabilidade financeira de uma empresa. Um subledger contém pormenores que contribuem para o total das transacções financeiras dentro de uma empresa.