Qual é outra palavra para recursos limitados?

Qual é outra palavra para a falta de recursos?

1 carência, escassez, carência, défice, insuficiência; carência, necessidade.

O que se entende por recursos limitados?

Os recursos limitados podem referir-se a: Recursos não renováveis. Escassez. Sistemas incorporados, disponibilidade de recursos de dispositivos informáticos. Pobreza.

Qual é a palavra semelhante de limitado?

adj.restrito, definido adj.inadequado, curto.

Qual é o sinónimo de recursos?

Alguns sinónimos comuns de recursos são expediente, improviso, resort, shift, e stopgap. Enquanto todas estas palavras significam “algo a que se recorre na ausência dos meios habituais ou fonte de abastecimento”, recurso e recurso aplicam-se a qualquer coisa sobre a qual se recorra.

Quais são os sinónimos de escassez?

Alguns sinónimos comuns de escassez são pouco frequentes, raros, esporádicos, e pouco comuns.

O que queres dizer com insuficiência?

a : qualidade ou estado de não ser suficiente: como. a : falta de fornecimento adequado de algo uma insuficiência de vitaminas. b : falta de poder ou capacidade física especialmente : incapacidade de um órgão ou parte do corpo funcionar normalmente insuficiência renal insuficiência pulmonar.

Quais são os exemplos de recursos limitados?

Exemplos de recursos limitados de alta procura são na sua maioria recursos não renováveis, tais como petróleo, carvão e gás natural. Os recursos não renováveis são os recursos que são geralmente escassos em número, e a sua utilização esgota-os porque as suas fontes não podem ser reconstituídas.

O que são recursos escassos?

Está provavelmente habituado a pensar em recursos naturais como o titânio, petróleo, carvão, ouro e diamantes como sendo escassos. De facto, são por vezes chamados “recursos escassos” apenas para voltar a sublinhar a sua disponibilidade limitada.

Porque é que todos os recursos são limitados?

Os recursos são escassos porque vivemos num mundo em que os desejos dos seres humanos são infinitos, mas a terra, o trabalho e o capital necessários para satisfazer esses desejos são limitados. Este conflito entre os desejos ilimitados da sociedade e os nossos recursos limitados significa que devem ser feitas escolhas quando se decide como atribuir recursos escassos.

O que significa o termo limitado?

Definição de limitado
1a : confinado dentro de limites : sucesso limitado limitado. b de um comboio : oferecendo um serviço mais rápido, especialmente ao fazer um número limitado de paragens. 2 : caracterizado por limitações obrigatórias prescritas (como por uma constituição) sobre o âmbito ou exercício de poderes uma monarquia limitada.

O que significa informação limitada?

Informação limitada significa toda a informação necessária para abrir e gerir a sua Conta de Investimento, incluindo, mas não se limitando a, as suas informações pessoais, o seu número de seguro social e respostas às suas perguntas de avaliação do perfil de risco.

Limitado significa pouco?

Limitado significa curto, pequeno, ou restrito por regras específicas.

Qual é o adjectivo de “escasso”?

adjectivo, escassez, escassez-est. insuficiente para satisfazer a necessidade ou a procura; não abundante: Carne e manteiga eram escassas durante a guerra. raras vezes encontradas; raro: um livro escasso. adverb. escasso.

O que é uma frase para escasso?

As pessoas ricas poderiam dar-se ao luxo de escolher antiguidades escassas. A chuva é muito escassa, mas os canais fornecem água abundante para o cultivo e todos os outros fins. Ela própria se tornou escassa. O solo é, portanto, muito produtivo, embora a água seja escassa e má.

Será que os recursos disponíveis têm um hífen?

Os enfermeiros estão sobrecarregados e o hospital está seriamente sub-financiado.

O que se entende por insuficiência de recursos?

Adjectivo. subfinanciado (comparativamente mais subfinanciado, superlativo mais subfinanciado) (ciências sociais, saúde pública) Tendo recursos insuficientes; pobres ou subfinanciados.

A subrepresentação é uma palavra?

Nome. representação insuficiente ou desproporcionadamente baixa.