Qual é outra palavra para “sabiamente”?

Nesta página pode descobrir 19 sinónimos, antónimos, expressões idiomáticas, e palavras relacionadas para: com sensatez, cuidado, sagacidade, tacto, discernimento, razoabilidade, justiça, responsabilidade, discrição, conhecimento e inteligência.

Qual é o significado completo de sabiamente?

mostra bom senso ou julgamento
adverb. de uma forma que demonstre bom senso ou discernimento; prudentemente: Ao cuidarmos bem da nossa saúde, temos de ser bem informados e sabiamente prudentes.

Qual é o antónimo mais próximo para a palavra sabiamente?

antonyms for wisely

  • foolishly.
  • stupidly.
  • unthinkingly.


Como se usa sabiamente numa frase?

Wisely sentence example

  • His power was immense, and it was well and wisely used.
  • Use it wisely, love.
  • To the sick the doctors wisely recommend a change of air and scenery.
  • At the same time he wisely followed his fathers policy with regard to education and the church.

O que significa agir com sensatez?

1 possuindo, demonstrando, ou motivado por sabedoria ou discernimento. 2 prudente; sensato. 3 sagaz; astucioso. um plano sábio. 4 bem informado; erudito.

Que parte do discurso é sábia?

sabiamente adverb
sabiamente adverb – Definição, imagens, notas de pronúncia e utilização | Oxford Advanced Learner’s Dictionary at OxfordLearnersDictionaries.com.

Para que serve outra palavra cuidadosamente?

1 vigilante, cauteloso, cauteloso, circunspecto. 2 meticulosos, escrupulosos. 3 rigoroso. 4 pensativo, preocupado, solícito, atento, atencioso, atento, atento.

Para que é o sinónimo de efectivamente?

Alguns sinónimos comuns de eficazes são eficazes, eficazes e eficientes. Enquanto todas estas palavras significam “produzir ou ser capaz de produzir um resultado”, o eficaz sublinha a produção real ou o poder de produzir um efeito.

Que advérbio é sábio?

De uma forma sábia; usando o bom senso. “Ela sensatamente decidiu verificar novamente os seus trabalhos de casa antes de os submeter”.

Como se usa a palavra rapidamente numa frase?

Quickly sentence example

  1. I quickly accessed my options.
  2. The storm passed quickly, but the night remained warm.
  3. I got up, and dressed quickly and ran downstairs.
  4. The world is quickly moving to participatory government.
  5. My wife quickly recovered and smiled.

Qual é a sentença de alegria?

Dar à luz uma criança é ao mesmo tempo doloroso e alegre. Um casamento é uma celebração alegre de amor. Somos um povo muito alegre; somos um povo muito musical e adoramos música.

Pode sábio ser usado como um adjetivo?

Adjetivo Sou um pouco mais sábio agora do que era na altura. O curso de acção mais sábio seria partir. Essa foi uma escolha sábia. Muitos beneficiaram dos seus sábios conselhos.

Que palavra é que o advérbio sensatamente modifica?

No exemplo acima, “sabiamente” é usado para modificar uma única palavra (o verbo “usar”), pelo que não há vírgula. Mais dois exemplos: Escolha as suas armas sabiamente e reforce as suas capacidades de batalha. Utilizem a energia sabiamente em casa, substituindo aquecedores de água ineficientes por novos modelos de alta eficiência.

Quem é uma pessoa sábia?

Uma pessoa sábia é capaz de utilizar a sua experiência e conhecimentos para tomar decisões e julgamentos sensatos. Ela tem o ar de uma mulher sábia. É um homem velho sábio: diga-me o que fazer. Sinónimos: sábio, sabedor, compreensivo, consciente Mais Sinónimos de sábio.

É sábio e sabiamente o mesmo?

sábio é um adjectivo, a sabedoria é um substantivo, sabiamente é um advérbio: ela é uma sábia compradora. Ela tem muita sabedoria para a sua idade. Gastaram o seu dinheiro sabiamente.

O que significa sabiamente em árabe?

sabiamente {adverb}
بِتَبَصٍُّرٍ {adv.} sabiamente. بِتَعَقٍُّلٍ {adv.}

Que parte do discurso é sábia?

sabiamente adverb
sabiamente adverb – Definição, imagens, notas de pronúncia e utilização | Oxford Advanced Learner’s Dictionary at OxfordLearnersDictionaries.com.

Para que serve outra palavra cuidadosamente?

1 vigilante, cauteloso, cauteloso, circunspecto. 2 meticulosos, escrupulosos. 3 rigoroso. 4 pensativo, preocupado, solícito, atento, atencioso, atento, atento.